Climatronic avariado

Passa-se o seguinte. O meu 6J está com um problema no Climatronic. A velocidade dos ventiladores acelera e desacelera sem eu carregar em qualquer botão, em modo manual. Quando coloco a intensidade no mínimo ele dispara muitas vezes para o máximo. Por vezes nada acontece, sobretudo quando vou em viagem na estrada. Mas se entrar numa zona que me obrigue a reduzir a velocidade, os ventiladores disparam novamente.

Hoje fiz a revisão dos 60 000. A Seat garantiu-me que colocaram o carro na máquina e que não detetaram qualquer avaria e que a centralina não tinha registo de erros. Inclusive acrescentaram que o climatronic funciona da maneira que eu descrevi. Eu confrontei-os com o facto de nunca ter funcionado dessa forma, mas de nada valeu.

Agora não sei que fazer.
 
Tenho exactamente este problema.
Na altura na SEAT disseram-me que era um problema do ventilador, e que para o substituir teria de tirar o tablier todo fora. Daí nunca o ter feito.
Não sei se mais alguém passou por isto mas eu também agradecia feedback.

de notar que o meu carro também é um 6J.
 
Estranho. E também é estranho haver tantos casos idênticos sem resolução partilhada.

Bom, provavelmente terei de ir à SEAT resolver o problema. O pior é eles terem de me desmontar o tablier, o que queria evidentemente evitar.
 
Provavelmente são os Flaps... Tenho um 6L e tenho o mesmo problema! Ligo ao VAG COM e não acusa qualquer tipo de erro. Já Substitui o Climatronic pq pensei q fosse algum problema nos botões, e continua igual, agora só me resta mesmo desmontar o tablier para ver se realmente são os Flaps.

Cumps
 
Eu no meu 6j tambem tinha o mesmo problema e a seat nunca resolveu nada entretanto agora n tenho ventilação o climatronic funciona mas as ventoinhas não funcionam...um amigo ja viu com um programa de apagar erros e acho que o problema esta no motor do ventilador
 
Obrigado a todos.
Alguém sabe os custos de uma reparaçao deste género (se se confirmar ser a resistencia do motor de ventilação)?

Na SEAT não me quiseram dizer qual o problema (e acho bem claro) sem me ligarem o carro à máquina.
Portanto, só depois de diagnosticado o problema, me passarão orçamento para reparação.

Acredito que até seja algo simples de reparar, mas não quero correr este risco.

Logo agora estava a pensar trocar a máquina. há com cada azar (ou sorte depende)...
 
Back
Top