Como deixar a Ibiza???? - Ajuda

Boas pessoal, andei a ver pelo o fórum e não encontrei nada, decidi criar um tópico. Se tiver no sitio mal corrigem-me
Passa o seguinte. Daqui a um mês, dia 6 de Abril vou emigrar para o Canadá. E assim tenho de deixar a Ibiza parada mas não sei como. Desligo os cabos da Bateria?? Ao deixar os cabos desligados não danifica a Centralina?? Deixo o carro suspenso no ar?? Mudo o óleo agora ou só quando vier?? Deixo o taque de gasóleo cheio ou vazio??



Ajuda e opiniões são sempre bem vindas
Abraços
 
mas vais embora quanto tempo?
se for um mes ou dois, eu diria, desliga a bateria, e se possivel colocar o carro no ar de modo a não estragar os pneus, e mete pressão a mais nos pneus de modo a colmatar possiveis fugas.
ou caso não o consigas por no ar, existem umas placas que ajudam a não estragar os pneus (ves isso em autocaravanas).

meter o carro a trabalhar parado, penso que faz mais mal do que bem.

o ideal... alguem andar com o carro de semana a semana ou no maximo de 2 em 2 semanas.
 
Quando estive 4 meses fora limitei-me a desligar a bateria. Quando cheguei pegou como se estivesse parado há 1 dia :D
Mas ficou na garagem. Se o deixares na rua aconselho-te a deixa-lo engatado e destravado, com a chuva os discos podem colar.
 
mas vais embora quanto tempo?
se for um mes ou dois, eu diria, desliga a bateria, e se possivel colocar o carro no ar de modo a não estragar os pneus, e mete pressão a mais nos pneus de modo a colmatar possiveis fugas.
ou caso não o consigas por no ar, existem umas placas que ajudam a não estragar os pneus (ves isso em autocaravanas).

meter o carro a trabalhar parado, penso que faz mais mal do que bem.

o ideal... alguem andar com o carro de semana a semana ou no maximo de 2 em 2 semanas.


Pois o tempo não sei. Mas e certo o Verão inteiro. E se tudo correr bem só virei no Natal. Pois alguém andar de vez em quando e que e complicado. A minha irmã está fora de questão por ela e uma assassina de carros, ainda mais esta rebaixado

Quando estive 4 meses fora limitei-me a desligar a bateria. Quando cheguei pegou como se estivesse parado há 1 dia :D
Mas ficou na garagem. Se o deixares na rua aconselho-te a deixa-lo engatado e destravado, com a chuva os discos podem colar.

O carro irá ficar dentro da garagem bem tapadinho. Acho que não irei travar para não colar os travões. Mas não sei.
 
possivelmente será boa ideia deixares os vidros um pouco abertos para arezar.
como fica dentro de uma garagem não tens problemas
 
Pois é pessoal, vai chegar mais uma vez e que de deixar o carro parado outra vez. Como o irei deixar? No ar ou com os pneus no chão? Já arranjei uns pneus velhos e jantes de ferro para deixar no chão, mas também estava com ideia de meter-lo no ar, para não estragar as suspensão, mas mantê-lo no ar não irá lixar o chassi? Por estar tanto tempo no levanta-lo?
 
Pois é pessoal, vai chegar mais uma vez e que de deixar o carro parado outra vez. Como o irei deixar? No ar ou com os pneus no chão? Já arranjei uns pneus velhos e jantes de ferro para deixar no chão, mas também estava com ideia de meter-lo no ar, para não estragar as suspensão, mas mantê-lo no ar não irá lixar o chassi? Por estar tanto tempo no levanta-lo?

se tens umas jantes velhas podes deixa lo no chão. o problema de deixar no chão é os pneus ganharem aquele jeito e ovalizarem, mas se vais meter umas jantes velhas não ha problema ;)
 
se tens umas jantes velhas podes deixa lo no chão. o problema de deixar no chão é os pneus ganharem aquele jeito e ovalizarem, mas se vais meter umas jantes velhas não ha problema ;)

Exacto. Isso e desligas a bateria e está bom rapaz. E podes deixar destravado. Põe calços nas rodas.
 
Então a meu ver é na boa. Mas algum entendido em suspensão que opine.
Mete é umas rodas velhas com pressão a mais.
 
o problema mesmo é os pneus que ganham aquela forma de estar sempre no mesmo sitio...

desligas a bateria e deixas o carro destravado com uns calços a trancar as rodas e podes ir descansado..
 
boas amigos,

muito provavelmente vou estar uns meses fora longe do Ibiza... :shock: aconselham tirar ar fora dos pneus para não ficar ovais???

ligar o carro 1 vez por semana 10 minutos?

cps
 
boas amigos,

muito provavelmente vou estar uns meses fora longe do Ibiza... :shock: aconselham tirar ar fora dos pneus para não ficar ovais???

ligar o carro 1 vez por semana 10 minutos?

cps

se tirares o ar fora ai é que vão ficar deformados..

mais vale deixares a bateria desligada e o carro também, quando voltares ligas tudo
 
Back
Top