como apagar luz do motor apos eliminar egr

Eu ja tinha ouvido falar de uns supostos (tunners) que faziam repros nestes carros de 2006/2007 e depois nao conseguiam apagar a luz, depois enventavam uma serie de desculpas looool =) mas pronto,sei k é possivel agr se é possivel atravez de vag-com nao faço ideia.
 
Atravez do vag nao da amigo tem q se apagar directamente o erro como eu fiz por exemplo com a ficha da maf tenho um video por ai q tenho a ficha desligada carro a trabalhar sem erro no vag com e luz de avaria desligada

Tambem e possivel desligar so a luz e deixar o erro na mesma ao vagcom
 
Certo Vasco, mas não são só os de 2007.
É preciso alterar o mapa da centralina e desactivar meia dúzia de erros, é como uma reprogramação mas nem toda gente sabe fazer como é normal... E dá algum trabalho também..

Só após 2007 é que o flap deixa de ser a vácuo e passa a ser electrónico. Desligando a ficha do flap vai sempre acender a luz do motor.

Para desactivar não é preciso mexer em mapas. Basta desligar a egr pela switch e desactivar o diagnostico do flap.
No ficheiro claro.
 
Last edited:
Atravez do vag nao da amigo tem q se apagar directamente o erro como eu fiz por exemplo com a ficha da maf tenho um video por ai q tenho a ficha desligada carro a trabalhar sem erro no vag com e luz de avaria desligada

Tambem e possivel desligar so a luz e deixar o erro na mesma ao vagcom

Isso com um diodo faz-se bem amigo n sei é se no caso na egr faunciona, nada como o user gastar 0.20€ e experimentar =D looool
 
bem normalmente o assunto vai ficar resolvido, vai ser o mecanico que se ocupou do meu xaruto em dezembro quando fui de ferias, assim tambem da uma vista de olhos nisto e ve se pode melhorar! tambem ja li na net sobre isso do diodo! podes explicar isso melhor? como se faz? se o diodo tem amperagem ou que!


Envoyé de mon iPhone à l'aide de Tapatalk
 
Amigo tiago, não te sei ajudar mas aqui vai um conselho existem certas coisas que poucos sabem saber e como tal não te vão estar a explicar passo a passo como fazer porque assim torna-se uma coisa vulgar e já não vai dar €, caso estivesse no lugar deles fazia igual. Queres apagar essa luz paga a quem sabe que eles tiram-ta...
 
o meu problema nao era pagar e sim estar onde estou, se tivesse em portugal ja tinha esta luz apagada a muito!


Envoyé de mon iPhone à l'aide de Tapatalk
 
Só após 2007 é que o flap deixa de ser a vácuo e passa a ser electrónico. Desligando a ficha do flap vai sempre acender a luz do motor.

Para desactivar não é preciso mexer em mapas. Basta desligar a egr pela switch e desactivar o diagnostico do flap.
No ficheiro claro.

Eu não percebo nada de reprogramações, mas se o fluxo de ar através da MAF vai aumentar com a retirada da EGR, deveria ser ajustado o mapa correspondente, ou não?
 
Eu não percebo nada de reprogramações, mas se o fluxo de ar através da MAF vai aumentar com a retirada da EGR, deveria ser ajustado o mapa correspondente, ou não?

Pode ser ajustado no mapa ou então desligar logo na switch, que é apenas um valor de 1bit. Para desactivar a EGR.

Caso seja retirado o corpo inteiro da EGR/Flap é necessário também desactivar o flap.
 
Amigo tiago, não te sei ajudar mas aqui vai um conselho existem certas coisas que poucos sabem saber e como tal não te vão estar a explicar passo a passo como fazer porque assim torna-se uma coisa vulgar e já não vai dar €, caso estivesse no lugar deles fazia igual. Queres apagar essa luz paga a quem sabe que eles tiram-ta...

A questão não é dizer ou não como se faz, é a pessoa ter a capacidade e material/software para o fazer. Daí recomendar ir a alguém que o faça.
 
obrigado xaparrix vou ver se o homem consegue dar com isso! senao vou ter de esperar ate o mecanico dizer qualquer coisa!


Envoyé de mon iPhone à l'aide de Tapatalk
 
Amigo isso diodo é na maf e é basico é apenas desligar a maf da ficha e na fixe metes um dioso 1n4148 ou bav21 entre o pin 4 e 5 e assim (enganas) a centralina ela vai ler k o valor lido pelamaf esta sempre no maximo enao liga luz nenhuma de motor, agora se resolve o teu problema e que nao sei amigo, nada com experimentar =) e ter atençao á posiçao do diodo klk coisa ja sabes ;) opa eu se ha quem ganha com isso nao sei é provavel mas se sabem e comentam e mesmo assim nao ajudam no meu ver faziam um ganda favor (nao respondendo) as pessoas so querem atravez de conhecimento umas com outras tentar resolver problemas ou situaçoes, se éum forum em que a partilha de imformaçao e o principal tema cada um responde ao k sabe como sabe agora se sabem e nao dizem ja fica na consciencia de cada 1, um abraço e boa sorte Tiago_14
 
obrigado santos13 tens razao o qe dissest quem nao quer ajudar pode tar caladinho, como ja disse vim ca porque nao me encontro em portugal e o outro individuo nao o sabe fazer, para ser franco pensei que fosse mais facil, contudo ja falei com o mecanico e ele disse me que ia faze lo mas agora so deus sabe quando, com ele tenhu de fazer marcação serrada! eheh vou procurar se nesta terrinha existe dessas coisas! so mais uma pergunta, se ligar directo um fio sera que nao da?


Envoyé de mon iPhone à l'aide de Tapatalk
 
obrigado santos13 tens razao o qe dissest quem nao quer ajudar pode tar caladinho, como ja disse vim ca porque nao me encontro em portugal e o outro individuo nao o sabe fazer, para ser franco pensei que fosse mais facil, contudo ja falei com o mecanico e ele disse me que ia faze lo mas agora so deus sabe quando, com ele tenhu de fazer marcação serrada! eheh vou procurar se nesta terrinha existe dessas coisas! so mais uma pergunta, se ligar directo um fio sera que nao da?

Envoyé de mon iPhone à l'aide de Tapatalk

Com um fio nao amigo isso do diodo faz com k a corrente so circule num sentido a deixa apenas pensar a necessaria para te (dar) valor maximo, nao tentes com um fio pois podes danificar algo, olha ai um exemplo do k te digo
url


Isso para a maf, em relaçao ao diodo se tiveres alguem ai k faça reparaçoes de tv, maquinas de lavar etc arranja-te isso na boa ;) boa sorte amigo
 
ok obrigado vou tentar arranjar o diodo e experimentar! depois eu digo se resultou ou nao!


Envoyé de mon iPhone à l'aide de Tapatalk
 
costumo fazer isso com o vagcom que é recalibrar o valor que a maf lê, ou seja dando a informação que está a entrar mais ar..

http://clientes.netvisao.pt/favita/ManualVag-CombybrunoalmeidV1.1.pdf

pag. 30

Eu não tenho EGR e tenho a recalibração com o vag-com (como explicas) e volta e meia a luz de motor acende por erro da maf que está a fazer leituras elevadas.
Mas, já sei qual é a situação em que isso acontece: Em rotações elevadas (3500 para cima) tirar o pé do acelerador e deixar rolar sem travar = acender a luz. Basta calcar suavemente no acelerador ou no travão para que já não faça acender a luz!
 
Back
Top