Coilovers Lowtec 9.3 Ajuda

Boas Pessoal

Eu adquiri um Seat Ibiza 6j FR á 1 ano e uns meses.
Desde á dois meses atrás andava com os amortecedores de origem. E como quase toda agente sabe, que eles são muito altos de origem.
Então decidi comprar uns coilovers Lowtec 9.3 para o meu carro. Logo de inicio senti uma diferença brutal no conforto. Eu sei que assim que mete isso, deixo de ter conforto. Mas foi uma grande mudança.
Tenho eles agora faz 3 semanas, e ja com 2000 km feitos. Ja tá mais do que acamado, e sinto tudo na mesma.
O coilovers á frente tá bom, mas atrás sinto o carro bastante saltitão. Foi então que comecei a investigar e vi que a minha mola traseira está toda prensada, como vocês podem reparar na imagem que vêm.
Agora quero saber se é normal ou não isto estar assim. Quero opiniões de quem tenha e de quem perceba disto.
O carro não está nem tão pouco alto, nem baixo, tá médio. E já tenho opiniões de que se rebaixar mais, vai ficar melhor. Mas duvido imenso.
Acho que a mola é muito comprida para ali.
O que vocês acham?

26062012036.jpg

26062012034.jpg
 
eu so acho estranho os dead coils que são esses que ficam todos juntos com o peso do carro estarem no meio, porque normalmente ficam no topo ou no final da mola, eu com molas PI -45mm, eles ficam no fundo da mola.

mas não vejo nada de anormal, deve ser mesmo a contrução da mola assim.
 
não és a primeira pessoa, nem vais ser a última certamente, que diz que esses coils são bastante desconfortáveis :s
mas espera por opiniões dos entendidos... pode ser mesmo assim ou se calhar com uns toques até fica mais bacano ;-)
abraço
 
Lowtec desconfortaveis???
nunca ouvi ninguem a keixar.se...eu ja tive uns e posso dizer que fois dos melhores coils que ja tive e falo por experiencia pois ja experimentei muitas marcas.
 
Lowtec desconfortaveis???
nunca ouvi ninguem a keixar.se...eu ja tive uns e posso dizer que fois dos melhores coils que ja tive e falo por experiencia pois ja experimentei muitas marcas.

Então e achas que a mola apresentada em cima é normal nos LOWTEC??
Eu sinto um grande poço na traseira quando a estrada é irregular. Eu ja nem gosto andar nas AE por causa dos coilovers.
 
Conheço um rapaz com um bocanegra que montou esses coils e dizer que são desconfortaveis. Pela imagem... a mola nem espaço para trabalhar tem :/

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
Conheço um rapaz com um bocanegra que montou esses coils e dizer que são desconfortaveis. Pela imagem... a mola nem espaço para trabalhar tem :/

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Sou eu mesmo que tenho o bocanegra :D
Vais la hoje a santarém?
 
Então e achas que a mola apresentada em cima é normal nos LOWTEC??
Eu sinto um grande poço na traseira quando a estrada é irregular. Eu ja nem gosto andar nas AE por causa dos coilovers.

tira-lhe a parte de baixo da mola (a peça vermelha)
eu andei no meu 6L rebaixado quase ao maximo e impecavel....nao é como os coils que andam aí que andamos sempre aos saltinhos...
 
nos aqui nao estamos a discutir preços (caso o queiras fazer envia-lhe PM) estamos aqui pra tentar ajudar o user no seu problema
 
Boas.
Obrigado pelas ajudas e opiniões que estam a dar.
Na sexta feira quando fui aos arranques de santarém deu para fazer um pequeno teste. Fui com 4 pessoas dentro do carro e pareceu-me que ele ficou mais confortavel. Ja nao andou tão desconfortavel nas irregularidades. Por isso eu vou rebaixar mais um pouco o carro para ver se tem algumas melhorias.

Deixo aqui umas fotos para verem a altura a que está o carro neste momento. E se eu baixar mais, penso que vai estar demasiado, assim estava no ponto, mas nao tenho assim muito conforto e segurança pk a traseira salta-me na irregularidades da estrada.
fotografia0006.jpg

fotografia0008j.jpg

fotografia0007.jpg
 
Last edited:
Boas noites!
Peço ao pessoal dos 6j que tenham outra marca de coilovers para me dizerem se a vossa mola fica tao comprimida quanto esta.
Ha muita gente que tem coilovers v-max e gostaria de saber as opinioes deles.
É que eu ainda nao vi nenhuma mola de um 6j.
Ja falei com o fornecedor e ele diz-me que a lowtec tem uma mola mais curta em 1cm. Mas nao sei se iria fazer grande diferença.
Estava a ponderar por umas molas v-max traseira para ver a diferença.
Mas gostaria de saber as opinioes.

Obrigado
Cumprimentos
 
Eu tenho Lowtec 9.2 na minha burra (6L) e gosto muito!
Está mais ou menos com o mesmo rebaixamento deste 6J, e acho que o carro ficou muito mais confortavel que a suspsensao FR...
 
Lowtec 9.1:

11062012106.jpg



Atrás são desconfortáveis mas à frente são bem confortáveis, os meus atrás também estão comprimidos como mostra a foto
 
Back
Top