Colunas 16cm ou 16.5cm ?? Duvida

Boas amigos, gostaria de saber o tamanho das colunas do meu carro.. será que diferencia o tamanho em relaçao á versao do carro??

por exemplo o FR ou Cupra levar colunas de 16 cm.. ou 16.5cm.. (nao sei se é... é so um exemplo..) e as outras versoes tipo 1.4 e 1.6 a gasolinas as colunas serao mais pequenas??? esta é a minha primeira duvida..

há cerca de uma semana fui ao media markt aqui em sintra e disse que queria umas colunas para um leon I 1.4 do ano 2000 o responsavel disse-me logo que eram as colunas de 16.5cm...
perguntei.lhe se precisava de comprar adaptadores ele disse que se fosse de 2005 para a frente precisava mas como era do ano 2000 nao precisava..

muito bem.. fui entao procurar umas colunas de 16.5cm nao encontrei nada de especial.. pois porque tem que ser de vias separadas..

eu bem via muitas colunas com a medida 16.5cm... e de 16cm..

hoje fui falar com uma pessoa que tem uma loja de material e disse.lhe que queria umas colunas de 16.5cm
ao qual ele me respondeu epah olha arranjo.te aki umas e bla bla bla.. fui ver eram de 16cm eu disse logo epah.. olha mas eu precisava mesmo era que fosse de 16.5cm...

ele virou.se para mim e disse.me que as colunas sao toooodas de 16.5cm so que ha umas que so dizem na caixa 16cm ...
estao a ver bem como eu fikei certo???

agora pergunto eu tenho um leon do ano 2000 a gasolina.. o que preciso para trocar as colunas??? adaptadores??? colunas 16cm?? 16.5cm?? as colunas sao todas de 16.5cm??? ou estou a ser enganado á grande???

por favor ajudem-me malta e desde ja peço desculpa pelo testamento

Abraçada
 
boas-...

é verdade o k o teu colega disse...
16 ou 16.5 é a mms coisa....lol

no teiu caso julgo mms ñ ser preciso adaptador...

mas só indo ver ao catalogo.

já agr s tiveres interessado em comprares material de car.audio, eu vendo

cump,,.

DMTuning
 
Last edited:
boas-...

é verdade o k o teu colega disse...
16 ou 16.5 é a mms coisa....lol

no teiu caso julgo mms ñ ser preciso adaptador...

mas só indo ver ao catalogo.

já agr s tiveres interessado em comprares material de car.audio, eu vendo

cump,,.

DMTuning

Muito Obrigado amigo, o gajo da media markt viu no catálogo e disse que nao precisava dos ditos adaptadores..

mas tenho outro amigo que ja me esteve a explicar.. que quando sao colunas boas... so vem com um tipo de furaçao e por isso precisa sempre dos adaptadores.. e quando sao colunas nao tão boas.. ou seja.. de gama tão elevada.. ja traz algumas furaçoes a mais.. e pode ser ou nao preciso os ditos adaptadores...

será isto?

ja agora.. obrigado por avisares que vendes material de som :D

para ja nao posso investir.. so andei mesmo a ver... mas assim que puder depois entro em contacto contigo dependendo do material que vendes..

mais uma vez obrigado por tudo

Abraço
Luis Machado
 
Back
Top