colunas 6l

boas.
queria mudar as colunas da frente do meu charuto, alguem que ja tenha feito isso, que material é necessario, e que colunas por, visto ja ter os tweters em cima?é so tirar as colunas d' orige e por lá umas á maneira ou é preciso algum suporte?

some help plese...:confused::brilho:
 
Se as colunas de origem la estão é pq ja tem suportes :D

As colunas k la estão devem ser redondas, ai com 15 cm de diametro.

Atenção k as colunas k la puseres podem n funcionar com os tweeters do origem, e por isso tens k os trocar tb... axo

Abc [][]
 
Se as colunas de origem la estão é pq ja tem suportes :D

As colunas k la estão devem ser redondas, ai com 15 cm de diametro.

Atenção k as colunas k la puseres podem n funcionar com os tweeters do origem, e por isso tens k os trocar tb... axo

Abc [][]

Nas colunas de origem, os suportes são a propria coluna. Para meter outras colunas é preciso meter um Espacador senão o cú da coluna bate no vidro quando ele desce. Compras na norauto ... praí uns 10 ou 15 €

As colunas para lá são de 6,5"
 
Nas colunas de origem, os suportes são a propria coluna. Para meter outras colunas é preciso meter um Espacador senão o cú da coluna bate no vidro quando ele desce. Compras na norauto ... praí uns 10 ou 15 €

As colunas para lá são de 6,5"

obrigado amigo...aquela situaçao que o tascas.man falou dos twetwrs, é mesmo assim?
 
[resende fr];686840 disse:
obrigado amigo...aquela situaçao que o tascas.man falou dos twetwrs, é mesmo assim?

Fazes uns aros em madeira (MDF) como eu fiz k fica do best.. ;)
As colunas da frente são de 16.5 cm...
E quanto aos tweeters, cabe-te a ti decidir se os queres manter ou nao... se optares por mante-los, mesmo k nao compres kit de vias separadas, podes sempre fazer um "chant" ao tweeter da coluna nova k comprares.. ;)

abraçada
 
[resende fr];686840 disse:
obrigado amigo...aquela situaçao que o tascas.man falou dos twetwrs, é mesmo assim?

Nope...
Os tweters funcionar, funcionam desde que tires a tomada que liga ás colunas de origem e faças as ligações em modos ;)
agora... se meteres uma amplificadas e mantiveres os tweters de origem.... não esperes grande coisa pq não vão dar grande som...
Claro que a melhor opção é comprares umas de vias separadas com crossover mas isso já depende da carteira de cada um ;) eu tenho umas jbl com os tweters de origem e não tá mau... tb não tá bom mas dá para o gasto ;) O sub faz o resto

A Solução que o States deu tb é boa ;) eu tive para fazer isso mas decidi que dava muito trabalho andar a estudar como fazer, desmontar montar... asim comprei os apliques e foi só montar ;)
 
Last edited:
Desculpem desenterrar este topico antigo mas tenho uma duvida, se pretender meter no meu 6L colunas de origem á frente preciso de alguma modificação ou é chegar la e meter? é que as que la estao ja tiveram melhores dias.

abraço
 
Back
Top