Como colocar antena no tejadilho sugestoes...

finalmente decidi colocar antena no tejadilho e tirar a do guarda lamas colocando lá a borracha , a questao é... como colocar? como devo furar o tejadilho, cuidados a ter... o que fazer depois para nao haver infiltraçoes ... etc etc!

obgd
 
Eu tive um honda civic de 95 que não tinha antena atrás. O que fiz foi furar com um berbequim o tejadilho e ter fio suficiente para ligar ao rádio.
O isolamento está na base da antena que vais colocar. Quando tirares a tua antena do guarda-lamas hás-de reparar que não tens nada da parte de dentro a vedar. Eu tirei a minha antena no 6L e simplesmente aquilo é um buraco!


Abraços.
 
Sim o do guarda lamas eu sei!! akilo e so um buraco, mas no tejadilho e que me preocupa se tem isolamento que e para nao me estragar o tejadilho com humidades e etc... e ao furar com o berbequim, de dentro do carro para fora, ou de fora para dentro? a ideia e nao estalar tinta, e com broca nr que + -?
 
Eu no Honda furei de fora para dentro, tendo em atenção para não furar a "alcatifa" do tecto. A broca tudo depende do tamanho da rosca que a nova antena traga. A tinta não estala. Humidade? Foi o que te disse no post anterior, quando tirei a do meu 6L a unica coisa que vedava era a borracha da antena, a nova antena tinha uma borracha igual. Tens é que apertar bem.


Abraços.
 
Last edited:
a alcatifa do tecto vai saltar fora, para passar o fio ate ao radio, nao e grave. bem vou ver se me aventuro nisso entao! comprar uma antena e tal... tenho que ver uma minimamente fixe.
 
Primeiro fura com uma broca do mais fino k arranjares e depois sim fura com a broca da largura do parafuso da antena, e nao faças força no berbequim para n intortares a chapa.
quanto ao vedar normalment a antena tras uma borracha se nao tiver um bocadito de silicone resolve isso=)
 
bem tou a pensar montar a antena original do ibiza 6k de tejadilho. vou ter é que " furar " um quadrado com cerca de 1 cm cada lado...o que sugerem para tal?abraço
 
Já ah bue que n tenho a antena original...

optri por uma antena interna..mas verdade sejadita..as vezesn apanham bem a rádio..

mas o carro fica todo fechado e fica bacano..

é uma ideia.

fica bem..
 
para tapar o buraco...compras na seat uma borracha propria (vem em preto tens que pintar..) que custa p'rai um euro ou dois..
muda bue o carro..n tem nada a ver e é uma alteração mto barata
..


nomeuibiza até tinha antenha eletrica...qdo ligava o radio lá subia ela...

mas aquilo parecia uma cana de pesaca..
 
Ryo, furar no teu? és doido! sabe la deus as horas q perdi de volta do meu... tirar forra... furar.... acertar para por a antena... por forra novamente... montar os pilares... lol... e um trabalho que para fazer faço so para mim,ah , e desmontar a que esta no guarda lamas... que tenh que tirar as cavas da roda, pa tira la.
 
eu mal oiço radio mm raro, a cena d antena nao faz la nada n guarda lamas :\ akilo lisinho é k é
 
Back
Top