como abrir o capot de um 6k com o cabo partido??

boas pessoal, tenho um colega meu enrascado que partiu o cabo de abrir o capot o carro é um ibiza 6k 1.9d... aceitam-se sugestoes pois ta dificil de abrir aquilo sem estragar nada...:twisted:
 
boas

quando tinha o meu 6K por acaso tambem 1.9 d aconteceu a mesma coisa, ja num me lembro bem, mas pelo menos o xokes da frente desmontei, e abri sem estragar nada.

Cumps
 
boas pessoal, tenho um colega meu enrascado que partiu o cabo de abrir o capot o carro é um ibiza 6k 1.9d... aceitam-se sugestoes pois ta dificil de abrir aquilo sem estragar nada...:twisted:

Ele sabe onde partiu o cabo, falo isto porque pode tentar apanha-lo dentro do habitaculo solto. Em ultimo caso carro no elevador e bota de esticar os braços por detras do radiador para tentar destrancar o fecho principal.
Peter ainda tens a vário branquinha?
Abrç

boas

quando tinha o meu 6K por acaso tambem 1.9 d aconteceu a mesma coisa, ja num me lembro bem, mas pelo menos o xokes da frente desmontei, e abri sem estragar nada.

Cumps
Boas, agora fiquei curioso, porque para sacar o paraxoques de um 6k precisas primeiros sacar os piscas para aceder ás porcas M10 que seguram a grelha e 3 parafuso por cima na travessa exigem capot aberto, so depois de a grelha fora é que acedes aos 2 parafuso frontais do parachoques. Todo este processo exige abrir primeiro o capot.
Abrç
 
Boas, agora fiquei curioso, porque para sacar o paraxoques de um 6k precisas primeiros sacar os piscas para aceder ás porcas M10 que seguram a grelha e 3 parafuso por cima na travessa exigem capot aberto, so depois de a grelha fora é que acedes aos 2 parafuso frontais do parachoques. Todo este processo exige abrir primeiro o capot.
Abrç[/QUOTE]

Boas


Nao me lembro bem como fiz pois ja passaram mais de 3 anos, sei k os picas tavam colados com silicone devido a encaixes partidos ou nao sei o k, nao me lembro bem daquilo, sei que sempre andaram colados com silicone, ou cola quente, o resto n sei, sei k o sakei, e acho que nao tirei os piscas.

Cumps
 
Last edited:
A grelha nas pontas até saí sem tirar os piscas...

Agora digo-te que é IMPOSSÍVEL tirar os três parafusos que seguram a grelha em cima com o capot fechado...
 
A grelha nas pontas até saí sem tirar os piscas...

Agora digo-te que é IMPOSSÍVEL tirar os três parafusos que seguram a grelha em cima com o capot fechado...

Boas

Penso que nao tirei piscas nem a grelha, mas o certo e que o capom foi aberto.

Cumps
 
Sem tirares a grelha, ou pelo menos sem a danificares, não tiras o para-choques da frente.

Pois nao sei, como fiz ao certo, nao vale a pena dizer que fiz assim ou assado, pois nao me lembro, a unica coisa que me lembro foi que tirei o xokes, e isso tenho a certeza, pois foi a unica vez que o tirei.

cumps
 
pessoal muito obrigado pelas dicas tenho de ver se o meu colega já se safou.. camaleao ainda tenho a cordoba sim aquilo é maquina, impressionante como ela se agentou na mao do ex dono e se aguenta na minha ha mais de um ano... só lhe mudei o oleo uma vez e nunca acrescentei e na altura comprei porque estava a tirar um curso em cbr de soldador e ia todos os dias e vinha ja fiz mais de 30mil é makina.. =D>
 
pessoal muito obrigado pelas dicas tenho de ver se o meu colega já se safou.. camaleao ainda tenho a cordoba sim aquilo é maquina, impressionante como ela se agentou na mao do ex dono e se aguenta na minha ha mais de um ano... só lhe mudei o oleo uma vez e nunca acrescentei e na altura comprei porque estava a tirar um curso em cbr de soldador e ia todos os dias e vinha ja fiz mais de 30mil é makina.. =D>

Ainda bem que ela se aguenta, sofreu um bocado, tinha umas "mazelas" exteriores, amanhã falamos um pouco.
Abraçada
 
afinal o cabo partiu mesmo ao pe da alavanca disse me o meu colega sendo assim foi facil alicate e pimba o capot abriu...:rir:
 
Back
Top