Codificar chave do 6l

Boas!
Alguém me sabe dizer como codificar a chave do Ibiza 1.9 TDI Sport de 2002?
É que fui a marca e pediram-me 10,35€ para codificar cada chave:mad:
Se alguém poder ajudar agradeço.
Abraços
 
queres programar o transponder ou por o comando à distância a funcionar?

É assim:
O meu carro tem 3 chaves mas só uma funciona.
As duas suplentes uma é daquelas só a chave sem comando, sem nada e a outra é a "normal" com botão de abrir e fechar o carro.
A uestão é que as duas suplentes não funcionam por não estarem codificadas.
Tento ligar o carro e ele vai abaixo.
Se me poderes ajudar agradeço.
Abraços
 
mas essas chaves não são todas de origem não? deves ter uma com comando e outra sem comando que vieram com o carro, certo? sendo assim essas 2 chaves terão o imobilizador para o teu carro. Agora a 3 chave, penso que seja uma p&m, com um imobilizador de outro carro, será isso? Se assim for, e quiseres ter mesmo as 3 chaves a funcionar, terás de ir à seat para te programarem o imobilizador da 3 chave... as outras 2 é que deviam funcionar na boa, deves ter a do comando desconfigurada com o carro...
 
as chaves no 6L só podem ser programas com equipamento de diagnostico .. por isso ou na marca ..ou numa casa de chaves que faça isso .. nao sei de onde és .. mas aqui em gondomar - porto conheço uma muito porreira!

tenta verificar se apenas é preciso sincronizar as chaves ... tenta este processo:

semttuloyr7.jpg


senao so programando e para isso é preciso a maquina de diagnostico
 
Last edited:
isso é para 6k não é? o carro dele penso que já seja um 6L...

no caso do 6L:

1- abrir a janela do condutor e inserir a chave de origem na porta;
2- inserir a chave nova na ignição e rodar para ligar o painel;
3- rodar a chave que está na porta para a direita (para fechar) e permanecer nessa posição;
4- pressionar o botão de destrancar na chave nova que está na ignição durante 2 segundos; (o meu deu logo aqui)
5- voltar a pressionar o mesmo botão outros 2 segundos
(pressiona 2 seg. espera 1, e volta a pressionar mais 2);
6- Se tudo estiver a funcionar como é suposto (frequência do comando à distância igual à frequência do módulo que está no carro), nesta altura ouvir-se-á um BIP vindo da buzina do carro a indicar ke a chave está programada.
 
Last edited:
Atenção, esse procedimento é para o controlo remoto das chaves. Codificar a chave com imobilizador tem de ser com máquina ou na marca ou com vag-com. Se te pediram 10€ dá-te por contente a mim levaram 1h de mão-de-obra por 2 chaves, 30 e mtos € + IVA.:mad:
 
Atenção, esse procedimento é para o controlo remoto das chaves. Codificar a chave com imobilizador tem de ser com máquina ou na marca ou com vag-com. Se te pediram 10€ dá-te por contente a mim levaram 1h de mão-de-obra por 2 chaves, 30 e mtos € + IVA.:mad:

Boas, eu no meu toledo tirei o chip da chave com comando e meti na ponta e mola na boa tá a bulir só que o comando que tenho, trés, dois 433,92 e um 434mhz não dão porque o carro é 433mhz, dizem que as 434 dão mas eu não consigo, mas voltando ao chip dá para tirar na boa:weedman:
 
Boas, eu no meu toledo tirei o chip da chave com comando e meti na ponta e mola na boa tá a bulir só que o comando que tenho, trés, dois 433,92 e um 434mhz não dão porque o carro é 433mhz, dizem que as 434 dão mas eu não consigo, mas voltando ao chip dá para tirar na boa:weedman:

Claro, se o chip já está associado ao imobilizador não é preciso fazer novamente a codificação só porque apanhou ar :rolleyes:
434 dão no carros apropriados, ibiza 6L por ex.
Se o teu carro é 433.92 só dá chaves 433.92!
 
Claro, se o chip já está associado ao imobilizador não é preciso fazer novamente a codificação só porque apanhou ar :rolleyes:
434 dão no carros apropriados, ibiza 6L por ex.
Se o teu carro é 433.92 só dá chaves 433.92!

Boas, não o meu é 433mhz e já tentei com uma 434mhz e népia não deu:cryy:
 
Back
Top