Colector admissao

Alguem aqui sabe ou conhece alguem que possa polir um colector de admissao todo por dentro???
nao conheces nenhuma casa perto de ti, que faça preparaçoes de motas a 2t ou ate mesmo a 4t? tipo lc's, dtr's ou ate mesmo outras motas? é que essas pessoas gostam muito de polir os cilindros etc..;)
 
nao conheces nenhuma casa perto de ti, que faça preparaçoes de motas a 2t ou ate mesmo a 4t? tipo lc's, dtr's ou ate mesmo outras motas? é que essas pessoas gostam muito de polir os cilindros etc..;)

nao é mal pensado...
mas nao conheço ninguem...:(
abraço
 
é de dificil acesso todo o seu interior? se nao for podes ser tu a faze-lo ha mao,
se for com uma maquina daquelas pequenas tipo mini-berbequim(nao me recordo o nome certo agora) podes faze-lo/tentar ;)

pois o problema e k e fodido de polir todo por que ainda e um bocado comprido e so consigo polir a ponta do mesmo!!!
bem vou ter de arranjar uma maneira
brigadao
 
Qual o modelo de colector que pretendes polir? só queres polir ou também abri-lo e direccionar as janelas?
Eu faço este tipo de serviços:
imagem029wo8.jpg

By mario_marques, shot with FE240/X795 at 2008-05-24

imagem782yb5.jpg

By mario_marques, shot with DMC-FZ18 at 2008-06-17

Esse(^) é o meu colector actual, foi polido, alargado(até onde é possivel), levou pintura de alta temp.

imagem999ex1.jpg

By mario_marques, shot with DMC-FZ18 at 2008-09-10

imagem952cv7.jpg

By mario_marques, shot with DMC-FZ18 at 2008-09-10

imagem947av6.jpg

By mario_marques, shot with DMC-FZ18 at 2008-09-10

Se vais fazer tu esse tipo de material necessidas de broca de "ceramica bola", drimmel, broca de aço flexivel com desntes de aço para o interior, sabão de aluminio e escovilhão de acrilico em broca(se quiseres dar o efeito espelhado que não é necessario), prepara-te para perder á vontade umas 5 horas no minimo para ficar bem feito fora a montagem/desmontagem mas vale a pena o trabalho especialmente se fechares a egr, ficas com uma admissão limpa para a vida.
 
Last edited:
podes-me explicar melhor isso de direccionar as janelas? ja fizes-te algum trabalho do genero num colector de pd130?
 
podes-me explicar melhor isso de direccionar as janelas? ja fizes-te algum trabalho do genero num colector de pd130?

Esse na foto de cima é de um cupra que penso ser igual ao do 130 ;)
Direccionar as janelas não é nada de especial, apenas é fazer com que as janelas fiquem ligeiramente mais viradas para a entrada do colector pois estes colectores de origem têm sempre mais ar no terceiro cilindro, assim anula um pouco esse efeito.
 
Esse na foto de cima é de um cupra que penso ser igual ao do 130 ;)
Direccionar as janelas não é nada de especial, apenas é fazer com que as janelas fiquem ligeiramente mais viradas para a entrada do colector pois estes colectores de origem têm sempre mais ar no terceiro cilindro, assim anula um pouco esse efeito.
mas abres o colector ao meio pra efectuar isso nao é?
o polimento fica mesmo 100% polido tipo espelho?
manda-me por pm valores sff
abraço
 
Mas qual a vantagem de polir o colector por dentro??O ar ganha velocidade!!!

Acertar as janelas do colector ás janelas da cabeça vale apena...polir...não vejo a vantagen....
 
Mas qual a vantagem de polir o colector por dentro??O ar ganha velocidade!!!

Acertar as janelas do colector ás janelas da cabeça vale apena...polir...não vejo a vantagen....

a vantagem do polimento acho que se deve ao ar nao criar qualquer tipo de atrito, porque o coletor de origem e bastante rogoso!!!(penso eu de que)
na competicao nao ha nada k nao esteja polido nos motores!!!(penso eu novamente)
 
a vantagem do polimento acho que se deve ao ar nao criar qualquer tipo de atrito, porque o coletor de origem e bastante rogoso!!!(penso eu de que)
na competicao nao ha nada k nao esteja polido nos motores!!!(penso eu novamente)
pensas e muito bem! e se der para alargar o diametro um pouco em cada saida/entrada, melhor..;)
 
Mas qual a vantagem de polir o colector por dentro??O ar ganha velocidade!!!

Acertar as janelas do colector ás janelas da cabeça vale apena...polir...não vejo a vantagen....

A vantagem neste caso é mesmo por causa da acumulação de lixo que nessa zona é bastante significativa, o principio é um, não havendo rugas ou outars irregularidades o oleo não se deposita, não se depositando oleo as poieras da egr não criam aquela massa(oleo + poeira) que posteriormente tira rendimento, isto falando claro em carros com o respiro do carter ligado na admissão, sem tanque de oleo para isso e egr de origem como vêm de fábrica.
imagem824kg1.jpg

By mario_marques, shot with DMC-FZ18 at 2008-06-25

*colector com cerca de 70mil km's e já apresenta uma camada com alguns mlimetros desta "massa"

mas abres o colector ao meio pra efectuar isso nao é?
o polimento fica mesmo 100% polido tipo espelho?
manda-me por pm valores sff
abraço

MoTo_773 a 100% nunca fica pois para isso era necessario fazer mesmo isso, abrir o colector, poli-o e voltar a soldar, mas isso teria custos exorbitantes pelo que compensaria comprar logo um colector da allard, um kerma ou mandar fazer um artesanal tipo este:
imagem1209ue0.jpg

imagem1208tn6.jpg

By mario_marques, shot with DMC-FZ18 at 2008-08-10

Soldar aluminio para além de não haver muito quem o faça com qualidade tecnica e visual tem ainda um custo muito avultado, eu limito-me a fazer o que um torneiro faz, utilizar ferramentas que vão um pouco mais além e que permitem trabalhar em purcursos curvilineos mas a 100% é impossivel.

Abraço
 
Last edited:
ok, como falas-te em abrir o colector no teu primeiro post.. pensei de ser uma acção "normal"..
Diz-me então preços desse polimento e direccionamento das janelas apenas, e isso tudo também mas polindo abrindo o colector etc..

È que o colector da allard é caríssimo ;)
 
Mario-

Na Competição como falam...não se usa egr´s,nem se tubos de respiro motor...

Eu tambem trabalhos os meus colectores,e a unica coisa que vou pulir é as entradas e saidas na cabeça,para alem de as abrir e ajustar ao limite da junta nova,que seguidamente acabo por refazer as janelas dos colectores de escape e adm para que tudo bata certo e não hajam restrições nem á saida nem á entrada.


Acho bem tirarem as iregularidades do colector de ADM pois tem bastante,uma vez que é para andar com egr´s e tubo respiro oleo ai sim vale apena polir,como não uso as duas não me dou ao trabalho,apenas retiro as imperfeições que o molde deixou e trabalho o resto....

Não sou contra o trabalho...a nivel de acabamentos fica sempre melhor..força com isso
 
Back
Top