Colunas portas 6k

Boas amigos
É o seguinte: Tenho o radio Pioneer DEH-1100MP, umas colunas ovais kenwood com 75 watts rms na chapeleira. O que por nas portas? Interessa-me que sejam superiores ao que tenho atrás. Experimentei uma Hertz ECX-165 de 2 vias, não gostei e já me livrei delas. Estava a pensar em vias separadas, mas não sei o que comprar.
Vi estas Hertz ESK 165.
O que aconselham?
cumps
 
hertz tem mt boa qualidade a um preço relativamente bom. as minhas sao hertz as de tras... 90rms 180pmpo 90dB.... nem preciso de sub
compra isso rapaz vias separadas... sim é o melhor
 
Espeta MB Quart de vias separadas. É outro mundo8)
Pois é outro mundo.

Voçês aconselham, sem sequer avisar o rapaz, que nenhuma coluna que ele meta á frente com o resto que tem, nunca vai ser "superior" ás colunas ovais que tem atrás.
Ele vai sempre ouvir em demasia as ovais atras...


Qual é o orçamento que podes ir para comprar umas colunas para a frente?
 
Boas,
eu tenho as ESK 165! São colunas muito boas no grave mas o agudo deixa a desejar, isto é, se ouvires rock um pouco alto, podes te vir a cansar pois o som é muito metalico e fere os ouvidos! mas acho que o conjunto e com alguma afinação nao t vai desiludir...Sobre outras marcas nao te posso ajudar!
 
Pois é outro mundo.

Voçês aconselham, sem sequer avisar o rapaz, que nenhuma coluna que ele meta á frente com o resto que tem, nunca vai ser "superior" ás colunas ovais que tem atrás.
Ele vai sempre ouvir em demasia as ovais atras...


Qual é o orçamento que podes ir para comprar umas colunas para a frente?

depende de como equalizares o som.... e de onde tens os tweeters.... se é um 6K e se os meter nos sitios deles houve bem o som a frente.... e nao mais que atras....
 
Também estou a pensar em adquirir umas 165, talvez umas alpine, já agora alguém me pode dizer a medida das colunas de trás de um 6k? São menos que 6x9
 
Helix E136, preço/qualidade são bastante boas. Custam menos de 200€
É o que estou a pensar comprar para o meu 6k quando pud€r!
 
Helix E136, preço/qualidade são bastante boas. Custam menos de 200€
É o que estou a pensar comprar para o meu 6k quando pud€r!
Red, até esse valor tens boas colunas, as Helix são boas colunas, mas á melhores dentro desses valores.

Se me falasses em Amps Helix, aí a conversa era outra, pois são porreiros para os valores que custam/potencia
 
Red, até esse valor tens boas colunas, as Helix são boas colunas, mas á melhores dentro desses valores.

Se me falasses em Amps Helix, aí a conversa era outra, pois são porreiros para os valores que custam/potencia

Quais recomendas assim com bom preço qualidade? Quanto menos gastar melhor claro!
 
Eu quando andei à procura de colunas para o meu 6k2 corri as lojas todas que tivessem expositor que pudesse ouvir. Eu dou muita importância à qualidade de som mas isso é com cada um.
E posso dizer que o melhor que alguma vez ouvi foi umas Infinity Reference 6030cs.
Comparando com kit's identicos (6.5'' de 2 vias separadas) nem Focal, Alpine, JBL ou MTX...
Espectacular de som em toda a gama de frequências, o preço é que não agrada... E é gama baixa da Infinity. Não sei quanto estás disposto a gastar mas fica a opinião.

Na altura não estava própriamente um mãos largas e fiquei-me por umas Pioneer TS-A170Ci. Qualidade de som boa para o preço, só não se pode pedir muito dos graves. Mas para isso as TS-A6903i na chapeleira fazem o serviço!
 
Eu quando andei à procura de colunas para o meu 6k2 corri as lojas todas que tivessem expositor que pudesse ouvir. Eu dou muita importância à qualidade de som mas isso é com cada um.
E posso dizer que o melhor que alguma vez ouvi foi umas Infinity Reference 6030cs.
Comparando com kit's identicos (6.5'' de 2 vias separadas) nem Focal, Alpine, JBL ou MTX...
Espectacular de som em toda a gama de frequências, o preço é que não agrada... E é gama baixa da Infinity. Não sei quanto estás disposto a gastar mas fica a opinião.

Na altura não estava própriamente um mãos largas e fiquei-me por umas Pioneer TS-A170Ci. Qualidade de som boa para o preço, só não se pode pedir muito dos graves. Mas para isso as TS-A6903i na chapeleira fazem o serviço!

Desculpa, mas se escolhes umas colunas pelo que ouves no expositor, então vais apanhar desilusões.
Isto porque um expositor é uma caixa completamente diferente da porta de um carro, ou dum painel lateral, ou do tablier onde vais instalar a coluna.

Cada carro é um caso, cada isolamento é diferente, cada rádio etc etc...

Ao escolher um par de colunas temos de ter em atenção saber o que pretendemos, saber o que temos de sistema, e o até que queremos evoluir...

Para mim uma coluna pode ser boa e para ti pode não ser...
Ah que saber aconselhar quando alguém vai procurar...

Vejo tanta gente a dizer, compra esta...compra aquela... mas sabem o que o cliente pretende? sabem as especificações correctas?

Se é para ligar directo ao rádio? ou ao amp? se tem amp, qual é a potencia do amp? etc etc...

Se isto fosse como ir comprar um par de calças...
 
Ninguém leu o meu post? Preciso de ajuda nas medidas de colunas do 6k atrás? E já agora susgestões para as mesmas?
 
Pelo que vi esta não é a única "zona morta" do forum mas tudo bem... White cupra, gostaria de uma opinião tua se for possível... Quando puderes diz algo!

Cumps a todos
 
Então pessoal? Dêm uma opinião pelos menos...

Cumps

Nem opiniões nem respostas ao que perguntam! O normal neste fórum...

Pelo que vi esta não é a única "zona morta" do forum mas tudo bem... White cupra, gostaria de uma opinião tua se for possível... Quando puderes diz algo!

Cumps a todos

Como eu todo o lado, todos os foruns, existem zonas mais activas que outras! É perfeitamente normal...
 
Back
Top