Colunas/amplificador

Boas pessoal já liguei uma coluna traseira em bridge. Ligo a outra junto com os cabos da que esta ligada ou em outro sitio?
c6f9886260c9d648d630cad6c65b201d.jpg

1409d0c55af2b58eb65e9372bd219851.jpg
 
Um canal para cada coluna ligas no positivo e no negativo com respectivo cabo
Os canais tanto faz tanto podes ligar no 1 e no 2 para as colunas e o 3 e o 4 para o sub ou vice versa.. atençao é a configuraçao depois para estes canais, como disse o user SensezZ pois as ohms variam
 
Esses dois cabos pertencem apenas a uma coluna. Então LIGO uma no canal 1 do + e - e outra no canal 2 + e - . e o sub no canal 3 + e - e o canal 4 fica livre certo?
 
Esses dois cabos pertencem apenas a uma coluna. Então LIGO uma no canal 1 do + e - e outra no canal 2 + e - . e o sub no canal 3 + e - e o canal 4 fica livre certo?

As colunas ta certo e o sub ligas o positivo no canal 3 e o negativo no canal 4 assim puxas 2 vias para o sub.. se não estou em erro é assim ;)
 
Mas tipo, esses cabos na foto ligados são só de uma coluna e a outra LIGO as junto a esses já ligados ou em outra saída?
 
Bom ve se consegues perceber o esquema:
instala_proj16.gif


Basicamente fica assim a coluna do lado do condutor liga no CH1, a do lado do pendura liga no CH2, o sub liga no + do CH3 e no - do CH4 criando ponte entre canais e os cabos das colunas ligam somente num CH por coluna, ou seja a coluna do condutor liga no CH1 positivo com o positivo e negativo com o negativo e a do pendura igual so que no CH2
 
Ou seja eu só quero ligar as 2 colunas da mala traseiras e LIGO a do lado condutor no +/- do ch1 e a do lado direito no +/- do ch2 e o sub no + do ch3 e no - do ch4. É assim ? Desculpa la é a primeira vês que ligo isto e não sei mesmo
 
Ou seja eu só quero ligar as 2 colunas da mala traseiras e LIGO a do lado condutor no +/- do ch1 e a do lado direito no +/- do ch2 e o sub no + do ch3 e no - do ch4. É assim ? Desculpa la é a primeira vês que ligo isto e não sei mesmo

Exacto ;)
Tranquilo tamos aqui é para aprender :) epa se a mente não me está a falhar é como eu tinha no meu
 
Não te esqueças depois de afinar aquilo no amp e no radio.. antes que as colunas transformam se em pipocas :p
 
ligas uma coluna no ch1,outra ch2 e o sub vais ligar em ponte,ou seja um fio no + do ch3 e o outro no - o ch4..pela foto isso ja teve ligado assim..atençao a potencia das colunas e do sub...
 
primeiro verifica os ohms das colunas do sub e do amp, verifica qual a melhor maneira de fazeres a ligacao, em serie ou paralelo.
o melhor e falares com alguem que perceba bem disso, talvez num forum dedicado a car audio
 
bem pessoal eu liguei no ch1 e no ch2 e as colunas davam ruido nao sei porque...
e no ch3 e ch4 nao deu ruido qualquer, da grande qualidade etc as colunas...
 
tenho apenas um rca ligado ao amp, tenho que comprar outro para completar as 4 saidas... sera que tem haver com saida dos rca a que liguei no radio ? (o meu radio tem 2 rca rear line out e 2 rca front line out. e ja nao me lembro a qual a rca esta ligado.) acham que tem algo haver?
 
Convem teres 2 RCA's ligados.. experimenta ligar os dois RCA's no rear out do radio e no in no amp e ve se funciona
 
Back
Top