Choques frontal Cupra ou FR?

Boas,

pois como diz o título estou com este dilema. Ainda para agravar fiquei com uma GRANDE dúvida, que é a seguinte:

Eu tenho um PD100, mas kero trocar o choques da frente pelo do Cupra, mas como o meu IC é lateral penso que com este choques perco refrigeração no bichano, isto é verdade ou é só impressão minha?

Outra questão, tem a ver com a montagem do novo choques, seja o Cupra ou o FR, além do choques e das respectivas grelhas, tenho que modificar mais alguma coisa, apoios etc...?

Cumps
 
Boas, se optares pelos do FR06, tens de comprar tb os farois de nevoeiro, isto se os quiseres, claro...

de resto é plug and play:D

abraço!
 
O do Cupra é muito mais bonito! Podes manter o ic mas não convém. Outra solução é não colocar o farol de nevoeiro.

O do fr06 exige outros faróis de nevoeiro, que não são nada baratos e é um valor que já é util para o ic que vai melhorar a performance também.
 
Eu metia os do Cupra. A temperatura de intake do IC sem farol de Nevoeiro sobe um pouco, mas não tens uma diferença de performance por ai além... pelo menos eu não notei. Se quiseres meter os faróis de nevoeiro, aconselho-te a trocares de IC. Mas como mais tarde ou mais cedo hás de acabar por trocar... :p

Cumpts.
 
Eu metia os do Cupra. A temperatura de intake do IC sem farol de Nevoeiro sobe um pouco, mas não tens uma diferença de performance por ai além... pelo menos eu não notei. Se quiseres meter os faróis de nevoeiro, aconselho-te a trocares de IC. Mas como mais tarde ou mais cedo hás de acabar por trocar... :p

Cumpts.



X2

n tem nada a ver um com o outro o meu trazai o do fr pq é de 06 e ja comprei o do cupra(ainda n ta pintado)pq é bem mais agressivo,e é mais baixo e tudo alem do mais se quiseres farois de nevoeiros vais largar bem a nota enquanto os do cupra sao os mesmo dos outros xoques

se fosse a ti nem pensava 2 vezes eu tenho os dois e digo-te q n tem muito a ver mas sao gostos
 
Desculpa o offtopic mas esta' relacionado, tambe'm tou prestes a meter parachoques cupra, os farois de nevoeiro do FR 05 dão nos choques cupra pelo que percebi, logo mesmo andando com os farois de nevoeiro (não deixando ali entrada de ar) a temperatura sera' assim tão preocupante?

A ideia e' meter IC cupra mais tarde mas não sei mesmo quando.
Obrigado ;)
 
Desculpa o offtopic mas esta' relacionado, tambe'm tou prestes a meter parachoques cupra, os farois de nevoeiro do FR 05 dão nos choques cupra pelo que percebi, logo mesmo andando com os farois de nevoeiro (não deixando ali entrada de ar) a temperatura sera' assim tão preocupante?

A ideia e' meter IC cupra mais tarde mas não sei mesmo quando.
Obrigado ;)

se reparares na tampa q leva nos farois de nevoeiro ate ao xoque s é toda tapada e nao como a do fr 06 q é tipo colmeia onde o ic pode respirar um pouco mais a vontade,no do cupra o ic lateral vai ficar bastante tapado o q n favorece nada o arrefecimento dai muitos optarem por retirar o farol para respirar um pouco mais,aquanto as temperaturas acredito q subam um pouco o q nao lhe vai dar saude nenhuma e ate percas um pouco a nivel de performançe,o ideal e colocar ao mesmo tempo
 
Eu vou agora por os xokes do cupra no meu PD100, e o que fiz foi, com um berbequim, furar os favos que veem tapados do lado esquerdo, e fazer uma passagem de ar com um tubo em alumino daqueles da maquina de secar maleaveis...enquanto n á dinheiro para o IC ja fica a respirar bem e com farois...
 
Eu vou agora por os xokes do cupra no meu PD100, e o que fiz foi, com um berbequim, furar os favos que veem tapados do lado esquerdo, e fazer uma passagem de ar com um tubo em alumino daqueles da maquina de secar maleaveis...enquanto n á dinheiro para o IC ja fica a respirar bem e com farois...

Parece-me a melhor solução que já vi!
Se não te importares põe fotos quando estiver pronto!
 
Parece-me a melhor solução que já vi!
Se não te importares põe fotos quando estiver pronto!

Quando os xokes vierem do pintor tiro umas fotos do processo, ainda tenho de por tb o diy da puntura das opticas, mas n consegui este fds...quando for montar os xokes faço logo tudo...
 
ja estou a furar os favos , alias ja furei e axo que nao vai ser necessario por nenhum tubo pois existe um plastico que faz com que algum ar va para o ic...nao é mt mas ja é algum...
 
Eu vou agora por os xokes do cupra no meu PD100, e o que fiz foi, com um berbequim, furar os favos que veem tapados do lado esquerdo, e fazer uma passagem de ar com um tubo em alumino daqueles da maquina de secar maleaveis...enquanto n á dinheiro para o IC ja fica a respirar bem e com farois...

Humm, i like it!!! :clap: :clap: :clap:

Assim já gosto mais, até porque acho o choques do cupra mais bonitos que os do FR, além de que os do FR agora, são tão banais como os que tenho, vem em todos os Ibizas.

Vou esperar pelas fotos para ver como fica.

Continua...
 
X2

n tem nada a ver um com o outro o meu trazai o do fr pq é de 06 e ja comprei o do cupra(ainda n ta pintado)pq é bem mais agressivo,e é mais baixo e tudo alem do mais se quiseres farois de nevoeiros vais largar bem a nota enquanto os do cupra sao os mesmo dos outros xoques

se fosse a ti nem pensava 2 vezes eu tenho os dois e digo-te q n tem muito a ver mas sao gostos


Boas!tens os xokes do fr 06 pa vender?
abraço
 
em relação a refrigeração do ic lateral, nao ha que preocuprar se a grelha for cortada...
vou deixar a imagem que vai tirar as duvidas...

 
em relação a refrigeração do ic lateral, nao ha que preocuprar se a grelha for cortada...
vou deixar a imagem que vai tirar as duvidas...


O ar entra melhor, mas n o suficiente para aproveitar a 100% o nosso minusculo IC...por isso por uma simples e eficaz mod de 10€ ficas com o ar direccionado...atençao que nao convem encostar o tal tubo ao IC, para o ar que entra sem ser pelo "bocal" poder circular!

N é por nada que se utilizam mto as admissoes dinamicas....e nesse exato sitio é
onde o ar exerce mais pressao nos carros...ou seja melhor aproveitamento ve aqui:
dinamica1bd2.jpg
 
Back
Top