Climatronic em Ibizas 99/02

Desculpem lá a pergunta parva, mas é normal que cada vez que eu ligo o fumaças, ele tenha sempre o climatronic em "Auto"? :shock:
E já agora, aproveito: Algum dos vossos carros liga o AC sozinho, mesmo quando está no Hot, virado para os pés? :roll:

O meu Fumaças está-se a transformar num gingarelho de complicações climatéricas... :?
 
Peço desculpa por aproveitar o teu tópico por é sobre o mesmo material que tenho dúvidas.

Apareceu um gajo na net a vender o painel frontal com o visor e os comandos de climatização e o autorádio.

Depois só preciso de comprar a manete do limpa-vidros para ficar com o cb a funcionar?

Valerá a pena comprar isto? Quanto valerá?
 
O meu só se liga automáticamente quando está virado para o vidro e pensa que ele se está a embaciar...
 
se tiver virado para a posição de desembaciar, o AC dispara e a velocidade aumenta!Isso é normal nos carros com AC automático!Já a Scenic do meu velho é a mesma coisa
para desembaciar liga o ac e a velocidade!Para efectuar isso com mais rapidez e segurança!
 
Pois, mas tal como eu disse, o meu liga-se até quando está ligado para os pés...
E a outra questão era se quando ligam os vossos carros, o Climatronic se põe logo em "AUTO".
 
boas pessoal alguem ja resolveu esse problema???

e que o meu tb faz isso e nao so nao aquece alguem tem explicacao?
 
Não é normal, no sentido de ser uma regra, mas é costume acontecer cenas dessas nestes paineis....

O meu só liga AUTO, se eu carregar lá, mas já aconteceu um dia fazer quente quando devia fazer frio e vive-versa. Mas foi uma única vez esta se deu. Desliguei o carro, tireu chave da ignição e voltou ao normal.

Um cena que acontece várias vezes é ouvir-se perfeitamente o AC a aumentar ou diminuir a velocidade, sem eu ter mexido no + ou no -.

São os carro com uma vontade própria muito rebelde....
 
Tudo isso sao sintomas de que o sensor da temperatura que esta no espelho do pendura esta a dar sinais de fadiga e qualquer dia berra... Vai dar temperaturas de 40 e muitos graus ou temperatoras de -40 graus o que vai fazer com que o vosso ac ande marado...
Isto foi o que aconteceu com o meu...
1º os sintomas depois a avaria...
Sensor novo no espelho e tudo a bombar como deve ser...
Aconselho ida a seat
 
boas esse de todos era o problemas que menos esperava.

uma duvida o meu ainda nao esta com esse problema dos 40 graus,ou seja a dar temperaturas maradas.

esse problema afecta o calor no carro???

e que ele deveria de dar quente sem o ac estar ligado.
 
Tudo isso sao sintomas de que o sensor da temperatura que esta no espelho do pendura esta a dar sinais de fadiga e qualquer dia berra... Vai dar temperaturas de 40 e muitos graus ou temperatoras de -40 graus o que vai fazer com que o vosso ac ande marado...
Isto foi o que aconteceu com o meu...
1º os sintomas depois a avaria...
Sensor novo no espelho e tudo a bombar como deve ser...
Aconselho ida a seat

Mas se o sensor desse temperaturas incorrectas n aparece no CB?
 
Mas se o sensor desse temperaturas incorrectas n aparece no CB?

Ao inicio ele da as temperaturas correctas mas ha de chegar um dia principalmente quando começam as chuvas do inverno em k o sensor pifa de vez e da temperaturas absurdas...

Mas atençao isto foi o k se passou com o meu antigo carro...

Nao faz nada a temperatura do interior do carro mas quando aparecerem temperaturas maradas no cb o ar condicionado automatico vai ter sempre a ligar e desligar devido a essas temperaturas
 
pois mas continuo sem saber se isso realmente afecta a sofagem.


e que a sofagem ligada no max (quente) nao da calor nenhum


sera mesmo do sensor?
 
Penso que o AC não tenha nada a ver com a soufage...

Não sei como é que é feito o "desvio" do ar quente ou frio para dentro do carro, através de um flap qualquer, ou algo do género.

Mas visto o calor que vai para dentro do carro através da soufage ser proveniente do calor do motor, ai penso que seja uma avaria qualquer mecanica no próprio sistema da soufage, e não tenha nada a ver com o AC.

Digo isto pois andei o Inverno passado com o AC avariado e quando punha a ventilação a fazer calor, ele chegava la dentro.. 22, 24 graus.

Demorava era mais tempo do que com o AC ligado, lá está, usa o calor do motor..
 
nao me sabes dizer como funciona o circuito da sofagem??


e que precisava mesmo de saber.

eu deixei ai uns erros que me aparecem com o vag
sera que algum deles esta relacionado?
 
Ora bolas...é o k esta a acontecer com o meu...deixou de aparecer a temperatura e dp começou a dar temperaturas de 40 e tais graus negativos...positivos nao aparece. agora nao aparece nada. No meu, pra dar calor tem k tar no HI, tirando isso da sempre frio...
Pergunta estupida..isso so afecta a nivel do climatronic ou tb a nivel de consumos??

abraços

abraços
 
No meu, pra dar calor tem k tar no HI, tirando isso da sempre frio...

Ora nem mais, é mesmo isso que se passa no meu, so em "HI" é que dá calor, mas no meu caso continua acusar as temperatura exteriores correctamente, será este sensor marado?

O meu como tem climatronic é supostamente deverá ter tambem um sensor interno para regular a temperatura do "Auto" correcto? Se esse tiver marado pode ser a causa do problema que tenho?
 
eu axo que deve de ser mesmo esse sensor tb no meu caso.

pois eu ja nem no "hi" tenho calor dentro do carro.

so frio.

sera possivel??

o que estara avariado


help me please. anyone!!!!!!!!:respect: :respect:
 
pois mas continuo sem saber se isso realmente afecta a sofagem.


e que a sofagem ligada no max (quente) nao da calor nenhum


sera mesmo do sensor?

No meu caso a sofagem funcionava correctamente mas por vezes ligava e desligava sozinha

Peço desculpa por demorar a responder
 
Back
Top