Coils, Jamex ou V-maxx?

Sem tretas, quero saber quais dos dois são os mais jeitosos ou se são a mesma coisa..
Preços e alturas que rebaixam.. etc

Só quero opiniões sobre quem já experimentou ou conhece mesmo estes coils..
Isto para evitar guerrinhas..

Abraços
 
Last edited:
Boas,

Em 6L os v-maxx rebaixam mesmo muito e com conforto..! Para mim k até gostava de ter o carro mais alto o mal é mesmo ter de o ter bastante baixo(1 dedo e meio entre o pneu e o g/lamas).

A frente tens bastante margem de manobra, mas atrás não consegues por mais de 2 dedos(com jante 17).

Quanto a performance em curva (que ninguém fala disto) são razoaveis, mas tem as suas limitações.



Se aconcelho a colocarem v-maxx? S o teu objectivo for seres o rei das curvas aí da zona não são bons para ti; se quiseres rebaixar o carro com algum conforto e ainda curvares um pouco mais rapido, sim são bons.



P.S. Evita baseares a tua escolha em conversas de vendedores, confia no pessoal k não ganha nada em por aqui o feedback.. Ah, e lê os topicos k já há por aí e por outros foruns..! Google it!! ;)
 
Boas,

Em 6L os v-maxx rebaixam mesmo muito e com conforto..! Para mim k até gostava de ter o carro mais alto o mal é mesmo ter de o ter bastante baixo(1 dedo e meio entre o pneu e o g/lamas).

A frente tens bastante margem de manobra, mas atrás não consegues por mais de 2 dedos(com jante 17).

Quanto a performance em curva (que ninguém fala disto) são razoaveis, mas tem as suas limitações.



Se aconcelho a colocarem v-maxx? S o teu objectivo for seres o rei das curvas aí da zona não são bons para ti; se quiseres rebaixar o carro com algum conforto e ainda curvares um pouco mais rapido, sim são bons.



P.S. Evita baseares a tua escolha em conversas de vendedores, confia no pessoal k não ganha nada em por aqui o feedback.. Ah, e lê os topicos k já há por aí e por outros foruns..! Google it!! ;)

Obrigado pelo teu feedback ;-)

Eu abri este topico porque os outros já estão infestado de guerrinhas, e queria saber qual as diferenças entre estas duas marcas :)
 
Boas,

Em 6L os v-maxx rebaixam mesmo muito e com conforto..! Para mim k até gostava de ter o carro mais alto o mal é mesmo ter de o ter bastante baixo(1 dedo e meio entre o pneu e o g/lamas).

A frente tens bastante margem de manobra, mas atrás não consegues por mais de 2 dedos(com jante 17).

Quanto a performance em curva (que ninguém fala disto) são razoaveis, mas tem as suas limitações.



Se aconcelho a colocarem v-maxx? S o teu objectivo for seres o rei das curvas aí da zona não são bons para ti; se quiseres rebaixar o carro com algum conforto e ainda curvares um pouco mais rapido, sim são bons.



P.S. Evita baseares a tua escolha em conversas de vendedores, confia no pessoal k não ganha nada em por aqui o feedback.. Ah, e lê os topicos k já há por aí e por outros foruns..! Google it!! ;)

Boas, porque dizes isto que coloquei a negrito?

Em relação a curvar fica melhor que a suspensão de origem certo?(Tenho jante de origem 16pol FR 2004)

Como ja devem ter reparado não tenho nem uns nem outros, como quero colocar coils e estava a pensar em V-MAXX gostaria de saber o porquê desta tua afirmação.

Abraço
 
Boas, porque dizes isto que coloquei a negrito?

Em relação a curvar fica melhor que a suspensão de origem certo?(Tenho jante de origem 16pol FR 2004)

Como ja devem ter reparado não tenho nem uns nem outros, como quero colocar coils e estava a pensar em V-MAXX gostaria de saber o porquê desta tua afirmação.

Abraço

Eu tambem não tenho, estou ja virado com palas para os V-maxx mas como ja ouvi falar dos jamex e o preço é o mesmo queria receber um feedback dos mesmos.
Mas sem fogueiras :p
 
6l com vmaxx arriado ao maximo está um bocado duro, se estiver a 2dedos já se anda mais confurtavel...
a primeira reaçao que tive é que parecia um mercedes em relação as molas prensadas e amortecedores trabalhados:D

em relação aos jamex não posso dar feedback porque nunca esprimentei;-)

abraços
 
Boas,

Quando se pergunta qual a melhor escolha entre V-Maxx & Jamex, é dificel para muitos em poder responder correctamente, pois quem tiver V-Maxx e se sentir agradado, dirá que V-Maxx é melhor e que tiver Jamex, dirá que este é que é o melhor......

Como na DNY RACING, somos distribuidores das duas marcas, o nosso interesse é igual quanto à V-Maxx ou Jamex....
A V-Maxx foi lançada em Portugal pela DNY RACING, bem como a JAMEX.......

Conhecemos bem as duas marcas e desta forma vamos tentar deixar aqui uma opinião o mais sincera possivel:

IBIZA 6K1 (93-99):

V-MAXX:
Rebaixamentos: Frente: Min: 40mm - Máx: 80mm / Traseira: Min: 40mm - Máx: 80mm

JAMEX:
Rebaixamento: Frente: Min: 30mm - Máx: 65mm / Traseira: Min: 30mm - Máx: 65mm

Ambas as coilovers são constituidas por duas molas (progressiva e principal).

A V-Maxx permite rebaixar mais um pouco, muito macia, o que torna mais confortável. A parte negativa, ao ser mais confortável, perde um pouco a nivel de firmeza para quem queira uma condução mais Sport e a percentagem de reclamação de garantias é maior em relação à Jamex. Não trazem uma cópia do certificado TUV com elas.

A JAMEX rebaixam um pouco menos que a V-Maxx, mas com isto o amortecedor trabalha mais, permitindo mais compensação na mola e dando uma condução confortável e mais desportiva com firmeza. Devido a este factor a percentagem de reclamações de garantias é inferior. Tem melhor apresentação e trás uma cópia do certificado TUV.

IBIZA 6K2 (00-01):

V-MAXX:
Rebaixamentos: Frente: Min: 40mm - Máx: 80mm / Traseira: Min: 40mm - Máx: 80mm

JAMEX:
Rebaixamento: Frente: Min: 30mm - Máx: 60mm / Traseira: Min: 30mm - Máx: 60mm

Ambas as coilovers são constituidas por uma mola progressiva na frente e duas molas na traseira (progressiva e principal).
A V-Maxx na mola dianteira alarga muito nos elos médios, o que a torna mais macia, mas com o tempo tem tendencia a ficar macia de mais ou permitir que o topo do amortecedor fique apoiado no batente quando muito rebaixado.
A Jamex tem uma mola dianteira mais uniforme, através de uma construção cónica, que permite uma distribuição uniforme de esforço pelos elos todos da mola, o que ao longo do tempo torna este amortecedor mais eficaz.

A V-Maxx permite rebaixar mais um pouco, muito macia, o que torna mais confortável. A parte negativa, ao ser mais confortável, perde um pouco a nivel de firmeza para quem queira uma condução mais Sport e a percentagem de garantias é maior em relação à Jamex. Não trazem uma cópia do certificado TUV com elas.

A JAMEX rebaixam um pouco menos que a V-Maxx, mas com isto o amortecedor trabalha mais, permitindo mais compensação na mola e dando uma condução confortável e mais desportiva com firmeza. Devido a este factor a percentagem de reclamações em garantias é menor. Tem melhor apresentação e trás uma cópia do certificado TUV.

IBIZA 6L (02-07):

V-MAXX:
Rebaixamentos: Frente: Min: 35mm - Máx: 65mm / Traseira: Min: 30mm - Máx: 60mm

JAMEX:
Rebaixamento: Frente: Min: 30mm - Máx: 60mm / Traseira: Min: 30mm - Máx: 60mm

Ambas as coilovers são constituidas por uma mola progressiva na frente e duas molas na traseira (progressiva e principal).
A V-Maxx na mola dianteira alarga muito nos elos médios, o que a torna mais macia, mas com o tempo tem tendencia a ficar macia de mais ou permitir que o topo do amortecedor fique apoiado no batente quando muito rebaixado.
A Jamex tem uma mola dianteira mais uniforme, através de uma construção cónica, que permite uma distribuição uniforme de esforço pelos elos todos da mola, o que ao longo do tempo torna este amortecedor mais eficaz.

A V-Maxx permite rebaixar mais um pouco, muito macia, o que torna mais confortável. A parte negativa, ao ser mais confortável, perde um pouco a nivel de firmeza para quem queira uma condução mais Sport e a percentagem de garantias é maior em relação à Jamex. Não trazem uma cópia do certificado TUV com elas.
Neste veiculo, é necessário trocar os tirantes (custo extra).

A JAMEX rebaixam um pouco menos que a V-Maxx, mas com isto o amortecedor trabalha mais, permitindo mais compensação na mola e dando uma condução confortável e mais desportiva com firmeza. Devido a este factor a percentagem de reclamações em garantias é menor. Tem melhor apresentação e trás uma cópia do certificado TUV.
Para quem usa pneus mais duros, poderá em carros de 2 lugares sentir mais os pequenos buracos na traseira.
Não necessita de trocar os tirantes.

De uma forma em geral é muito dificel de dizer que esta ou aquela é melhor, pode haver opiniões diferentes, mas por promenores de construção e para lonjevidade, damos preferencia à JAMEX.

Esperamos ter dado uma ideia o mais rigorosa possivel sobre estas duas coilovers e como dissemos anteriormente a DNY distribui as duas.

Hoje existe mais V-maxx no mercado, mas a DNY durante os últimos 3 Anos apostou mais na divulgação da V-maxx e como consequência, hoje existe mais V-Maxx no mercado.

Abraço,
DNY TEAM
 
Last edited:
aproveito o tópico para tirar uma duvida o meu 6l não tem conforto nenhum, e como queria rebaixar o carro pensei nas v-max, a questão eh na inspecção depois passa mesmo que meta na altura normal?

abraço
 
aproveito o tópico para tirar uma duvida o meu 6l não tem conforto nenhum, e como queria rebaixar o carro pensei nas v-max, a questão eh na inspecção depois passa mesmo que meta na altura normal?

abraço


Pode ser que sim, pode ser que não. Depende.

Se queres conforto deixa-te estar como estás.
 
aproveito o tópico para tirar uma duvida o meu 6l não tem conforto nenhum, e como queria rebaixar o carro pensei nas v-max, a questão eh na inspecção depois passa mesmo que meta na altura normal?

abraço

Boas,

Se reparar nas medidas de rebaixamento, quando coloca umas coilovers, nunca mais poderá colocar à altura de fábrica. No caso da V-maxx a altura mínima é de 35mm na 6L e na JAMEX é de 30mm....

Hoje existem centenas de veículos com coilovers a rodar no pais e pensamos que não tem tido grandes problemas nas inspecções. Não deve é ir ao IPO com o carro a rastejar.... Contudo devido às leis actuais e desactualizadas, se resolverem reprovar ou colocar uma nota devido à coilover, podem fazê-lo.

A Seat 6L, é um veiculo que normalmente sente-se mais os pequenos buracos e uma das maiores causas para esse descontentamento deve-se muito à escolha de pneus e medidas, podemos dizer que quem tiver equipado com Pirelli 204/40 R17, sente mais estes pequenos buracos na estrada.
Além deste factor, maior parte das 6L são de 2 Lugares o que o torna ligeiramente mais leve e com tendência a ser mais saltitão.....

O veiculo é mais duro em pequenos declives ou buracos, mas não quer dizer que a suspensão não trabalhe bem.....
Cada um tem o seu gosto, uns querem mais conforto, outros querem o veiculo mais firme, e as pessoas que gostam de carros muito macios, devem pensar mais num veiculo Francês, como a Citroen ou Peugeot, pois os carros de fabrico Alemão sempre foram mais firmes em geral (Até os bancos são mais duros).

Cumprimentos,
DNY TEAM
 
Da experiência que tenho com GTCs é a seguinte, 2 carros iguais (1.9cdti), um atrás do outro numa rotunda a acelerar até o carro começar a fugir de frente (não são precisos dotes nenhuns de condução, logo acho que o factor condutor aqui não interfere nada). Com Jamex começou a fugir de frente bem mais cedo que com Vmaxx, os Jamex era ver a alargar a faixa e os Vmaxx pareciam que iam sobre carris. Agora quanto a conforto, preferi os Jamex aos Vmaxx, estes ficaram bem mais rijos e a sentirem-se as irregularidades da estrada.
 
A JAMEX é mais "certinha" que a V-MAXX ... a V-MAXX é mais confortável mas em AE deixa a desejar.. mas é boa a mesma... a JAMEX é mais rija e em AE é sobresai às V-MAXX .... as 2 são boas, mas pessoalmente ia pra JAMEX ...
Grande abraço.
 
Back
Top