coils, qual a mola que fica por baixo ou por cima

boas
nos coils racelande por exemplo, existe alguma diferença em trocar a posicao das molas, ou seja, a mola comprida e mais grossa por cima e a mais fina e curta por baixo ou vice versa?
ja ouvi dizer k fica mais dura ou mais mole, mas nao sei a k posiçao se referem
cumps
 
entao qual sera a posição correcta?? porque eu estou a espera de uns coillovers dessa merca
 
Qual a explicação para essa afirmação?

ja disse isto em um outro post e fui apedrejado com mil pedras (não por ti splinter) mas vou aqui resumir.
basicamente a mola pequena serve para amortecer quando o carro faz um enorme curso de suspençao coisa que nao acontece com muita frequencia sendo a mola mais grossa e forte que trabalha frequentemente no trabalho de amortecimento, e derivado a isso tem que estar acente em algo firme que nao tenha oscilações.
agora façam um teste simples.
arranjem duas molas de taragem diferente, das pequenas daquelas de carros de brincar etc lo,l e testem subrepor nas duas posições que aqui se apresentam e vejam as conclusoes.
até com os dedos se percebe a eficacia reduzida do set up de mola mais grossa em cima.

em niveis praticos se tiverem um conjunto com a mola mais grossa em cima o carro fica mais saltitão, menos incisivo e seguro, e os amortecedores vao a vida em muito menos tempo.

ah alguem aqui do forum em que montou os coils numa "oficina" muito conhecida aqui na zona e aconteceu ficar um amortecedor com um set up e outro com outro.
resumindo tem um coill rebentado e o outro em bom estado.
a explicação escrita e dificil de perceber sem duvida, pois nao ah como demonstrar, e tambem sei que vou ser novamente apedrejado mas aqui fica uma explicação meio a pressa.
 
ja disse isto em um outro post e fui apedrejado com mil pedras (não por ti splinter) mas vou aqui resumir.
basicamente a mola pequena serve para amortecer quando o carro faz um enorme curso de suspençao coisa que nao acontece com muita frequencia sendo a mola mais grossa e forte que trabalha frequentemente no trabalho de amortecimento, e derivado a isso tem que estar acente em algo firme que nao tenha oscilações.
agora façam um teste simples.
arranjem duas molas de taragem diferente, das pequenas daquelas de carros de brincar etc lo,l e testem subrepor nas duas posições que aqui se apresentam e vejam as conclusoes.
até com os dedos se percebe a eficacia reduzida do set up de mola mais grossa em cima.

em niveis praticos se tiverem um conjunto com a mola mais grossa em cima o carro fica mais saltitão, menos incisivo e seguro, e os amortecedores vao a vida em muito menos tempo.

ah alguem aqui do forum em que montou os coils numa "oficina" muito conhecida aqui na zona e aconteceu ficar um amortecedor com um set up e outro com outro.
resumindo tem um coill rebentado e o outro em bom estado.
a explicação escrita e dificil de perceber sem duvida, pois nao ah como demonstrar, e tambem sei que vou ser novamente apedrejado mas aqui fica uma explicação meio a pressa.

boas
entao quer dizer k e mola pequena por cima o carro nao pincha tanto e fica mais mole "lendo" melhor a estrada?
ou seja, é melhor mola pequena por cima certo?
abraço;-)
 
resumindo yap.
mola pequena por cima.
mas os coils quando comprados ja veem (regra geral) com essa configuraçao

os meus vinha ao contrario, e mesmo na net a ver imagens tém as grandes por cima, mas também ja vi com mola pequena por cima, sendo assim vou trocar as minhas;-) obrigado pelo esclarecimento
abraço
 
os meus vinha ao contrario, e mesmo na net a ver imagens tém as grandes por cima, mas também ja vi com mola pequena por cima, sendo assim vou trocar as minhas;-) obrigado pelo esclarecimento
abraço

Por isso é que estava a pedir o fundamento dessa explicação ao Red|BlackDevil... A maior parte deles só dá para montar de uma forma... ou por cima ou por baixo... se tentares meter a mola grande por baixo e se a rosca de afinação for por baixo a mola de amortecim ento fica logo prensada ou melhor nem entra... 8)
 
Por isso é que estava a pedir o fundamento dessa explicação ao Red|BlackDevil... A maior parte deles só dá para montar de uma forma... ou por cima ou por baixo... se tentares meter a mola grande por baixo e se a rosca de afinação for por baixo a mola de amortecim ento fica logo prensada ou melhor nem entra... 8)

huum, pois, também tens a tua razao, mas nos meus penso k entra igual das duas maneiras, e eu criei este topico porque vi fotos dos mesmos coils montados das 2 maneiras e entao fiquei com a duvida de que ouvesse a sua diferença..
abraço;-)
 
Eu tenhu Ta-Technix num 6k e estao montados com a mola pequena em baixo, era assim que vinha... sera que tenhu de trocar aquilo outra vez??:confused:
 
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