comercial OFF; 5 lugares ON

Um dos que pode influenciar mais é sem duvida o CO2 mas dps existem outros factores.
Imposto pago no acto da compra do carro
Idade
CC
e CO2

Correcto, mas para o caso apresentado 6k2 de 2002, o valor pago na compra é conhecido, a idade também o CC também porque na altura só havia o 1900cm3. Portanto a única variável é mesmo o CO2 que dependerá de carro para carro se for medido em IPO-B e estará também directamente ligado a se é um 1900 aspirado, se turbo de 90cv ou de 110cv.
 
Correcto, mas para o caso apresentado 6k2 de 2002, o valor pago na compra é conhecido, a idade também o CC também porque na altura só havia o 1900cm3. Portanto a única variável é mesmo o CO2 que dependerá de carro para carro se for medido em IPO-B e estará também directamente ligado a se é um 1900 aspirado, se turbo de 90cv ou de 110cv.

Correcto. Está tudo dito ;)

Pelo que vou sabendo, e espero nao estar a dizer nenhuma asneira, as 6k2 não compensa porque na altura em que foram vendidas pagavam uma percentagem baixa de imposto. Isto é, hoje se for para ser transformada para 5 lugares vai pagar tudo o que foi "perdoado" na altura da compra como comercial.
 
Correcto. Está tudo dito ;)

Pelo que vou sabendo, e espero nao estar a dizer nenhuma asneira, as 6k2 não compensa porque na altura em que foram vendidas pagavam uma percentagem baixa de imposto. Isto é, hoje se for para ser transformada para 5 lugares vai pagar tudo o que foi "perdoado" na altura da compra como comercial.

De 2001 e 2002 ainda pode valer a pena porque os montantes pagos em novos ainda foram consideráveis. De 2000 inclusivé para trás é que nem vale a pena pensar no assunto.
Neste meu post (http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...5-lugares-ON?p=2063756&viewfull=1#post2063756) está uma listagem dos montantes pagos em novo para os comerciais de 1896cm3.
 
O montante a pagar na alfândega é dependente do valor do CO2.

Claro, sempre será assim. Apenas estou a falar por experiência própria, pois o meu CO2 foi imposto pela SEAT vindo tudo escrito no certificado.. Embora tenha feito IPO na mesma o valor na folha foi mais alto.
 
vou deixar aqui uma questão em relação aos bancos traseiros do ibiza 6l...
Alguem já viu alguns bancos traseiros com a esponja preta? ou seja a parte onde uma pessoa se senta?
 
vou deixar aqui uma questão em relação aos bancos traseiros do ibiza 6l...
Alguem já viu alguns bancos traseiros com a esponja preta? ou seja a parte onde uma pessoa se senta?

Mas, estás a falar da esponja que está por dentro do tecido ou é do próprio tecido?
Se for o tecido, é preciso notar que há muitos padrões distintos que dependem do ano e modelo. Mas, nunca vi nenhum que tenha o tecido todo preto. Já pode ter sido estufado.
 
ja agora, só uma questão....quem fez ipo B para passar para 5 lugares, fez ja com os bancos trazeiros montados ou por montar????
na alfandega avisaram-me que deveria levar os bancos ja montados, qual nao é o meu espanto quando chego lá ontem e avisam-me que não posso levar os bancos montados.......toca a desmontar de novo......
 
ja agora, só uma questão....quem fez ipo B para passar para 5 lugares, fez ja com os bancos trazeiros montados ou por montar????
na alfandega avisaram-me que deveria levar os bancos ja montados, qual nao é o meu espanto quando chego lá ontem e avisam-me que não posso levar os bancos montados.......toca a desmontar de novo......

Claro que ainda nao podes ter os bancos montados.
A alfandega permite que possas montar os bancos assim que o imposto seja regularizado e a IPO B é feita antes de pagares o imposto na alfandega.

Alias se andares com bancos traseiros antes de pagares o imposto devido na alfandega e a policia te manda para, tas bem lixado.

1º IPO B
2º Alfandega
3º Montar bancos
4º IMTT
 
Na alfandega avisaram-me que tinha que fazer ipo ja com os bancos montados para poderem verificar os cintos e os banco, o que faz algum sentido na realidade.....

Mas pronto, ja ta ipo feita, segunda ja se paga o imposto !
 
Na alfandega avisaram-me que tinha que fazer ipo ja com os bancos montados para poderem verificar os cintos e os banco, o que faz algum sentido na realidade.....

Mas pronto, ja ta ipo feita, segunda ja se paga o imposto !

Essa verificação é feita dps do imposto pago...

A mim chamaram-me ao IPO para o Engenheiro de lá ver isso...Ou seja, foi so confirmar se o numero do chassi do processo correspondia com o do carro em questão.

A IPO B é so pra medir gases para dps ser feito o calculo do imposto a pagar. Antes de pagares o imposto o teu carro é e continua a ser de dois lugares, depois de pago já é de 5 lugares mas enquanto nao actualizares o seguro não podes levar ninguem atrás.

Podes ter confundido as IPO's que eles falaram.
 
Por acaso perguntei se ninguem verificava os bancos e os cintos, disseram-me que só daqui por um ano na ipo anual, segunda feira trato logo de pagar na alfandega , mal saia da alfandega paro no imtt e sigo para o seguro, e ver se fica tudo resolvido...

O processo até é simples, estas trocas de informação é que nos trocam um pouco as voltas!!
 
Foi precisamente esse problema que tb tive.
Uns dizem uma coisa outros outra.

Enfim...Mas faz como te disse. Dps de pagares o imposto na alfandega ja podes meter os bancos, não podes é transportar ninguem neles pq para todos os efeitos ainda é comercial no seguro.
Dps alteras no seguro e vais ao IMTT alterar o livrete.

A mim chamaram-me para uma inspecçao quando efectuei a alteração do livrete, mas onde deviam verificar os apertos dos cintos e assim apenas viu se o numero de chassi correspondia com o do processo (5minutos).
 
E mesmo depois de pagar imposto e mudar o seguro podes ser multado enquanto não tratares do processo no IMTT, agora depende do policia!

No meu caso essa verificação dos bancos, foi feita por um Engenheiro do IMTT depois de meter o processo lá, ou seja, foi a ultima coisa que fiz.
 
E mesmo depois de pagar imposto e mudar o seguro podes ser multado enquanto não tratares do processo no IMTT, agora depende do policia!

No meu caso essa verificação dos bancos, foi feita por um Engenheiro do IMTT depois de meter o processo lá, ou seja, foi a ultima coisa que fiz.

Exatamente! isso é feito depois no imtt. no meu caso olhou para o carro a uns 30metros e disse que estava bom,pra ir levantar o livrete. lol
 
Back
Top