como baixar relantim

boas montei uma bmc-cda num 6k 1.4 16v de 98 e ficou muito fixe, só que o relantim ficou muito alto vai lá para as 2000rpm,

alguem sabe porque, e como resolver?
 
Boas, penso que com vag rezolves isso, faz uma busca que encontras de certeza. Quais as vantagens que obtens com esse filtro?
Mete ai uma foto :)
 
tens maior entrada de ar agora amigo então deve ser devido a isso.
tens k ligar com vag com pra ver.
abraço
 
será por ter mais ar e a gasolina ser a mesma?

Se o motor está acelerado, não é devido à bmc quase de certeza...

A borboleta é que controla a entrada de ar e já que montaste a bmc, aproveitavas e fazias uma limpeza à dita. ;)

Se não for disso, poderá ser algum sensor de temperatura marado...:rolleyes:

Isso depois de algumas aceleradelas volta ao normal certo?
 
Se o motor está acelerado, não é devido à bmc quase de certeza...

A borboleta é que controla a entrada de ar e já que montaste a bmc, aproveitavas e fazias uma limpeza à dita. ;)

Se não for disso, poderá ser algum sensor de temperatura marado...:rolleyes:

Isso depois de algumas aceleradelas volta ao normal certo?

pois eu não a limpei mas só ficou assim de pois de montar a bmc.

depois de umas aceradelas, não volta ao normal quanto mais quente o motor mais acelarado fica...
 
o meu tanbem fazia isso era a espia do acelerador que estava mal posta ;) e aconteceu depois de exprimentar um conico nem sequer mexi na espia lol
 
Não estou a ver o sistema de borboleta deste carro!!
Por ser de 98 não será k o vai-pass da borboleta nao tem nenhum parafuso para regular a passagem de ar(do relantin) deste, visto k com o bmc nao faz tanto atrito a passagem de ar e consegue meter mais ar!!
Ou entao o corpo da borboleta sujo ou o acelerador prender!! Depois de ver isto se calhar pensar no sensor!!

Abraço

;)
 
Last edited:
Se o motor está acelerado, não é devido à bmc quase de certeza...

A borboleta é que controla a entrada de ar e já que montaste a bmc, aproveitavas e fazias uma limpeza à dita. ;)

Se não for disso, poderá ser algum sensor de temperatura marado...:rolleyes:

Isso depois de algumas aceleradelas volta ao normal certo?

correcto...
foi um acaso o facto de teres metido admissão e isso acontecer, ou não!...ao meteres admissão, algo aconteceu se calhar que causou isso :(
falando por experiência própria, num 1.4 16v 2007 até deveria diminuir a rotação ligeiramente! no CB desde que meti admissão diferente, acusa um consumo ao ralenti mais baixo, e é perceptivel também!está mais solto e "leve" e a rotação, quando em quente, fica certinha e baixa, como aliás deve de ser... o motor não precisa de fazer "tanto esforço" para se manter a trabalhar, é uma diferença mínima, mas nota-se.
quem conhece e sabe do que falo, no CB ao ralenti marca um consumo de 0,6 ou 0,7 L/h (litros por hora) stock, com admissão e quando está quente marca 0,5 normalmente e já cheguei a ver marcar 0,4 L/h :clap:
por isso, há aí alguma crise à parte, ou o teu motor nao tem ajuste do fluxo de ar com a gota (pelos sensores respectivos) e mantém-se acelerado já que há mais ar a entrar (pouco provável, deveria ajustar), borboleta admissão suja, e agora notas mais, ou então algo no acelerador, borboleta bloqueada....vê por aí....
 
rapaziada muito obrigado pelas varias (possiveis) soluções.

Mas eu um mecanico do caneco :whistle:... não reparei numa cena, e hoje é que lembrei, fui a ver e a abraçadeira que está a prender a curva de silicone tinha ficado a prender aquela cena por fora onde está o cabo do acelarador e faz rodar a borboleta.

obrigado e abraçada.
 
obrigado, fazendo a limpeza que melhorias devemos de ter?

Melhorias na resposta ao acelerador, motor fica a trabalhar mais certo...

rapaziada muito obrigado pelas varias (possiveis) soluções.

Mas eu um mecanico do caneco :whistle:... não reparei numa cena, e hoje é que lembrei, fui a ver e a abraçadeira que está a prender a curva de silicone tinha ficado a prender aquela cena por fora onde está o cabo do acelarador e faz rodar a borboleta.

obrigado e abraçada.

O teu ainda é comandado por cabo... por acaso a foto que postei em cima é por comando eléctrico. ;)

Cump's
 
Ja agora, aquele tubo quem vem entrar na tampa do motor de lado ao pé dos filtros, é normal deitar uma cena tipo maionese?
 
Ja agora, aquele tubo quem vem entrar na tampa do motor de lado ao pé dos filtros, é normal deitar uma cena tipo maionese?

Esse tubo é o respiro do cárter ou do óleo do motor, em principio deveria estar limpo mas é normal que tenha alguns resíduos de óleo... agora maionese...? :weedman:

A quê que te referes à maionese, é tipo massa consistente pastosa meio acastanhada?
Isso cá pra mim deve estar a passar água para o circuito do óleo... o que não é bom sinal. :rolleyes:

Notas algum consumo de água, como é que está o nível de agua no vaso de expansão?
 
Esse tubo é o respiro do cárter ou do óleo do motor, em principio deveria estar limpo mas é normal que tenha alguns resíduos de óleo... agora maionese...? :weedman:

A quê que te referes à maionese, é tipo massa consistente pastosa meio acastanhada?
Isso cá pra mim deve estar a passar água para o circuito do óleo... o que não é bom sinal. :rolleyes:

Notas algum consumo de água, como é que está o nível de agua no vaso de expansão?

Consumo de agua nao tenho tido, eu ainda a uns dias limpei aquilo tudo e agora ja tem um pouco de oléo tipo em pasta.
Mas aquilo ja anda assim para ai a 2 anos
Amanha posto uma foto
 
Consumo de agua nao tenho tido, eu ainda a uns dias limpei aquilo tudo e agora ja tem um pouco de oléo tipo em pasta.
Mas aquilo ja anda assim para ai a 2 anos
Amanha posto uma foto

em principio se for o respiro dos gases do carter e normal que e os vapores que faz com que ganhe isso
 
Back
Top