chocalhar no compartimento do motor

ontem foi a 2º vez que me fez isto...apartir dos 140(ao ralenti não faz) começa um chocalhar dentro do compartimnto do motor,
parei e tentei perceber de onde era e apercebi-me que o tubo do ic abanava e batia,suponho que isto não será normal...certo?
o que posso fazer para prender o tubo?


ainda não olhei para aquilo como deve de ser,mas posto já aqui para ficar com algumas informações
obrigado
 
O meu com o IC de origem quando pisava a fundo fazia um barulho, fui a ver era o tubo do IC em plastico que vai a Admissao que batia no filtro de gasoleo e fazia barulho. Soluçao foi colocar um tipo de esponja adesiva no tubo e problema resolvido.
 
é exactamente isso que acontece...

mas não será melhor tentar "agarrar" o tubo?
é que com a solução da esponja,ele deixa de fazer barulho,mas não de abanar...isso não terá consequencias mais tarde?tipo começar a soltar-se o tubo ou assim?
 
O meu com o IC de origem quando pisava a fundo fazia um barulho, fui a ver era o tubo do IC em plastico que vai a Admissao que batia no filtro de gasoleo e fazia barulho. Soluçao foi colocar um tipo de esponja adesiva no tubo e problema resolvido.

não tens umas fotos disso?

já tive a olhar bem para aquilo e meti lá uma esponja,mas...
 
foto nao tenho mas aquilo e facil de ver e na uniao do tubo de plastico com o tubo de borracha que vem do ic. se abanares o tubo vais ver onde ele bate na protecçao do filtro de gasoleo e colocas ai uma esponja adesiva uma coisa fina so mesmo para kd for a bater nao bater plastico com plastico e fazer barulho o meu andou assim e sem qualquer problema, e nao te preocupes que o tubo nao salta fora.
 
Back
Top