Coil v-maxx qual a mola da frente e a de tras?

boas pessoal, quem me vai montar os coil, nunca montou v maxx!

fiz uma pesquisa na net e ja vi imagens das duas molas á frente, fico sem saber ao certo qual é.

vou por a foto que penso ser correcta,

confirmem sff.

cumprimentos


DSC_0376_HDR.jpg
 
Last edited:
boas. se não estou em erro é assim como está. se o modelo do carro fosse 6k2 é que era ao contrario mas a suspenção tambem é diferente. cumps
 
Epah, és de Sesimbra e tens por aki alguns que percebem da montagem desse material... montam com quem não percebe e depois dá raia.
Esta semana foram 2 casos deste.
A 1ª foto tá correcta.
Grande abraço.
 
[FCS]alfamax;1282807 disse:
Epah, és de Sesimbra e tens por aki alguns que percebem da montagem desse material... montam com quem não percebe e depois dá raia.
Esta semana foram 2 casos deste.
A 1ª foto tá correcta.
Grande abraço.

Boas Alfa,

O nosso amigo foi buscar este kit mais barato concerteza, mas se reparares, os tirantes não tem afinação em altura, quer dizer que nunca pode afinar a altura da barra consuante o rebaixamento, por outras palavras, se o tirante tiver em esforço na barra estabilizadora, os amortecedores estarão em esforço e o veio irá desgastar mais rápidamente roçando no vedante.

Por outras palavras, os coils em vez de durarem 4 ou 7 anos, duram menos.

Aproveita para perceberes porque a concorrência faz mais barato, eles usam tirantes comprados nas lojas e não os recomendados pela V-Maxx e por isso só custarem 25,00 Euros. (ficaste esclarecido quanto ao mistério do barato).

Um abraço,
DNY TEAM
 
boas pessoal, quem me vai montar os coil, nunca montou v maxx!

fiz uma pesquisa na net e ja vi imagens das duas molas á frente, fico sem saber ao certo qual é.

vou por a foto que penso ser correcta,

confirmem sff.

cumprimentos


DSC_0376_HDR.jpg

Como é feita a regulação atrás?
É que não vejo rosca!!
 
Amigo, vais montar esse tirante sem afinação e depois dependendo da altura que meteres os coil's podes arrebentar com o apoio do tirante no coil's ou danificar a barra estabilizadora.
Grande abraço.
 
Mas estes coils assim atrás vão ter pouca regulação certo? Os meus são diferentes claro também é 6k2 e as molas pequenas é atrás certo? E são em cima ou em baixo das maiores?
ABRAÇO
 
As suspensões da primeira foto correspondem ao tipo de suspensão que os Ibiza 6L, Polos, Golf 4, Audi A3, etc usam, isto é, tipo MacPherson apenas à frente, e atrás por eixo semi-independente. Têm a mesma regulação à frente e atrás, o sistema é que é diferente.

Não confundam com as suspensões dos Ibizas 6K2 e outros modelos mais antigos, que são do tipo MacPherson tanto à frente como atrás.
 
Boas Alfa,

O nosso amigo foi buscar este kit mais barato concerteza, mas se reparares, os tirantes não tem afinação em altura, quer dizer que nunca pode afinar a altura da barra consuante o rebaixamento, por outras palavras, se o tirante tiver em esforço na barra estabilizadora, os amortecedores estarão em esforço e o veio irá desgastar mais rápidamente roçando no vedante.

Por outras palavras, os coils em vez de durarem 4 ou 7 anos, duram menos.

Aproveita para perceberes porque a concorrência faz mais barato, eles usam tirantes comprados nas lojas e não os recomendados pela V-Maxx e por isso só custarem 25,00 Euros. (ficaste esclarecido quanto ao mistério do barato).

Um abraço,
DNY TEAM

meu caro,

1º essa foto foi tirada do google, numa simples pesquisa.

2º comprei o kit, mt mais barato como tu dizes, mas os tirantes tem afinação e ate vem com dois tubos roscados.

3º fiz uma pergunta objectiva para me esclarecerem uma duvia, nao para esse tipo de observaçoes

grande abraço

Joao
 
[FCS]alfamax;1286045 disse:
Amigo, vais montar esse tirante sem afinação e depois dependendo da altura que meteres os coil's podes arrebentar com o apoio do tirante no coil's ou danificar a barra estabilizadora.
Grande abraço.

Boas alfa sendo assim para o rebaixamento de um dedo a frente e dedo e meio atraz no caso do 6L que medida deverá ter o tirante? è que na altura tu regulas-te os meus no minimo que deve ter essa altura dos que estam aí nas fotos...
cumps
 
meu caro,

1º essa foto foi tirada do google, numa simples pesquisa.

2º comprei o kit, mt mais barato como tu dizes, mas os tirantes tem afinação e ate vem com dois tubos roscados.

3º fiz uma pergunta objectiva para me esclarecerem uma duvia, nao para esse tipo de observaçoes

grande abraço

Joao

mto bem respondido amigo =D>
eles só querem é vender, ajudar esta quieto
 
[FCS]alfamax;1282807 disse:
Epah, és de Sesimbra e tens por aki alguns que percebem da montagem desse material... montam com quem não percebe e depois dá raia.
Esta semana foram 2 casos deste.
A 1ª foto tá correcta.
Grande abraço.

Retiro o que disse, lol .... essa foto tem as molas de tráz nos coil's da frente.
Respondi isso à uma e tal da manhã e já n via nada de jeito.
Espero que essa resposta das vendas não tenha nada a ver cmg até pq já respondi umas 3 ou 4 PM's ao nosso amigo aki.
O Gustavo da Dnyracing fala dessa maneira mas no fundo ele tem razão, não brinquem com as suspenções pq pode correr mal.
Comprem e montem material de quem percebe, no fim se tiveres de usar a garantia vais arrepender de certeza quando começar a pagar mão de obra e portes.
Grande abraço.
 
mto bem respondido amigo =D>
eles só querem é vender, ajudar esta quieto

Pensa como se fosse ele, o pessoal compra da net, não compra com o fornecedor, ele não ganha nada com nada e ainda tem de perder tempo em ajudar.
A empresa dele tem despesas que se pagam com vendas. Quem compra a ele tem tudo o que precisa e por vezes até temos muito mais dakilo que merecemos, por vezes é o meu caso, lol.
Grande abraço.
PS: João fulgencio, tens mais uma PM respondida... :lol:
 
Last edited:
[FCS]alfamax;1287640 disse:
Pensa como se fosse ele, o pessoal compra da net, não compra com o fornecedor, ele não ganha nada com nada e ainda tem de perder tempo em ajudar.
A empresa dele tem despesas que se pagam com vendas. Quem compra a ele tem tudo o que precisa e por vezes até temos muito mais dakilo que merecemos, por vezes é o meu caso, lol.
Grande abraço.
PS: João fulgencio, tens mais uma PM respondida... :lol:

o homem só tinha uma duvida, agora se comprou mais barato ou não creio que só a ele diz respeito
ajudar tb não me parece que o tenha feito logo só perdeu tempo porque nada disse sobre a duvida do homem
 
Last edited:
Back
Top