Colector de admissão 1.9D aplicado em 1.9 Tdi 90cv

Boas pessoal, tenho uma dúvida! :confused:
então é assim tenho um gt tdi 90cv com 17vb, race 520, ic frontal, embreagem reforçada, etc!!
Arranjei um colector do 1.9D para montar no meu carro, montei o colector e para minha surpresa o carro não puxa nada, parece que nem turbo tenho, voltei a montar o de origem e ficou do açu outra vez!!
Será que não tenho power suficiente para aquele colector ?? :confused:
Ou porque será que não dá??? O colector foi trabalhado e o bocal foi virado para o lado do condutor!!!

Agradeço opiniões sff!! Obrigado :)
 
Boas pessoal, tenho uma dúvida! :confused:
então é assim tenho um gt tdi 90cv com 17vb, race 520, ic frontal, embreagem reforçada, etc!!
Arranjei um colector do 1.9D para montar no meu carro, montei o colector e para minha surpresa o carro não puxa nada, parece que nem turbo tenho, voltei a montar o de origem e ficou do açu outra vez!!
Será que não tenho power suficiente para aquele colector ?? :confused:
Ou porque será que não dá??? O colector foi trabalhado e o bocal foi virado para o lado do condutor!!!

Agradeço opiniões sff!! Obrigado :)

Estranho, não tens qualque fuga nesse colector?
cumps
 
Estranho, não tens qualque fuga nesse colector?
cumps

Não!! foi tudo bem montado, até mandei vir os parafusos do 1.9D da seat porque os do colector do tdi são curtos para lá!! Sinceramente tambem achei estranho!! Como o colector do 1.9D é muito maior que o do tdi de origem pensei que fosse por não ter power suficiente!!! Será??? Obrigado
 
Boas pessoal, tenho uma dúvida! :confused:
então é assim tenho um gt tdi 90cv com 17vb, race 520, ic frontal, embreagem reforçada, etc!!
Arranjei um colector do 1.9D para montar no meu carro, montei o colector e para minha surpresa o carro não puxa nada, parece que nem turbo tenho, voltei a montar o de origem e ficou do açu outra vez!!
Será que não tenho power suficiente para aquele colector ?? :confused:
Ou porque será que não dá??? O colector foi trabalhado e o bocal foi virado para o lado do condutor!!!

Agradeço opiniões sff!! Obrigado :)

Nao tera alguma fuga o colector?

Abraço
 
Nao tera alguma fuga o colector?

Abraço

O rapaz que mo vendeu mandou-o trabalhar!! o bocal foi virado para o lado do condutor, a solda ta impec!! quase que nem se nota que foi soldado!!! Se tivesse fuga devia-se ouvir tipo qdo tens fuga numa tubagem, certo?? não se ouve nada!! simplesmente o carro não puxa nada!!! Não sei o que será!!
 
Leva à bruxa!

Linda%20Reis.JPG
 
e por dentro foi alguma coisa mudada ? tipo dual plenum ?

ou so sacou o bocal de 1 lado para o outro ?
 
O rapaz que mo vendeu mandou-o trabalhar!! o bocal foi virado para o lado do condutor, a solda ta impec!! quase que nem se nota que foi soldado!!! Se tivesse fuga devia-se ouvir tipo qdo tens fuga numa tubagem, certo?? não se ouve nada!! simplesmente o carro não puxa nada!!! Não sei o que será!!

Realmente é estranho, se dizes que com esse colector o carro parece que nem turbo tem, se fosse fuga certamente tinhas que ouvir o barulho.
O colector não tem nenhuma obstrução no interior?
Faz a mesma pressão de turbo com ambos os colectores?
 
Realmente é estranho, se dizes que com esse colector o carro parece que nem turbo tem, se fosse fuga certamente tinhas que ouvir o barulho.
O colector não tem nenhuma obstrução no interior?
Faz a mesma pressão de turbo com ambos os colectores?

Não!! Com o colector do 1.9D parece que nem turbo tenho!! nem faz pressão!! vai ali a esforçar!! meto o de origem e fica impecável!!
Obstrução já tive a ver e não tem!!! é mesmo bué estranho!! Mas uma coisa é certa só pode ser do colector do 1.9D porque com o outro fica impec!!

Abraço
 
esses colectores do 1.9D é para andarem com pressões de 1.8bar para cima rapaz,não tens pressão para encher isso claro esta...
 
esses colectores do 1.9D é para andarem com pressões de 1.8bar para cima rapaz,não tens pressão para encher isso claro esta...

Pois era o que eu suspeitava!! o meu vb só faz 1.6bar!! então qual será a melhor solução?? colector do pd130?? sdi?? ou fica o de origem?? ABraço
 
esses colectores do 1.9D é para andarem com pressões de 1.8bar para cima rapaz,não tens pressão para encher isso claro esta...

Boas amigo, o que dizes tem toda a logica, mas o que me intriga é que o rapaz não faz pressão de turbo, mesmo que perde-se andamento nunca ficava morto e tinha que pelo menos fazer pressão.
cumps
 
Boas!
É estranho isso acontecer, quando apliquei no meu a fazer 1.6 em altas é uma diferença notável, para melhor. E a pressão manteve-se a mesma.
Os colectores estão facejados?
Tens de ter uma fuga... Se fores tu a instalá-lo compra uma junta de admissão nova e se não mandares facejar o colector põe silicone de juntas, de um lado e do outro da junta.
 
Boas!
É estranho isso acontecer, quando apliquei no meu a fazer 1.6 em altas é uma diferença notável, para melhor. E a pressão manteve-se a mesma.
Os colectores estão facejados?
Tens de ter uma fuga... Se fores tu a instalá-lo compra uma junta de admissão nova e se não mandares facejar o colector põe silicone de juntas, de um lado e do outro da junta.

Pois eu quando montei não meti junta nova nem silicone!!! vou experimentar com uma junta nova e silicone se ficar igual nem lhe mexo mais!! Obrigado, depois digo como ficou!! abraço
 
Tens que facear o colector...provavelmente tens aí o problema!

Quanto a esses que dizem que só fazem acima de 1.8 bar, não te acredites claro está...
 
Tens que facear o colector...provavelmente tens aí o problema!

Quanto a esses que dizem que só fazem acima de 1.8 bar, não te acredites claro está...

Achas que dá para fazer isso em casa?? ou tenho que o mandar para algum gaijo que faça isso??
 
Achas que dá para fazer isso em casa?? ou tenho que o mandar para algum gaijo que faça isso??

Convém ser feito por uma casa que faça esse tipo de coisas, cá por CBR tens ali ao lado da OndaCoimbra, e tens em Antanhol outra que eu conheço!
 
Back
Top