comercial OFF; 5 lugares ON

Bem parece que a mim ainda não fica muito barato.
Mail recebido em resposta a minha pergunta de legalização da minha ibiza sport 130cv de Junho2002:

Exmo. Senhor
Em resposta ao vosso email de 28/03/2011, informa-se que os cálculos, numa transformação de 2 para 5 lugares, e supondo que as emissões de CO2 são de 150 g/Km, efectuam-se do seguinte modo:
Paga ISV em 2011 com 5 lugares: € 4.433,31
Pagou IA em 2002 com 2 lugares: € 2.988,97
Paga na transformação a diferença: € 1.444,34
Paga na transformação IVA de 23%: € 332,19
Pelo que o montante total a pagar será de: € 1.776,53
Antes de fazer a alteração, deverá ir com o veículo a uma inspecção tipo B para obter o valor real das emissões de CO2, depois deverá ir ao IMTT ou á marca para obter a homologação para 5 lugares e só depois deverá vir à Alfândega, sendo que, os documentos necessários para a regularização do veículo, são:
- Declaração Aduaneira de Veículo - DAV (impresso a comprar na Alfândega)
- Declaração Complementar de Veículo – DCV (impresso a comprar na Alfândega)
- Livrete e titulo de registo de propriedade do veículo
- Declaração da montagem dos bancos (termo de responsabilidade) e declaração de valor
- Ficha de inspecção tipo B com o Co2 (excepto se na homologação constar esse valor)
- Homologação atribuída pelo IMTT/marca
- BI ou certidão da firma e nº de contribuinte
Atentamente
 
Bem parece que a mim ainda não fica muito barato.
Mail recebido em resposta a minha pergunta de legalização da minha ibiza sport 130cv de Junho2002:

Exmo. Senhor
Em resposta ao vosso email de 28/03/2011, informa-se que os cálculos, numa transformação de 2 para 5 lugares, e supondo que as emissões de CO2 são de 150 g/Km, efectuam-se do seguinte modo:
Paga ISV em 2011 com 5 lugares: € 4.433,31
Pagou IA em 2002 com 2 lugares: € 2.988,97
Paga na transformação a diferença: € 1.444,34
Paga na transformação IVA de 23%: € 332,19
Pelo que o montante total a pagar será de: € 1.776,53
Antes de fazer a alteração, deverá ir com o veículo a uma inspecção tipo B para obter o valor real das emissões de CO2, depois deverá ir ao IMTT ou á marca para obter a homologação para 5 lugares e só depois deverá vir à Alfândega, sendo que, os documentos necessários para a regularização do veículo, são:
- Declaração Aduaneira de Veículo - DAV (impresso a comprar na Alfândega)
- Declaração Complementar de Veículo – DCV (impresso a comprar na Alfândega)
- Livrete e titulo de registo de propriedade do veículo
- Declaração da montagem dos bancos (termo de responsabilidade) e declaração de valor
- Ficha de inspecção tipo B com o Co2 (excepto se na homologação constar esse valor)
- Homologação atribuída pelo IMTT/marca
- BI ou certidão da firma e nº de contribuinte
Atentamente

Onde foste buscar esse valor de co de 150? acho que é 140. E capaz de baixar um pouco.
 
Pois o teu é de 2002 e possivel que seja mais alto no meu tenho ideia de alguem ter dito que era 140 e as simulaçoes que fiz foi pelos 140 mas ja agora vou la fazer a simulaçao com 150 so por curiosidade para ver qual é a diferença em cash.

Ps- já fiz epá ainda dá uma diferença de 800 aerios!
 
Last edited:
Enfim , já não percebo nada :s , afinal é preciso ir a IpoB ou não ?

Uns dizem que sim , outros dizem que com apenas o certificado de conformidade pedido na Seat , já não é preciso ...

ninguém que tenha feito esta alteração recentemente ?

Abraços
 
Last edited:
Não sei se te informas-te ou não, mas se pedires o certificado de conformidade, evitas algumas burocracias, tipo IPO B, plano de transformação, etc , a Seat " dá " o certificado, o custo do mesmo ronda os 120€, na concessionário onde pedi o meu que deve estar mesmo a chegar :) , paguei 123€ já com iva. Depois de ter certificado, vais a alfandega compras 3 impressos ( DAV, DVC e I3 - 2.10€ ) Preenches, pagas o restante imposto , depois disso vais ao IMTT, livrete novo e siga :D

Transformas-te o teu ibiza ?

Abraço
 
Enfim , já não percebo nada :s , afinal é preciso ir a IpoB ou não ?

Uns dizem que sim , outros dizem que com apenas o certificado de conformidade pedido na Seat , já não é preciso ...

ninguém que tenha feito esta alteração recentemente ?

Abraços

tal como no email que recebeu o ricardo nunes- "- Ficha de inspecção tipo B com o Co2 (excepto se na homologação constar esse valor)"
ou seja ao pedires o certificado de conformidade na seat vem la o co2 homologado, ou seja nao precisas da inspecção b, tal como ja foi dito recebes 2 papeis, um com a aprovação de transformaçao em 5 lugares e outro com o co2!
abraço
 
Afinal de contas, alguém me sabe dizer quanto custa passar de 2 para 5lugares?
Com tanto valor, uns dizem A outros dizem B, alguém com contactos consegue dar uma resposta concreta?
 
Afinal de contas, alguém me sabe dizer quanto custa passar de 2 para 5lugares?
Com tanto valor, uns dizem A outros dizem B, alguém com contactos consegue dar uma resposta concreta?

Dizer-te quanto se paga so na alfandega e que te conseguem dizer , é ligares para lá e eles vem quanto o carro pagou de imposto e o que vai pagar agora na alteraçao foi o que eu fiz, ninguem sem ser eles te pode dizer quanto vais pagar!
 
ouvi vi dizer que a lei de legalizar os comercias em 5 lugares mudou outravez.

e verdade?

gostava de saber se e verdade.

cump
 
como ouvi falar e vi algures aqui pelo forum onatem ou anteontem.

por isso e que perguntei.


porque ate ja estava a fazer contas para legalizar.

cump
 
boas. alguem fez alteraçao de um 6l para 5 lugares actualmente? quanto fica a brincadeira com bancos e o resto das coisas?
 
Back
Top