Cilindro princial de travagem IBIZA vs LEON

Amigos, precisava da ajuda dos entendidos nesta matéria:

O cilindro principal de travagem do Ibiza CUPRA tem estas características:
▪ Diámetro [mm] : 20,64
▪ Longitud 1 [mm] : 38,5
▪ Longitud 2 [mm] : 139,5
▪ Medida de rosca : M12x1
▪ Número de conexiones : 2


O do Leon tem estascaracterísticas:
▪ Diámetro [mm] : 23,81
▪ Longitud 1 [mm] : 32
▪ Longitud 2 [mm] : 122
▪ Medida de rosca : M12x1
▪ Número de conexiones : 2


A minha dúvida é se se terá alguma vantagem em potência de travagem na troca de um pelo outro e se esta troca será possível.

E já agora, o que implica a diferença de longitude e diâmetro entre ambos?

Abraço
 
eu pouco percebo disso. mas ao ter mais diâmetro e menos comprimento vais precisar de menos curso do pedal para injectar o mesmo óleo, logo o pedal vai ficar mais pesado.
ao mudar para um servofreio maior é que podes ganhar, pois vais fazer menos força no pedal.
mudar a bomba só é necessário se a quantidade de óleo que ela injecta é pouca para a travagem montada, isso notasse se o pedal for muito abaixo quando precisas de travar.

não sei se estou correcto, nem se ajudou em algo, boa sorte!
 
A força exercida na travagem é obtida pelo produto da pressão máxima admissível pela área. Se tem um diametro maior no caso do Leon, então esta força será superior, ou seja, terás que pisar com menos força no travão para que ele exerça a mesma pressão de travagem comparativamente com o do Ibiza Cupra.
Por outro lado no caso do Ibiza Cupra tens mais curso no cilindro que implica mais curso no pedal de travão.

A conclusão que tiro é que no Leon terás menos sensibilidade de travagem por ter menor curso no embolo, mas tem a vantagem de ter que se pisar com menos força para que exerça o mesmo trabalho na travagem.
 
Conclusão, estar quieto e meter umas DS3000 e mal se toca no travão saca-se égua!

Com o do leon, mal se toca-se no travao ele ia exercer logo uma força muito maior e com muito menos curso de pedal...


Obrigado amigos.


Abraço
 
Back
Top