Colunas de 10cm....

amigos do ICE, eu keria umas colunas de 10cm q toquem bem, alto e bom som...

tou limitado no espaço de instalação, só dá mesmo com 10cm sem furar nada e se n furar n têm caixa de ar pra ajudar... :p

a minha ideia é esta:

-tenho um rádio sonne 4x50W com pré out pra SUB..

-keria 4 colunas de 10cm com bons médios e agudos (podem ser de vias separadas) e coloca-las com bom cabo...

-dps kero fazer um caixote pra por um amplificador e um SUB, mas tem de ser algo q se aguente com umas 10 batidas por segundo (q penso q tenha de ser caixa pequena com um SUB tb de diâmetro reduzido) um amp à maneira e cabo, fusivel, etc..


acho q n estou a pensar mal, mas tb n sei se tem grande viabilidade esta prespectiva... é por isso q estou a pedir HELP!!!! :D:D

pessoal dêm-m umas dicas por favor!! :D

grande abraço..
 
então... no help :(

ontem obtive umas info's, tive a ver umas colunas de vias separadas de meia duzia de marcas: JBL; Macrom; Alpine e Focal... agr faltam é os preços..

em termos do sub e amplificador é q n faço a minima ideia... keria algo q toque rápido, com boa capacidade de resposta..

o q devo fazer, sub pequeno, sub grande mas com caixa mais pequena???


HELP ME!! [-o<[-o<
 
pessoal.... uma ajudinha por favor.. vc's q já testaram tdo e mais alguma coisa o q me podem dizer em relação a isto???

cump'z :D
 
Bem quanto a preços nao sei, mas relativamente ao tamanho é +/- indiferente na perspectiva em que ha subs grandes com optima qualidade de resposta e optima qualidade de som...Pequenos tambem, normalmente um sub grande tem mais capacidade para grandes potencias, ou seja, o melhor para nao gastares riosde dinheiro num sistema de som astronomico, deves comprar um sub de media potencia, e com optima qualidade de resposta...
Colunas, idem...Axo que não acrescentei grande coisa, mas nao te podes queixar que ninguem te ajudou, ou pelo menos tentou...Grande abraço amigo...
 
:D:D brigado sam ;)
realmente é tb nessa onda q ando a pensar...

ligou-m à pouco um amigo q me tá a orientar um orçamento...

2 colunas Macrom 10cm 160W RMS com vias separadas e crossover's por 90€
2 colunas JBL 10cm 160W 2 vias coaxiais por 80€ (pra trás)
1 amp Macrom 400W 180€
1 sub Alpine 500W 150€

dps ele fala em +/- 100€ pra cabos, fusivel, madeira pra caixa, alcatifa, etc..

n me parece mal.. o problema é saber o resultado final, e o pior.. montar tudo isto :-k zazus!!! deve ser um maranhal de cabo :p
 
Back
Top