Ciclistas atropelados em Viana

Rui Sousa e César Fonte, ciclistas da Efapel/Glassdrive foram atropelados hoje, dia 28, ao início da tarde, na rotunda de Darque. Rui Sousa sofreu uma fratura no sacro e está impedido de treinar por tempo indeterminado. César Fonte encontra-se bem, embora com hematomas e escoriações. Os dois ciclistas sofreram o acidente conjuntamente com Sandro Pinto (Efapel-Glassdrive) e Rui Costa (Saertex Portugal|Bicicletas Lavarinhas), que impediram o condutor de fugir.

Rui Sousa, pouco depois de conhecer o seu diagnóstico, publicou uma mensagem no seu perfil no facebook com o título: "É DIFÍCIL SER CICLISTA". Na declaração o ciclista começa por revelar toda a sua tristeza e raiva. "Hoje sinto que a morte esteve realmente perto (...) Onde está o respeito, onde está o civismo, até onde vai a loucura das pessoas", questiona o ciclista, contando depois o sucedido.


"Hoje, fui literalmente esmagado entre um carro e uma carrinha, porque o senhor condutor do carro, em plena rotunda, fez marcha atrás, de propósito e não me assassinou por milagre...". O ciclista que faz cerca de 30 mil quilómetros por ano nas estradas portuguesas escreveu ainda angustiado: "Sinto que um assassino me estragou a preparação. Agora derramo lágrimas por ter de estar inactivo durante um período indeterminado. E ELE VAI CONTINUAR A SUA VIDINHA... Eu terei de estar deitado a recuperar e a alucinar porque a bicicleta e a estrada é a minha vida", escreveu.

Apesar do infortúnio, Rui Sousa promete voltar ainda mais forte, apelando ainda que os condutores respeitem os ciclistas e a velocidade.


Fonte:
http://desportoemviana.blogspot.pt/2012/12/ciclista-rui-sousa-atropelado-sofre.html


Este mundo esta a virar todo
 
li essa notícia à pouco...

acho que toda gente sabe que os tugas não valem nada a fazer rotundas, acho que eles não se lembraram disso.

é triste
 
Vi há pouco no facebook partilhado por um colega betetista, força na recuperação Rui e restante pessoal, e que o tipo da Laguna seja acusado pelo menos de tentativa de homicidio!!!
 
É triste, ainda à algum tempo atrás um ciclista foi agredido perto de Ponte de Lima enquanto treinava.

Esta semana vi uma senhora fazer marcha atrás nos acessos à a27, entrar na rotunda de marcha atrás, virar para onde queria, fazer o resto da rotunda em contra mão, sair em contra mão e seguir a sua vidinha a rir-se como se tivesse feito a coisa mais normal desde mundo.
 
alem de muitos nao conseguirem meter na cabeça o funcionamento das rotundas,infelizmente existem muitos condutores que nao respeitam a malta das bikes,ja me teem feito com cada uma ai na estrada...é de ficar maluco.

eu evito ao maximo de andar na estrada..sempre que posso,mato! hehe
 
certamente um caso aparte, e muito complicado, mas e como tudo, tanto existem condutores infractores, como ciclistas que em vez de irem em fila vao lado a lado, as vezes ate a ocupar a estrada toda. eu sempre como condutor, e betetista que sou, sempre respeitei as duas partes, e sempre alertei quando seguia no carro a pendura ou a conduzir, como quando ia a beira da estrada a pedalar. temos de ter nos o cuidado. se nao olharmos por nos mais ninguém vai olhar
 
é dificil de perceber como é que as pessoas nao fazem cuidado com os ciclistas

ou nao sabem que eles tambem tem prioridades ou pensão que é tudo deles

é por isso que nao gosto muito de andar de bicla na estrada
 
certamente um caso aparte, e muito complicado, mas e como tudo, tanto existem condutores infractores, como ciclistas que em vez de irem em fila vao lado a lado, as vezes ate a ocupar a estrada toda. eu sempre como condutor, e betetista que sou, sempre respeitei as duas partes, e sempre alertei quando seguia no carro a pendura ou a conduzir, como quando ia a beira da estrada a pedalar. temos de ter nos o cuidado. se nao olharmos por nos mais ninguém vai olhar
Concordo plenamente contigo, apanho mts x velhotes e mesmo malta mais nova de bike tudo no paleio, andam cm se a via fosse toda deles..dp admiram se são atropelado! São bem atropelados LOL Ou então existem vias proprias para cliclistas e vão na estrada...E se apitamos ainda resmungam como se tivessem razão. Não digo isto que foi o caso destes.
Andei mt anos de bike e smp tive imenso cuidado ia smp o mais encostado possivel e mts x levava com os solavancos das sarjetas mas antes isso que ser atropelado :)
 
Back
Top