Coletor de admissão PD vs Balão admissão 6l SDI

Qual a melhor opção para motor AFN?


  • Total voters
    8
Boas malta

Estou para comprar um coletor de admissão para a minha GT TDI 110cv, mas não sei qual destes dois coletores dá mais prova, se o coletor PD ou o balão de admissão que vem nas ibizas 6l com motor SDI.

O meu mecânico tem os dois pra vender,o coletor PD até é de um motor PD 2.0 de 8v, agora queria saber qual o melhor para o meu carro, sendo que tenho 2260vk, injetores e embolo 12mm.

images

Balão de admissão

Fotos-de-Coletor-de-admissao-audi-a3-golf-4-seat-130-150cv_457784549_1.jpg

Coletor PD

As imagens são só ilustrativas.
 
Peço desculpa, mas precisava mesmo de colocar umas imagens para a malta perceber a questão. :p
Hugo Costa22, balao pd? Da sdi?
 
do pouco que percebo acho que se o carro é turbo nao compensa ter o balao, só mesmo se a diametro da entrada for maior fora isso penso que quanto mais directo sempre com o mesmo diametro e com menos area cubica melhor. (*quando digo area cubica refiro me a comprimentos de tubagens desnecessários e neste caso esse balao que nao te vai trazer ganhos nenhuns.

Isto é a minha opiniao

Cumps
 
Os 2 sao bons. Eu uso o do PD por uma questao de ser mais "facil" aplica-lo. com a tampa do motor mal se nota que é diferente! sim eu sei q as tubagens se vêm bue mas nao custa tentar disfarçar a coisa. Eu acho que o do PD faz o trabalho, mas se arranjares o do 1.9D tambem nao deves ficar mal servido
 
de todos os colectores de admissão do grupo vw, sem dúvida os do 1.9D... como o tiago, lol. o meu motor também usa um desses :rir:
 
Os colectores dos D24 das transporter 6cilindros diesel alterados também me parece bem, stock e ocupa pouco espaço. Não se encontram é facilmente mas ainda deve haver alguns
 
o que se nota em ganhos com o do 1.9d como o dourado da foto a cima? já tive montes de coletores e nunca experimentei nenhum
 
Back
Top