Colunas para 6j

Boas pessoal, tenho um 6j todo stock no que toca a áudio e queria melhorar um pouco o que tenho.
Tenho ideia de fazer algo em condições, mas resolvi só o fazer quando tiver outras condições pessoas, pois algo a sério terá de mexer com o espaço útil do carro, pelo menos para ficar ao meu gosto.
Portanto decidi adiar, mas quero melhor já alguma coisa...
Basicamente quero trocar as colunas do carro mantendo o rádio de origem... É possível?
Em temos de sim queria algo bastante melhor que o de origem, tendo volume maior, melhor qualidade sem distorção e bass.
Em termos de orçamento depende muito...
Prefiro poupar e comprar algo bom do que estar a refazer coisas...
já ouvi dizer que bom bom é boose...quanto podem custar?
O que me aconselham?

Cumprimentos :)

Cumprimentos,
Diogo Lamego
 
rapaz fala com o white
ele faz-te logo orçamento exactamente prakilo k pretendes...
e' o melhor...
aki kuase de certeza k o k vai acontecer e k cada um vai falar dakilo k tem e k ta contente com o k tem lol
abraço
 
Eu tenho que arranjar o número dele e ligar lhe, porque os emails para ele estão a vir todos recusados e o email está certo...
De qualquer das formas é bom ficar a saber o que o pessoal têm, existe aqui muito carro já com muito power :)

Cumprimentos,
Diogo Lamego
 
Eu acho que antes de mudares as colunas deves exactamente trocar de rádio. O rádio de origem é muito limitado.
Mas o White é a melhor pessoa para te aconselhar.
 
Eu tenho que arranjar o número dele e ligar lhe, porque os emails para ele estão a vir todos recusados e o email está certo...
De qualquer das formas é bom ficar a saber o que o pessoal têm, existe aqui muito carro já com muito power :)

Cumprimentos,
Diogo Lamego

Eu tenho o numero do White amigo :) se kizeres,posso-te o dar...e se ele não se importar ;-)
Abraço!
 
Já estou a falar com ele de novo... Mas contínuo a receber que a mensagem não foi entregue xD
Por email é melhor que daqui telefonar é muito caro...

Mas digam lá... Que aconselham?
Já agora perante o que cada um têm também posso ver o que o white me aconselha pois pelo que vejo ele trabalha com mais do que uma marca :)

Cumprimentos,
Diogo Lamego
 
amigo ja te mandei pm com o k eu tenho no meu...
agora depende muito do k keres...se keres algo de fazer saltar a xapeleira ou se keres algo mais soft so pra curtires melhor o som ;)
a kestao do radio aconselho akele k te disse na pm...
relaçao kualidade / preço 5* e o promenor do painel destacavel pra mim e' tudo...
visto ja ter tido muitos problemas com o meu corsa por causa do radio "assalto" :s
 
Pois é, tu já me envias-te ;)
Sim também gosto desse pormenor, apesar de ter sempre bastante cuidado, mas em Lisboa onde costumo deixar o carro durante a noite é complicado...

Vou ver o teu rádio e procurar info ;)
 
Só hoje vi este tópico.
Ora bem, antes de mais se queres manter o rádio de origem, e ainda falas em "não ter distorção" tens de ter noção de que o rádio original não é mau, mas é fraco.

Ao trocares as colunas, não podes ir para um kit qualquer, deves ter em atenção a sensibilidade das mesmas, a potência RMS, etc.

O rádio vai ser insuficiente para alimentar as colunas mais potentes se lhe começares a rodar o botão.

Podes e deves trocar as colunas, mas não esperes não ter distorção em volumes mais elevados.

Depois há outros factores, saber o tipo de música que gostas de ouvir, e como o ouves.
O que é bom para mim pode não te agradar a ti, e viceversa.

É como tudo, mas faz por fases como já te disse...
 
Aqui está um tópico bem começado!!!
Digo isto porque o raio do rádio de origem do 6J para mim é bastante bom, em relação a alguns carros que já vi, agora o raio das colunas que vêm de origem que não sei quais são, nem a sua potência.
De início até curtia, mas depois de abrir janelas em tempo ainda não muito quente e aumentar o volume lá se começou a ouvir uma distorção danada e os twitter's começaram também a dar o peido!!!

Agora quero mudar os colunas e ainda não sei ao que me agarrar, vi umas da Oxygen de 120W e agradaram-me o som que sai pois vem kit com twitter's!!!

White será que me podes dar uma luz!????
 
Aqui está um tópico bem começado!!!
Digo isto porque o raio do rádio de origem do 6J para mim é bastante bom, em relação a alguns carros que já vi, agora o raio das colunas que vêm de origem que não sei quais são, nem a sua potência.
De início até curtia, mas depois de abrir janelas em tempo ainda não muito quente e aumentar o volume lá se começou a ouvir uma distorção danada e os twitter's começaram também a dar o peido!!!

Agora quero mudar os colunas e ainda não sei ao que me agarrar, vi umas da Oxygen de 120W e agradaram-me o som que sai pois vem kit com twitter's!!!

White será que me podes dar uma luz!????

Boas, mas as colunas oxygen que falas agradam-te o som que sai ? como? onde as ouviste?
120w ? Máximo, ou RMS?

Agrada-te porque vem kit com tweeter's?
É normal, quando se vêm Kits de 2 vias separadas...
 
Cuidado!
Essas colunas são de impedância 2ohm.
Pretendes liga-las onde? Ao rádio de origem do 6J?

Quanto ao conselho que pedes, as colunas no 6J é para instalar de 16cm. Não faz qualquer sentido instalar coluna de menor dimensão que o apropriado para o carro.

não se podem ligar ao radio de origem??
 
não se podem ligar ao radio de origem??

Já sabia que estavas para fazer uma coisa dessas.
Não deves ligar essas colunas ao rádio de origem.

Escolhe umas colunas que tenham uma impedância de 4ohm.

Se ligares essas JBL, elas irão tocar. O que acontece é que obrigas o amplificador interno a dar a potência a 2ohm, quando esse pequeno amplificador interno não foi projecto para esse funcionamento.
Irás sobreaquece-lo, exigir mais corrente e a médio prazo, ou queimares as colunas, ou o próprio rádio.

Não inventes.
Fazendo uma simples troca de coluna, escolhe uma coluna que tenha pouca potência RMS e boa sensibilidade.
 
Back
Top