clio problema injectores

boas pessoal tenho um familiar que tem uma clio 1.9 D ja a uns anitos e recentemente rebentou a correia de distribuiçao, o carro foi para o mecanico, e ele disse que mandou reteficar o motor todo passado uns tempitos (1 semana) comecou a fazer ums fumarada e foi arranjar era um injector preso, agora o carro faz um barulho no motor q mete medo e o mecanico disse que era o gazoil q tinha pouca lubrificaçao! o que acho impossibel pq foi na golp q pus da ultima vez antes de acontecer, e agora tem q retificar outra vez!! parece q o barulho e dos injectores outra vex! alguem me pode dar ajudas sobre o que pode ser porque nao me acredito da ma lubrificaçao do gazoleo! agradecia opinioes e desculpem o testamento!
abcs
 
boas pessoal tenho um familiar que tem uma clio 1.9 D ja a uns anitos e recentemente rebentou a correia de distribuiçao, o carro foi para o mecanico, e ele disse que mandou reteficar o motor todo passado uns tempitos (1 semana) comecou a fazer ums fumarada e foi arranjar era um injector preso, agora o carro faz um barulho no motor q mete medo e o mecanico disse que era o gazoil q tinha pouca lubrificaçao! o que acho impossibel pq foi na golp q pus da ultima vez antes de acontecer, e agora tem q retificar outra vez!! parece q o barulho e dos injectores outra vex! alguem me pode dar ajudas sobre o que pode ser porque nao me acredito da ma lubrificaçao do gazoleo! agradecia opinioes e desculpem o testamento!
abcs
se o barulho vem dos injectores pode ser:
- anilhas velhas -> kuando mecheram nos injectores não trocaram as anilhas dos injectores;
- anilhas dos injectores mto duras (kuando se mexe nos injectores e se trocam as anilhas deve-se ver se as novas são muito duras e neste caso deve-se fazer o recozimento das mesmas).
experimenta a atestar um deposito com 70% gasoleo e 30% oleo vegetal para ver se o barulho para, se isso acontecer era mm má lubrificação do gasoleo e má lubrificação do gasoleo faz uma batida tipo matracar do caraças...
 
Normalmente os sistemas de injecçao dos renault modernos nao gostam de gasoleo do barato, nem de biodiesel, nem dessas cenas. Mete gasoleo da galp, ou da BP, foge das gasolineiras dos centros comerciais. No caso desse motor 1.9D, acho que podes seguir o conselho do professor, e se possivel mete geforce diesel, que sempre é mais aditivado.
 
Back
Top