Colocar eixo discos em 6k2 tdi 90/ 2 duvidas

Viva pessoal, tenho a minha 6k2 tdi 90 que como normal não tem discos atrás e sim tombolas, já tenho em vista um eixo para comprar com tudo completo pastilhas discos etc, a minha duvida é se é plug and play ou se tem que ser feita alguma alteração mais complicada e se após o ter montado o meu poder de travagem vai ficar igual ao de uma tdi 110 que trás de origem... :confused:
Cumps pessoal
 
Viva pessoal, tenho a minha 6k2 tdi 90 que como normal não tem discos atrás e sim tombolas, já tenho em vista um eixo para comprar com tudo completo pastilhas discos etc, a minha duvida é se é plug and play ou se tem que ser feita alguma alteração mais complicada e se após o ter montado o meu poder de travagem vai ficar igual ao de uma tdi 110 que trás de origem... :confused:
Cumps pessoal

Para aplicares a travagem do 110cv, não precisas do eixo completo, precisas apenas de:

Cubos 110cv
Mangas de eixo
Bombas travão
Discos e pastilhas

Em termos de travagem, nota-se bem que trava melhor, tem que ser bem afinado pois pode ficar a travar de mais de um lado ou em ambos e o carro fica a abalar de traseira.
cumps
 
Para aplicares a travagem do 110cv, não precisas do eixo completo, precisas apenas de:

Cubos 110cv
Mangas de eixo
Bombas travão
Discos e pastilhas

Em termos de travagem, nota-se bem que trava melhor, tem que ser bem afinado pois pode ficar a travar de mais de um lado ou em ambos e o carro fica a abalar de traseira.
cumps
sim mas arranjei um eixo completo a bom preço, a questão da afinação é feita onde???
 
nao tem nada que saber amigo, eu tambem ja fiz isso a uns anitos e é muito simples. No meu caso comprei o eixo completo, pois ficou-me mais em preço na altura, visto que me pediam mais so pelo material sem o eixo. como comprei tudo completo e ja montado foi so meter o carro no elevador, tirar o eixo antigo e montar o novo, ligar as tubagens e etc. nada complicado. a afinaçao nem lhe mexi e ate a data tudo ok, mesmo na ipo ainda nao reclamaram.
Em termos de travagem nota-se bem a diferença, trava muito melhor mas nao é 100% igual a uma Sport. é um investimento que vale bem a pena, nao te arrependes.
 
Obrigado a todos pelas respostas... A ver se junto o € suficiente para o comprar...
Tenho que comprar algo para cravar os tubos do oleo???
 
nao tem nada que saber amigo, eu tambem ja fiz isso a uns anitos e é muito simples. No meu caso comprei o eixo completo, pois ficou-me mais em preço na altura, visto que me pediam mais so pelo material sem o eixo. como comprei tudo completo e ja montado foi so meter o carro no elevador, tirar o eixo antigo e montar o novo, ligar as tubagens e etc. nada complicado. a afinaçao nem lhe mexi e ate a data tudo ok, mesmo na ipo ainda nao reclamaram.
Em termos de travagem nota-se bem a diferença, trava muito melhor mas nao é 100% igual a uma Sport. é um investimento que vale bem a pena, nao te arrependes.

Por que razão não fica a travar como uma sport? Tnks
 
Por que razão não fica a travar como uma sport? Tnks
Boa pergunta, a unica coisa que te posso dizer é que das duas Sport que ja conduzi ate hoje, pareceram-me travar melhor que o meu, nada de mais, a diferença é minima mas notei a diferença... Pode ser derivado de as Sport terem discos maiores a frente em relaçao a uma 90, como ate pode ter outros motivos...
 
A minha 90 tem ABS. Não tem é ESP.
pois, mas a minha nao tem, logo a minha opiniao baseia-se no meu carro :)
Ainda hoje tive de fazer uma travagem de emergencia, coisa que ainda nao tinha feito desde que meti o eixo com discos a tras, e digo que vale mais que a pena o investimento. Travei numa curva, calquei o pedal mesmo a fundo a cerca de 90km/h e parou que foi uma maravilha, nao bloqueou as rodas e sente-se bem a travagem nas rodas traseiras, a essa velocidade o carro parou por completo em mais ou menos 20 metros sem reduçao de caixa. Melhor do que isto so mesmo uns cds maiores a frente e umas bombas melhores :)
 
pois, mas a minha nao tem, logo a minha opiniao baseia-se no meu carro :)
Ainda hoje tive de fazer uma travagem de emergencia, coisa que ainda nao tinha feito desde que meti o eixo com discos a tras, e digo que vale mais que a pena o investimento. Travei numa curva, calquei o pedal mesmo a fundo a cerca de 90km/h e parou que foi uma maravilha, nao bloqueou as rodas e sente-se bem a travagem nas rodas traseiras, a essa velocidade o carro parou por completo em mais ou menos 20 metros sem reduçao de caixa. Melhor do que isto so mesmo uns cds maiores a frente e umas bombas melhores :)

Acredito que seja uma mod que valha mesmo a pena, MAs ainda deve ficar carote.
 
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