coils rebaixamento

viva pessoal , portanto gostava que me dissessem se é normal se não , trata se de um ibiza 6l quis baixar mais a frente tenho coilovers vmaxx de um lado direito o que falta em rosca é mais que do outro lado esquerdo e as rodas estao exactamente iguais medido com fita métrica pois disseram-me que era normal devido a um lado tem mais peso ( do motor ) já alguém passou por o mesmo?
 
acontece a muita gente isso

o carro tem mais peso de um lado que de outro

a melhor maneira que eu encontrei é com o carro no chao com uma fita medes do chao ate ao inicio da cava fica certinho de certeza

com roscas iguais vais medir tem smp um centimentro de diferença
 
LOOOOOl as vezes vese cada comentario -.-, enfim. Mano isso a rosca tem de tar igual em ambos os lados e o carro tem de ficar nivelado, senão algo ta mal, isso de ter que ter mais rosca de um lado pelo peso nao e nada assim lol.
 
é normal, o motor é mais pesado que a caixa e isso influencia sempre o peso a frente em cada roda.
 
LOOOOOl as vezes vese cada comentario -.-, enfim. Mano isso a rosca tem de tar igual em ambos os lados e o carro tem de ficar nivelado, senão algo ta mal, isso de ter que ter mais rosca de um lado pelo peso nao e nada assim lol.


então pela tua ordem de ideias, se meteres 300 ou 400 kg na mesma mola é igual....ela não comprime mais nem nada.

Edit: claro que a diferença de rosca não pode ser brutal, mas acontece, numa suspenção de origem não acontece muito, mas em coilovers nota-se muito mais.
 
então pela tua ordem de ideias, se meteres 300 ou 400 kg na mesma mola é igual....ela não comprime mais nem nada.

Edit: claro que a diferença de rosca não pode ser brutal, mas acontece, numa suspenção de origem não acontece muito, mas em coilovers nota-se muito mais.
é como te digo a rosca de um lad ou de outro tem de tar igual o carro na frente tem o peso todo distribuido pela forma como tem os apios de motor e caixa pa nao ficar desigual, senao o carro em estrada e a curvar se tivese peso desigual nem quero pensar lol .
 
todos os carros tem essa diferença, basta pensares assim tu notas diferenças no carro ao curvar com ou sem pendura?
 
sim tem mais peso de um lado do que outro e vem assim o carro de fabrica ? com o peso descalibrado ?

a gastar mais numa mola que outra ?

nao sei digo eu que nao percebo naa disto
 
obrigado a todos pela ajuda

como foi dito em cima foi medido com uma fita métrica de o chão a cava e está exactamente igual , caso meta o coil do lado esquerdo com a mesma rosca que o do direito o carro fica torto ou seja mais alto do lado esquerdo :s cmps
 
LOOOOOl as vezes vese cada comentario -.-, enfim. Mano isso a rosca tem de tar igual em ambos os lados e o carro tem de ficar nivelado, senão algo ta mal, isso de ter que ter mais rosca de um lado pelo peso nao e nada assim lol.

quando montares coilovers no teu charuto da opiniao

se nao fica calado que é o melhor que fazes
 
Eu nao percebo nada disto, mas se tem que ter diferencas de rosca, porque que os de origem, nao sao mais altos entre o esquerdo e o direito????????

Ou porque que nao vendem esquerdos e direitos????

Teorias.
 
Vasco,

Tenta ver se nao tens um topo da suspensao estragado, ou seja a borracha onde o coil faz o apoio contra a torre da suspensao, ou o proprio coil que se "foi" e dai teres esse desnivelamento.

Um abraco
 
Back
Top