Comercial meter lugares atras

Boa noite tenho uma duvida, será que é possivel meter um comercial com lugares atras? ou seja passar de comercial a utilitario? se sim, se alguem me conseguisse explicar os procedimentos a fazer? abração
 
sim é possivel, mas é melhor alguem entendido te falar de precos.penso q rondara as 2000€.

Boas!! eu ja me informei disso e é o seguinte... dp de possuires os bancos e os cintos, tens k os meter, e dp a marca tem k passar um "papel" a dz k tá td bem (ronda os 60€) dp tens k ir á DGV com esse dito papel para legalizares os bancos, e mudar o livrete... a kantia nessa altura, tens k pagar o IA referente ao carro k tens, e quanto mais anos tem o carro, mais barato fica essa legalização.. o k me disseram é k a partir dos 4 anos é k compensava.. mas klk coisa váis á marca, e eles explicão tudo, aliás até t dão preços :D

Cumps
 
Last edited:
Não á nada como ir a uma lafandega pra saber o IA que o carro pagou em novo e saber o que falta pagar pra poder passar pra 5 lugares, depois se for um preço acessivel(visto que o estado leva couro e cabelo sem bulir nenhum), compras os cintos e banco traseiro metes o papeis na DGV, do pagamento do IA e pedido de alteraçao vais a uma inspecçao e fica de 5L. :D
 
Ja sabem quanto é o IA BONNOVOX
???eu tb cria por a minha tdi 98...e cria saber +- qunato é pa ter uma ideia
 
BOas!! os preços.. soube na altura quando fui á seat (morgado e amado) e tava lá uma senhora mto simpatica e me explicou tudinho!! tentem ir á seat da vossa zona, devem dar a resposta para as vossas duvidas

cumps
 
Custa muito dárem se ao trabalho de telefonar e saber o valor exacto para cada caso,

Divisão do Imposto sobre os Veículos Automóveis
Chefe de Divisão - Drª. Maria Fernanda Alves
Telef: 21 881 37 25
Fax: 21 881 39 83
E-mail : disva@dgaiec.min-financas.pt
E-mail: mfalves@dgaiec.min-financas.pt

é que cada carro pode ter pago impostos diferentes dependendo das leis que na altura estavam em vigor no ano do 1º registo.
](*,)



Imposto Automóvel

No que respeita ao Imposto Automóvel, os veículos com mais de dois anos de uso, adquiridos em países não pertencentes à União Europeia, beneficiam de redução da taxa em 10%.

Os veículos com mais de dois anos de uso, adquiridos em países da União Europeia, beneficiam de uma redução, em função do número de anos decorrido desde a primeira matrícula do veículo, ou seja, do seu tempo de uso, conforme consta da seguinte tabela:


N.º de Anos de Uso Percentagens de Redução
Com 1 a 2 anos 20
Mais de 2 e até 3 anos 28
Mais de 3 e até 4 anos 35
Mais de 4 e até 5 anos 43
Mais de 5 e até 6 anos 52
Mais de 6 e até 7 anos 60
Mais de 7 e até 8 anos 65
Mais de 8 e até 9 anos 70
Mais de 9 e até 10 anos 75
Mais de 10 anos 80

No entanto, caso não concorde com o valor que resulte da aplicação desta tabela, o proprietário do veículo pode requerer ao Director da Alfândega, nos 15 dias seguintes à apresentação da Declaração Aduaneira do Veículo, a avaliação do veículo, para que o Imposto Automóvel seja liquidado por aplicação da seguinte fórmula:

IA = (V x IR)/VR

Em que, se considera que:

- IA é o montante do imposto a pagar;
- V é o valor comercial do veículo a determinar pelo director da alfândega, após avaliação, em concreto, do seu estado de conservação, tendo como referência, designadamente, o valor constante de publicações ou revistas da especialidade utilizadas no sector, apresentadas pelo interessado;
- IR é o imposto automóvel incidente sobre o veículo de referência no ano da primeira matrícula do veículo em causa;
- VR é o preço de venda ao público de um veículo de referência no ano da primeira matrícula do veículo a tributar, apresentado pelo interessado.

Neste caso, o "veículo de referência" é um veículo automóvel da mesma marca, modelo e sistema de propulsão, ou, no caso de este não constar de informação disponível, um veículo similar, introduzido no mercado nacional, no mesmo ano em que o veículo a regularizar foi matriculado pela primeira vez.

Agora digam que eu nao ajudo.
Cumps
 
Last edited:
Ajudo porque gosto ajudar, secalhar se fosse eu a ter duvidas nao tinha ajuda :whistle:
Claro que o je não têm dúvidas e raramente se engana :rir:
Amigos para isto crescer tem de ser com a ajuda de todos. Não acham?

Abraço deste amigo

Obrgadao..és um tipo 5+...se foces da zona marcavamos um dia pa tomarmos um cafe....tunks e um abraxo
 
Pode parecer uma pergunta parva, mas , como sei qual é o valor do IA para o Gt Tdi sport de 98?

Assim, fazia 70% * esse valor, nao era?

Claro, a acrescer os outros custos da papelada...bancos, inspecção, etc.
 
Back
Top