Como codificar transponder de um seat biza 6l.

Boas, o meu comando a distancia deixo de funcionar(mudei a pilha mas não abre nem fecha as portas na mesma).O fecho centralizado funciona(abre e tranca as portas) mas so com chave rodar na porta.
Encomendei um comando novo na marca segunda feira vou buscar.
AJUDEM como tenho fazer para programar o novo comando com o carro.
Obrigado pela ajuda!!!
 
Boas, o meu comando a distancia deixo de funcionar(mudei a pilha mas não abre nem fecha as portas na mesma).O fecho centralizado funciona(abre e tranca as portas) mas so com chave rodar na porta.
Encomendei um comando novo na marca segunda feira vou buscar.
AJUDEM como tenho fazer para programar o novo comando com o carro.
Obrigado pela ajuda!!!
aqui na parte do DIY , deve ter qql coisa
 
passa nos diy 6l tens la como codifacar chave, mas podes sempre so trocar o transponder de uma chave para outra
 
passa nos diy 6l tens la como codifacar chave, mas podes sempre so trocar o transponder de uma chave para outra

O transponder não tem haver para esta situação do comando à distancia, isso era se o carro não pega-se com a chave ou para programar uma chave nova...

Para programar só o comando visto teres trocado a pilha e conseguires meter o carro em funcionamento faz o seguinte:
1- abrir a janela do condutor e inserir a chave de origem neste caso terás de usar a suplente na porta;
2- inserir a chave desprogramada na ignição e rodar para ligar o painel;
3- rodar a chave que está na porta para a direita (para fechar) e permanecer nessa posição;
4- pressionar o botão de destrancar na chave que está na ignição durante 2 segundos;
5- voltar a pressionar o mesmo botão outros 2 segundos
(pressiona 2 seg. espera 1, e volta a pressionar mais 2);
6- Se tudo estiver a funcionar como é suposto (frequência do comando à distância igual à frequência do módulo que está no carro), nesta altura ouvir-se-á um BIP vindo da buzina do carro a indicar ke a chave está programada.
 
O transponder não tem haver para esta situação do comando à distancia, isso era se o carro não pega-se com a chave ou para programar uma chave nova...

Para programar só o comando visto teres trocado a pilha e conseguires meter o carro em funcionamento faz o seguinte:
1- abrir a janela do condutor e inserir a chave de origem neste caso terás de usar a suplente na porta;
2- inserir a chave desprogramada na ignição e rodar para ligar o painel;
3- rodar a chave que está na porta para a direita (para fechar) e permanecer nessa posição;
4- pressionar o botão de destrancar na chave que está na ignição durante 2 segundos;
5- voltar a pressionar o mesmo botão outros 2 segundos
(pressiona 2 seg. espera 1, e volta a pressionar mais 2);
6- Se tudo estiver a funcionar como é suposto (frequência do comando à distância igual à frequência do módulo que está no carro), nesta altura ouvir-se-á um BIP vindo da buzina do carro a indicar ke a chave está programada.

esse metodo é mais dificil e complicado
eu faço assim

1 - abrir o vidro da porta do condutor para caso alguma coisa corra mal.
2 - introduzir a chave suplente na ignição e rodar até acender as luzes do painel.
3 - com a porta do condutor fechada introduzir na fechadura a chave a programar.
4 - rodar a chave na porta para o lado direito (fechar o carro) e carregar ao mesmo tempo no botão fechar do comando, o carro deve emitir um bip a confirmar a programação.
5 - desligar tudo e testar.
 
esse metodo é mais dificil e complicado
eu faço assim

1 - abrir o vidro da porta do condutor para caso alguma coisa corra mal
2 - introduzir a chave suplente na ignição e rodar até acender as luzes do painel
3 - com a porta do condutor fechada introduzir na fechadura a chave a programar
4 - rodar a chave na porta para um dos lados (não me lembro qual) e o carro deve emitir um bip a confirmar a programação
5 - desligar tudo e testar

Rodar para o lado direito (fechar o carro) e carregar ao mesmo tempo no botão fechar do comando a programar :D
 
Boas, o meu comando a distancia deixo de funcionar(mudei a pilha mas não abre nem fecha as portas na mesma).O fecho centralizado funciona(abre e tranca as portas) mas so com chave rodar na porta.
Encomendei um comando novo na marca segunda feira vou buscar.
AJUDEM como tenho fazer para programar o novo comando com o carro.
Obrigado pela ajuda!!!

Por quanto te vai ficar essa brincadeira da chave na Seat??

é isso, esqueci-me do carregar na tecla
vou editar

:D:D
 
OBRIGADO A TODOS QUE TENTARAM AJUDAR!!!
Eu naquela noite pesquisei muito na net e encontrei um fórum ingles onde tinha exatamente mesmo conselho so que com uma pequena diferença. Eles aconselhavam na faze final carregar no botão ABRIR e não botão fechar eu fiz como eles tinham dito(porque na altura não tinha ainda resposta aqui) e comando da chave fico programado e o meu ibiza não fez BIP nenhum.
esse metodo é mais dificil e complicado
eu faço assim

1 - abrir o vidro da porta do condutor para caso alguma coisa corra mal.
2 - introduzir a chave suplente na ignição e rodar até acender as luzes do painel.
3 - com a porta do condutor fechada introduzir na fechadura a chave a programar.
4 - rodar a chave na porta para o lado direito (fechar o carro) e carregar ao mesmo tempo no botão fechar do comando, o carro deve emitir um bip a confirmar a programação.
5 - desligar tudo e testar.
 
Last edited:
Back
Top