Coilovers a enciclopédia! - Relação Preço/Qualidade

[FCS]alfamax;508458 disse:
Gonçalo, tanto o 1º momdelo quanto o 2º da série Spotline não são reguláveis em dureza, só os da ExtremeLine.
Bem, pelo menos fui informado por uma fonte 99% segura :rolleyes:

alfa, fui informado pelo representante da dny racing k os coils da referida marca sao iguais aos da jamex..

confirmas??
 
alguem me sabe responder como é depois se houver algum problema com a marca da formel k, por exemplo aonde me tenho de dirigir....e se depois dá para recarregar como os coilovers da koni, etc????

pq tive a ver e no ebay....encontram-se os coils a bom preço.....
mas não sei se troque o meu setup de koni sport+h&r por coils da formel k........

o que fariam???vale a pena trocar??

agradecia que me ajudassem, ando indeciso....

abraço a todos
 
ja que +por aki andam varios entendidos em suspensoes etc etc gostava de propor uma questão penso que seja um pouco de off topic mas nao keria estar a abrir um topiko so por causa disto... alguem me sabe informar se os coils da WEITEC GT sao a oleo ou a gás se for a oleo será possivel meter um oleo mais grosso na tentativa de fikarem mais duros? abraço e obrigado e desculpem mais uma vex o off topic .:confused:
 
alguem me sabe responder como é depois se houver algum problema com a marca da formel k, por exemplo aonde me tenho de dirigir....e se depois dá para recarregar como os da koni, etc????

pq tive a ver e no ebay....encontram-se os coils a bom preço.....
mas não sei se troque o meu setup de koni sport com regulaçao em dureza por coils da formel k....só por serem regulados em altura.

o que fariam???vale a pena trocar??

agradecia que me ajudassem, ando indeciso....

abraço a todos

novidades sobre este post?? ninguem me diz???

abraço
 
Caro Carlos,
sinceramente, é uma questão intrigante! Temos sempre na mente aquela questão, já tenho uns amortecedores de qualidade, será que vale a pena trocar por uns coils? Certamente que sim, se forem igualmente de qualidade, o que sinceramente não penso que seja o caso dos formel K reguláveis apenas em altura, no sentido em que, os formel k não se encontram no mesmo nível no grupo dos coils como os amortecedores koni se encontram no grupo dos amortecedores, se é que me faço entender. Os formel terão a vantagem estética do seu lado, mas os koni terão, muito provavelmente e em conjunto com umas boas molas, a vantagem em termos de eficácia. É uma questão de prioridades, penso eu...
Espero ter ajudado na medida do possível, não deixa de ser apenas a minha opinião! Seria melhor a opinião de quem tenha a experiência do seu lado. Eu apenas tenho a lógica e óbvia do meu, que nem sempre é a que se verifica.
Aquele abraço,
GoBallistic.;)
 
Fugindo um bocadinho ao assunto dos coils, mas... Umas molas de origem com uns amortecedores bilstein B6 o carro fica MUITO melhor? ou nao se justifica tanto dinheiro para uma diferenca que pode ser minima?
Nao queria mexer na altura do carro. e quero ter uma suspençao que posso dizer que é uma suspençao, nao algo que com ressaltos sinto alguns saltinhos mesmo que tenha umas boas molas ( já tive bilstein b4 + eibach pro kit ) tava contente, mas quando exprimentei a suspençao de origem do meu ibiza Gti notei bem a diferenca a nivel de acompanhamento em estradas desniveladas, buracos e coisas do genero... talvez nao me tenha feito entender bem mas tentei!:)

A minha questao é, ficar com bom comportamento/conforto sem mexer na altura do mesmo, apenas trocando amortecedores
 
Caro Cardoso,
sou talvez da opinião que realmente não se justifica... Quanto muito, alterar os conjunto de molas, o que não parece ser a sua intenção. Ainda mais no seu caso em que os amortecedores são uns Bilstein que, pelo menos na opinião dos profissionais e não profissionais com quem falei até ao momento, são de qualidade superior aos Koni ou não porei muita enfase nesta questão da superioridade, digamos que conseguem ser mais confortáveis que os Koni e tão ou mais eficazes que estes.
Espero ter ajudado na medida do possível!
Aquele abraço,
GoBallistic.;)
 
Caro Cardoso,
sou talvez da opinião que realmente não se justifica... Quanto muito, alterar os conjunto de molas, o que não parece ser a sua intenção. Ainda mais no seu caso em que os amortecedores são uns Bilstein que, pelo menos na opinião dos profissionais e não profissionais com quem falei até ao momento, são de qualidade superior aos Koni ou não porei muita enfase nesta questão da superioridade, digamos que conseguem ser mais confortáveis que os Koni e tão ou mais eficazes que estes.
Espero ter ajudado na medida do possível!
Aquele abraço,
GoBallistic.;)


Eu vi logo que ia haver uma ma intrepetaçao ehehe!!

De momento tenho a suspençao de origem ou seja, amortecedores monroe reflex + molas de origem.
a minha duvida é se valera a pena a nivel de performance e conforto por bilstein b6 nas molas de origem , se notarei bastante em relaçao ao que tenho de momento.

Bem sei que a bilstein e do melhor. no antigo carro era o que tinha como referi. abraço
 
Foi uma interpretação feita no contexto em que a inseriu...
Certamente que com os Bilstein notará uma diferença bastante positiva, mas lá está, é uma questão de prioridades, se para si compensa gastar uns quantos euros na compra de uns Bilstein, então nunca se arrependerá, mas se para si é mais importante gastar esses euros em algo do qual tirará mais proveito, então não vale a pena! Já o meu professor de marketing dizia "Se o cliente está satisfeito com o produto que adquiriu, então não se pode dizer que este esteja caro"! A questão aqui é, será que o amigo Cardoso vai ficar tão satisfeito que compense o desembolsar da quantia necessária?! É uma questão que só o Cardoso pode colocar a ele próprio.
Aquele abraço,
GoBallistic.;)
 
Malta,
alguém me sabe dizer algo sobre os coils da Spax e H&R,quanto a comportamento e preço?
Já me disseram que os Koni são bons mas igualmente duros, mesmo tendo a possibilidade de regular a dureza... Também falam muito bem dos KW nas várias versões(alguém me sabe dizer o que as distingue assim tanto para além do preço, é que dizem tantas maravilhas dos V1 que não percebo o porquê de optarem pelos outros V's... lol).
Aquele abraço,
GoBallistic.
 
Posso dar um feedback, quanto aos H&R uma vez que já os tive.

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=20552

Spax, lembro-me que na altura eram extremamente duros, pouco fiaveis e complicado de arranjar peças caso algo corresse mal. Se estiveres em UK, é na boa.

KW Variante 1, taragem de amortecimento fixa, regulavel em altura.
KW Variante 2, possibilidade de ajustar a descompressão no eixo frontal, taragem de amortecimento fixa no eixo traseiro, regulavel em altura.
KW Variante 3, possibilidade de ajustar individualmente a taragem do amortecedor, quer compressão como descompressão e assim conseguir um setting verdadeiramente pessoal. regulavel em altura.

No meu entender a KW Variante 1 é o ideal para o uso quotidiano dado ser só instalar e andar, não acho a KW Variante 2 uma boa opção visto só ajustar uma grandeza do amortecedor e apenas num eixo (uma boa alternativa dentro do grupo KW são os Weitec Hicon TX visto ajustarem em ambos os eixos).
A Variante 3, para quem gosta de personalizar a taragem de amortecimento, acho óptima. É a suspensão que tenho de momento e estou extremamente satisfeito com a mesma. Como contra, o ajusde de compressão no eixo frontal requer alguma paciencia dado ser feito mesmo sob a manga de eixo, e o ajuste de decompressão no eixo traseiro, requerer um ligeiro corte na alcatifa de modo a ser possivel o acesso à válvula. Nada que não se faça com relativa facilidade e intuitivamente. :D

Pode ser que ajude.

Abraço,
JOão
 
Boas João,
que bela ajuda! Em grande! :clap::clap::clap:
Se todos nós colocássemos respostas assim, a vida de muitos ficaria facilitada mas... nem todos temos o conhecimento de determinadas matérias para o podermos fazer.
Aquele abraço,
GoBallistic.;)
 
Back
Top