Climatronic

encontrei isto nuns arquivos q tinha pelo PC, enviado por 1 amigo!

ñ sei se já haverá esta informação por aki, se houver apaguem este post!


Ora aqui vai.. já foi testado por mim num A4 e num Seat Leon...

Então é assim:
Primeiro carregas em simultâneo nos dois botões, o que faz a recirculação do ar no interior e o que manda o ar só para cima.

No display , no sitio da temperatura vai aparecer um código.
Escolhes o código que queres com os botões + e - da temperatura.
(Ex.: 17 é a velocidade do carro)
Depois de escolheres o código, carregas novamente no botão da recirculação do ár.
Neste momento já se encontra disponível.

Se quiseres mudar o código, basta, carregares novamente nos botões da + ou - temperatura e depois seleccionar o botão da recirculação do ár.

Para voltares à temperatura, carregas outra vez, em simultâneo, nos botões: o que faz a recirculação do ar no interior e o que manda o ar só para cima.

Funções que eu mais uso:

Código 17 à Velocidade do veiculo ( km/h )
Código 27 à Rotação do motor ( RPM )
Código 51 à Temperatura do motor (Água do radiador - ºC )



Funções disponíveis:

1. Erro do Sistema
2. Valor actual do sensor virtual
3. Valor actual do sensor interior da consola do automóvel
4. Valor actual da temperatura exterior
5. Valor actual da temperatura exterior com diferentes parâmetros
6. Valor actual do sensor da descarga de gases para o exterior
7. Valor actual do sensor da descarga de gases prejudiciais
8. Teste de Display
9. Valor Digital da temperature acordado com o valor do potenciometro
10. Valor digital da temperature
11. Valor digital da temperature do a/c acordado com o valor do potenciometro
12. Valor digital a/c
13. ---------------
14. ---------------
15. Valor digital acordado com o potenciometro (sensor) da admisão
16. Valor digital da admisão
17. Velocidade do veiculo (km/h)
18. Valor actual da pressão do escape(volt)
19. Inserir valor desejado da pressao do escape (volt)
20. Valor actual do compressor (volt)
21. Numero de ciclos de coltagem no motor
22. Alterar os valores de pressão do motor
23. Numero de ciclos da pressão do motor
24. ------------
25. -----------
26. Temperatura dos farois
27. Velocidade do motor (rpm)
28. Numero de ciclos no turbo
29. Linguagem de código
30. Versão do software
31. indexação do solftware
32. Margem de erro da temperarura
33. Margem de erro do a/c
34. ------------
35. Margem de erro da admissão
36. Aviso quando a temperature está fria
37. Aviso quando a temperature está quente
38. Aviso quando a/c está aberto
39. Aviso quando a/c está fechado
40. -----------
41. -----------
42. Aviso de admissão aberta
43. Aviso de admissão fechada
44. Contador de ciclos da centralina
45. ciclos de ar da temperature interior
46. Temperatura exterior filtrada(°C)
47. Temperatura exterior nao filtrada (°C)
48. ECOR
49. Temperatura do liquido do radiador
50. Horas de utilização do carro (minutes)
51. Temperatura do motor °C
52. Status do turbo quando se desliga
53. Infos: turbo/ circulação na valvula de ar/ info da valvula de agua
54. Indexação das regras
55. Temperatura exterior °C
56. Temperatura do sensor interior virtualmente °C
57. Temperatura do sensor da consola °C
58. -----------
59. -----------
60. Temperatura dos gases de saida °C
61. -----------
62. Intensidade do sol W/m-1
63. Intensidade do sol filtrada W/m-1
64. -----------
65. -----------
66. Tempo constante/1.6 seconds
67. Correccionamento automático do arranque a frio
68. ----------
69. Valor actual dos gases expelidos
70. Inserir valor desejado dos gases expelidos
71. ----------
72. Controle do a/c + quente/ - frio
 
Olhem lá, tenho um Leon II de 2006 com climatronic, e já experimentei carregar simultaneamente na recirculação de ar e ar pra cima, e nada...
É com o climatronic no OFF, ou ligado com a temperatura no display?
Não faz rigorosamente nada no display ao carregar, e é com o carro ligado ou sem a chave na ignição? já experimentei de 1001 maaneiras!! :mad:
 
eias
tentei num ibiza 6l e na deu lol...
andava eu a ver se tinha sorte, mas afinal nao :D

Cumpts:cool:
 
Climatronic no 6J

Experimentei algumas combinações no meu 6j e descobri que carregando nos botões AUTO + AC durante uns segundos a temperatura muda de graus celsius pra graus farenheit. Não é k sirva de muito mas é uma curiosidade.
 
Last edited:
Experimentei algumas combinações no meu 6j e descobri que carregando nos botões AUTO + Recirculação durante uns segundos a temperatura muda de graus celsius pra graus farenheit. Não é k sirva de muito mas é uma curiosidade.

Isso é bom pa enganar os amigos :D
Ah e tal tao aqui 56º :rir:
 
eias
tentei num ibiza 6l e na deu lol...
andava eu a ver se tinha sorte, mas afinal nao :D

Cumpts:cool:

Para o 6L é possível sim sr.

São 3 botões em simultâneo.
Carregar nos dois botões logo á direita do AUTO( os que direccionam o ar), mais o ECON.
Para mudar a função se não me engano é no rotativo da temperatura.

Para sair do menu é só carregar no ECON.
Existe tb um conjunto de dois botões em simultâneo para alterar entre graus centígrados e Fahrenheit .
Se não me engano é o AUTO e o ECON em simultâneo.

Agora não me venham perguntar quais os códigos e as funções.
Diferem de carro para carro e a lista que está aí em cima não se aplica ao 6L ( pelo menos muitas das funções ).
 
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da num 6k2, era fixe se alguem soubesse, ate por ai um video de como se faz. ;)
ja andei as voltas e nada :cryy:
 
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