Combustiveis simples

Boas,

Agora que isto já anda no mercado há 1 ano e meio talvez se consiga tirar as primeiras conclusões!

Alguém teve problemas que ache que foram derivado destes novos combustíveis?

Eu cá tenho metido desde que saíram e sorte ou não ainda não tive problemas (toc toc na madeira xD). Mas gostaria de saber a vossa opinião!

Noto talvez menos um bocado de potência em subidas, talvez efeito psicológico! Mas a verdade é que lembro-me uma vez que pensei para mim mesmo "o carro está a puxar mesmo bem hoje", e quando cheguei a casa é que me lembrei que tinha metido 98 aditivado no último abastecimento xD

Cumps
 
eu usei do simples durante 3 meses porque as bombas que costumo ir só passaram a vender do gasoleo simples. ao fim de 3 meses reparei que de manha a 1º vez que pega fica ali 2 ou 3s a trabalhar atrapalhado mas depois fica normal, comecei a meter gasoleo noutras bomba do mais caro não me lembro do nome e é certo que nunca mais fez isso sempre impecavel e são só 2 centimos de diferença no preço.
 
o problema é que na gasolina as bombas que deixaram de vender gasolina normal, agora só vendem simples e 98, sendo que o 98 é mto mais caro...
 
eu ca vou misturando.. gasoleo espanhol
com gasoleo do mais caro de ca.. sempre repsol..

em espanha meti ha 2 semanas a 1€ o litro..
 
epá o meu carro se calhar há uns 10 anos que so sabe o que é gasoleo jumbo, intermarche... nunca se queixou nunca tive problemas em 10 anos.
este ano tive uns azares mas duvido que seja do combustivel pois a ser disso ja tinha acontecido muito antes.
 
Eu só meto do melhor. Por norma Repsol mas também Bp por vezes. Basicamente é o que foi dito anteriormente. Trabalhar bruto a frio, poder de resposta inferior e acrescento, médias mais altas e consequentemente menor autonomia e mais fumo.
Mas digo já que também não tenho a melhor impressão dos combustíveis galp.
 
no meu a media geral chegou a estar nos 4.5ltr, agora está nos 4.2ltrs.
as vezes consigo chegar ao trabalho com media de 3.5ltrs
com 20 eur faço praticamente 400km

por isso nao me parece que o combustivel barato seja pior a nivel de consumos.
em performance nao sei porque já nao me lembro da ultima vez que pus combustivel de marca lool nao tenho termo de comparação
mas agora com estes cartoes do continente e cupoes e tal. ja começa a diferença a ser pouca.. e dado que neste momento nao faço assim tantos kms, sou capaz de, 10 anos depois voltar a meter outro combustivel para ver se noto diferença.. o manco até vai estranhar eheh
 
no meu a media geral chegou a estar nos 4.5ltr, agora está nos 4.2ltrs.
as vezes consigo chegar ao trabalho com media de 3.5ltrs
com 20 eur faço praticamente 400km

por isso nao me parece que o combustivel barato seja pior a nivel de consumos.
em performance nao sei porque já nao me lembro da ultima vez que pus combustivel de marca lool nao tenho termo de comparação
mas agora com estes cartoes do continente e cupoes e tal. ja começa a diferença a ser pouca.. e dado que neste momento nao faço assim tantos kms, sou capaz de, 10 anos depois voltar a meter outro combustivel para ver se noto diferença.. o manco até vai estranhar eheh

Secalhar ainda vais conseguir baixar mais.
 
eu nao moro la muito perto da fronteria .. mas as vezes da para ir ao outro lado..
so meto repsol por causa do cartao solidario.. ou seja aos domingos e segunda alem dos 6 cents de desconto ainda tenho mais 4 cents por causa do cartao. .e 1 cent reverte para instituições... este cartao custa 10€ por ano.. mas o que é certo é que se fizerem como eu e forem anotando os descontos eu ja levo mais de 60€ ( ja descontando so 10€ da anuidade ) que poupei..

ainda da mais alguns descontos noutras lojas mas eu so uso para combustível..

http://www.cartaosolidario.pt/

o meu golf faz uma media de 5l aos 100 .. o que nao mau para as voltinhas que dou

nao é tudo a mesma coisa atenção.. varia de posto para posto..
 
Last edited:
eu usei BP durante algum tempo depois passei para galp, e por ultimo neste momento estou usar repsol de ha 2 anos para ca, não notei grandes diferenças entre eles, apenas notei o motor faz mais barulho com a 95 da repsol.

consumos é igual, apenas notei que a gasolina 98 da repsol tb bebe muito mais que as outras.
 
Andei a meter no Jumbo gasóleo simples, entretanto meti BP ultimate, no carro, muito menos fumo e noto o carro a desenvolver melhor, quando ando mais apertado meto do simples, mas conheço muito bem as diferenças no meu carro, a carrinha(passat 92) come tudo, normalmente gasóleo do mais barato com óleo da batata frita hehe.

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
 
Andei a meter no Jumbo gasóleo simples, entretanto meti BP ultimate, no carro, muito menos fumo e noto o carro a desenvolver melhor, quando ando mais apertado meto do simples, mas conheço muito bem as diferenças no meu carro, a carrinha(passat 92) come tudo, normalmente gasóleo do mais barato com óleo da batata frita hehe.

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk

cuidado com esse oleo da batata... isso é bom para o motor?
 
Back
Top