Coils Kw - Diferença de altura atrás

Boas,

Gostava de saber se alguém aqui já mediu a distância ao solo de ambos os eixos atrás (cava ao chão) para quem tem coil overs kw regulados no minímo de altura .
É que eu no meu tenho o carro sem o regulador de forma a ficar mais baixo, só que no outro dia que tive a levantar um pco a frente devido a ter umas 17 que estavam a raspar, reparei que atrás a distância difere tipo de 1cm de um lado para o outro...o que poderia ser ajustável se tivessem com regulação. Mas uma vez que não tem a regulação..porque estará assim? será que alguma mola poderá estar meia torta? ou mal posicionada?

Obrigado!
 
Isso deve acontecer em todos os ibizas, o pessoal não dá é conta disso porque não é perceptivél a olho nú, só mesmo ao medir.
Conheço uma série de ibizas assim, aliás, o meu está com molas Apex e também tem diferença de ai uns 5/6mm.
 
fox46,

Ok pá..se assim fôr fico mais descansado :D . hei de medir o resto dos carros lá de casa com suspensão de origem para ver como estão, ehehehe.
 
fox46,

Ok pá..se assim fôr fico mais descansado :D . hei de medir o resto dos carros lá de casa com suspensão de origem para ver como estão, ehehehe.

é normal isso pk o meu tambem tem isso :)
eu como ainda tenho os reguladores :p ajustei de modo a ficarem iguais :D
 
Por acaso ainda não medi o meu mas vou ver se amanha faço isso. Quando tiraste o regulador da traseira, tiraste apenas a anilha q sobre e desce ou tiraste a peça completa? Eu tirei apenas a anilha e ao montar reparei que na base da peça preta roscada que lá ficou existe uma saliência que impede que a mola entre à vontade. O que pode ter acontecido no teu caso é uma mola ter passado essa saliência e outra não.
 
Verifiquem tb se as alturas no eixo frontal estão correctas. Isto porque se a frente direita estiver um pouco mais baixa, a traseira esquerda vai subir e vice-versa.

Em todo o caso, o meu tb possui algumas diferenças (2 a 3mm), perceptíveis dado as rodas estarem perto da carroçaria.:D

Abraço
 
E quem tenha os reguladores, deve ajustar a altura de cada mola para que o carro fique com a mesma distância ao chão em ambas as rodas do mesmo eixo? Ou o importante é que os coils fiquem regulados para o mesmo tamanho?

Cumps
 
Coils. A distância deve ser igual nos amortecedores de cada eixo, salvo se informação em contrário do fabricante.

Por exemplo, cada amortecedor da minha suspensão frontal tem 40mm de coluna roscada , desde a base até ao prato de ajuste. Na traseira, como não tem os suportes, está acente na peça de suporte, por isso, 0mm :p.

Abraço
 
Last edited:
Eu ajustei as alturas traseiras com os reguladores com base no proprio eixo do carro e nao as cavas.Tenho a suspensao traseira com a mesma altura dum lado e do outro dps da regulaçao coisa que n tinha com eles no limite.Já agora o que baixava mais no meu era a roda traseira direita.Dei uma subidela na direita para compensar e agora tao iguais com base nos eixos do carro.Notei melhorias face á regulaçao anterior que n batia certa por esses mm mais baixos de um lado que outro.
 
Manfiu,

No meu caso tirei a anilha que regula altura, depois foi colocada uma rosca interior para a mola não andar a "bailar" dentro do "tubo"...mas vou verificar isso!

thanks..
 
Boas

Em que ponto é que vcs medem?

Na Ibiza não medi porque já vinha no ponto, apenas tirei a tal peça atrás e ficou tudo impec.

No M3 tb tenho coils e segundo indicação da KW é para medir do centro da jante ao guarda lama :eek:
Basta ter o guarda lamas empanado que fica tudo mal...não entendo esse tipo de instruções :redcard: .....deve-se medir é na rosca para todos os amortecedores....;)
 
Mas nas instruções vem lá a referir os valores a medir nas colunas roscadas com os intervalos de amplitude máxima e mínima ;)

Abraço
 
Boas,

Tive ontem a medir e efectivamente atrás a diferença é de 4mm...ou seja,está no intervalo considerado normal. Verifiquei outros carros lá em casa e todos têm ligeiras diferenças de altura atrás.. (com suspensão de origem!).
ASsim sendo estou mais descansado! :D
Digam-me uma coisa, ao travar parece que o carro se anda a empandeirar um pco de traseira (fugir para um dos lados), será que o alinhamento da direcção (que ainda não fiz e que sei que já devia ter feito) resolverá esse "problema" ? uma vez que subi o carro..e passei de 16 para 17.

Ab,
Obrigado,
Filipe
 
Já agora em desculpem o "off topic" mas nao vejo necessário abrir um topic só para esta minha duvida...
As suspensões originais tem difrentes taragens para um carro de motor a gasolina e um a gasoleo... devido à diferença de peso. como é no caso dos coil à referencias diferentes ou é td a mesma coisa?
 
Já agora em desculpem o "off topic" mas nao vejo necessário abrir um topic só para esta minha duvida...
As suspensões originais tem difrentes taragens para um carro de motor a gasolina e um a gasoleo... devido à diferença de peso. como é no caso dos coil à referencias diferentes ou é td a mesma coisa?

tem referencia para cada modelo e a sua motorizaçao :)
 
Back
Top