comercial OFF; 5 lugares ON

Ora bem, o meu caso, Ibiza 6k2 1.9 tdi 110cvs de 31/03/2000:

Exm.º Senhor,

Como solicitado informo que o valor calculado é de cerca de 3.000,00€ (considerando os seguintes parâmetros a confirmar com a documentação: cilindrada 1896cc, CO2: 135; Partículas: > 0.005, valor pago com a 1.ª matrícula em 31-03-2000: 1397.60€, IVA de 23%); TAXA IMTT 165.00€; Honorários 125.00€ + IVA. Eventuais acertos de valor serão informados de imediato.

Se pretender avançar com o processo deverá contactar directamente um SEAT SERVICE - Oficina Autorizada da SEAT onde lhe serão prestados todos os esclarecimentos necessários.

Melhores cumprimentos,

Alfredo C. Garrido
Despachante Oficial - Unipessoal, Lda
Rua de Xabregas 20, Sala 213
1900-440 LISBOA ou
Apartado 17006 - 1901 501 LISBOA

TM: 918933474
Tel: *351 218610690/8 - Fax: *351 218610699


Como tal fica sem efeito obviamente. :(
 
Ora bem, o meu caso, Ibiza 6k2 1.9 tdi 110cvs de 31/03/2000:

Exm.º Senhor,

Como solicitado informo que o valor calculado é de cerca de 3.000,00€ (considerando os seguintes parâmetros a confirmar com a documentação: cilindrada 1896cc, CO2: 135; Partículas: > 0.005, valor pago com a 1.ª matrícula em 31-03-2000: 1397.60€, IVA de 23%); TAXA IMTT 165.00€; Honorários 125.00€ + IVA. Eventuais acertos de valor serão informados de imediato.

Se pretender avançar com o processo deverá contactar directamente um SEAT SERVICE - Oficina Autorizada da SEAT onde lhe serão prestados todos os esclarecimentos necessários.

Melhores cumprimentos,

Alfredo C. Garrido
Despachante Oficial - Unipessoal, Lda
Rua de Xabregas 20, Sala 213
1900-440 LISBOA ou
Apartado 17006 - 1901 501 LISBOA

TM: 918933474
Tel: *351 218610690/8 - Fax: *351 218610699


Como tal fica sem efeito obviamente. :(

na primeira matricula só foi pago isso?!mas mesmo assim axo que deverias ser tu a tratar coisas ligas pra alfandega e tal so pelo sim pelo nao.. nao vao eles tar a dar valores errados, uma vez que já aqui foi dito que o valor está a variar de despachante para despachante.. nao sei digo eu..

pelo que estou a ver com estas alterações so se safa quem pagou torresmas de isv na primeira matricula.. para agora poder ser abatido esse valor..
 
Mandei o mail para a alfadega de Aveiro,e responderam isto:


''Exmo. Sr.

Em resposta ao seu pedido de informação relativamente ao imposto sobre veículos em causa na operação de alteração de dois para cinco lugares de um veículo com a matrícula **-**-HZ, informa-se o seguinte:

O procedimento é instruído com a Declaração Aduaneira de Veículo (modelo 22.1101), Declaração Complementar de Veículo (modelo 22.1102), factura da operação de alteração, cópia dos documentos do veículo, bilhete de identidade e cartão de contribuinte que deverão ser apresentados no prazo máximo de vinte dias úteis após a operação de alteração do veículo.

O montante de imposto sobre veículos a pagar depende da cilindrada, do valor de emissão de CO2, do valor de emissão de partículas, do tempo de uso e do montante de imposto cobrado no momento da atribuição de matrícula nacional.

No caso presente, não se conhecendo o valor de emissão de CO2, não é possível calcular o montante de imposto em causa.

O referido valor de emissão de CO2 a considerar para efeitos de tributação será, neste caso, o que resultar de medição efectiva realizada em centro técnico legalmente autorizado, na condição desse valor não ser inferior ao que constar de certificado de conformidade de veículo da mesma marca modelo e versão ou de veículo similar.

A operação em causa é sujeita a IVA, cujo montante resulta da aplicação da taxa ao montante de imposto sobre veículos.


Com os melhores cumprimentos

Pelo Director

José Barrosa

Alfândega de Aveiro
''



Sendo um 6k, 1.9D de origem, qual o valor do Co2, de origem, e de um 1.9TD?
Abraço
 
Last edited:
boas, fiz a simulação e para a minha ibiza 90cv de 2001 fica por 2200€ :?

dá uma ajuda ao gonçalo por causa do co2 parece k tem um carro como o teu!

tanta nota!!! fugiste ao fisco e pagaste pouco isv em 2001!!hehe é mt €€€:shock:
mais bancos, cintos, instalação, certificados..etc arranha quase os 3000€€!!

mais vale desistires da ideia.. :cry:

a vida não tá fácil pra trocar de carro..mas rebentar tanto num carro com tanto ano... não parece uma boa opção..

tomes que decisão tomares terás sempre o nosso apoio!! desde que no fim fikes com uma ibiza!!! :D
 
Para a minha fr de 2005 dá 650 euros mais iva! Nao estava a pensar em fazer esta alteraçao mas é um caso a pensar por este preço.:ideia:
 
dá uma ajuda ao gonçalo por causa do co2 parece k tem um carro como o teu!

tanta nota!!! fugiste ao fisco e pagaste pouco isv em 2001!!hehe é mt €€€:shock:
mais bancos, cintos, instalação, certificados..etc arranha quase os 3000€€!!

mais vale desistires da ideia.. :cry:

a vida não tá fácil pra trocar de carro..mas rebentar tanto num carro com tanto ano... não parece uma boa opção..

tomes que decisão tomares terás sempre o nosso apoio!! desde que no fim fikes com uma ibiza!!! :D

sempre ibiza amigo, tenho um ibiza 1.0 e uma 6k2 ;)

mas como a gasolina esta cara estava a pensar converter a carrinha, ah o co2 tambem vem no manual de instruções do ibiza

cumps
 
Para a minha fr de 2005 dá 650 euros mais iva! Nao estava a pensar em fazer esta alteraçao mas é um caso a pensar por este preço.:ideia:

nem penses 2 vezes! se conseguires faz isso!! tens carro pra muito tempo! aproveita! alem dixo kuando for pra vender vale mais uns trocos! aproveita!
 
sempre ibiza amigo, tenho um ibiza 1.0 e uma 6k2 ;)

mas como a gasolina esta cara estava a pensar converter a carrinha, ah o co2 tambem vem no manual de instruções do ibiza

cumps

poix.. o preço da gasosa... ta mau, nao da pra baixar.. mas apresentam milhoes de lucros, isto valores que nos mostram! imagino os reais..:evil:
seria uma boa opção.. pois mesmo que o gasoile fike mais karo k a gasolina, um carro agasoile bebe menos.. (supostamente e sem alterações!!lol)
no teu caso não vai ser fácil..é mt investimento.. o que ias passar a poupar na gota, provavelmente só ias ver o retorno do investimento daki a dezenas de anos!! com jeito vendes os dois, juntas os quse 3000€ que ias gastar na converção e compras uma 6l tdi...=D>
 
primeiro passo já está dado, certificado de conformidade pedido a seat!;-)

coragem!!
já tenho os bancos e os cintos!

se nao fosse agora um colector novo e um kit de reparação pro meu turbo já tinha pedido o certificado á seat!! tb!!

vai postando as tuas aventuras e desventuras!!!

supostamente tb nao vais ao ipo B certo??

:D
 
coragem!!
já tenho os bancos e os cintos!

se nao fosse agora um colector novo e um kit de reparação pro meu turbo já tinha pedido o certificado á seat!! tb!!

vai postando as tuas aventuras e desventuras!!!

supostamente tb nao vais ao ipo B certo??

:D

em principio não, mas já não digo nada para não me enganar! bem chegando o certificado sigo para a alfandega da figueira :rolleyes: (daqui a uns 15 dias)
 
coragem!!
já tenho os bancos e os cintos!

se nao fosse agora um colector novo e um kit de reparação pro meu turbo já tinha pedido o certificado á seat!! tb!!

vai postando as tuas aventuras e desventuras!!!

supostamente tb nao vais ao ipo B certo??

:D

Boas, quanto deste pelo conjunto dos bancos e os cintos?Cump.
 
Back
Top