«Chips» em todos os automóveis

"É um pequeno dispositivo electrónico, mas irá conter a informação sobre o seguro automóvel e a inspecção, servirá também para pagar portagens e será obrigatório. Segundo avança o jornal Expresso, o Governo quer que todos os veículos tenham estes chips, mas a Comissão Nacional de Protecção de Dados avisa que o sistema não pode ser permeável a terceiros e que não pode localizar um carro em qualquer ponto do país.

O semanário escreve que depois da Via Verde, Portugal pode ser pioneiro nas matrículas electrónicas: o Governo já aprovou a medida em Conselho de Ministros e leva na quarta-feira à Assembleia da República o pedido de autorização legislativa para a criação do Sistema de Identificação Electrónica de Veículos.

Depois desta novidade tecnológica, quando for mandado parar numa operação STOP as forças policiais já saberão se o seguro e a inspecção estão em dia, mas não será possível, garante o secretário de Estado das Obras Públicas, localizar o veículo ou medir velocidades. "

Informação retirada de www.iol.pt
 
Governo de m****.... não se lembram das pessoas que trabalham nas portagens? Não trabalho la, mas devemos pensar que essas pessoas têm familia...

Ao tentar modernizar tudo, para alem de sermos pioneiros em "matrículas electrónicas" tb somos pioneiros das maiores taxas de desemprego...

FDP
 
Acho muito bem, sou completamente a favor e devia ser obrigatorio em todos os carros, velhos ou novos.
E não vedia ficar por ai...

Não dexa de ser engraçado, quando o governo quer fazer com o que haja avanços tecnologicos ha sempre alguem contra.
 
Ha uma coisa k me deixa de cabelos em pé... e esta é mais uma delas!

Os carros sao deles ou sao nossos??? Eu pago um carro para dps ser obrigado a andar com ele como eles kerem???

Não posso rebaixar pq é ilegal... multa! Prejudica alguem? Não! Mas é ilegal... Não posso por o carro k eu paguei como eu kero... pq eles é k mandam...

Não posso por papeis a dizer vende-se pq agr tb é ilegal... multa! Prejudica alguem? So se for o governo pq assim as pessoas ja n usam os stands por intermédio e eles assim ja n sacam o IVA... caso contrario, o carro é meu, eles n têm nd a ver com os papeis k ponho la dentro...

Agr vem estas dos chips.... "é obrigatorio todos os carros terem..." mas é obrigatorio por alminha de quem? Pq eles me obrigam a por uma coisa k eles querem k eu use num carro k FUI EU QUE PAGUEI?????

Olhem k por esse chip é uma alteração as caracteristicas originais do carro... secalhar tb é ilegal, como rebaixar e por peliculas...!!!

Meus amigos.... este país é uma tristeza... :redcard: :redcard: :redcard:
 
não saio o novo bilhete de identidade??? é a mesma coisa

o papel do "vende" tapa a visibilidade

e quem garante que rebaixa o carro foca mais seguro??
 
Ha uma coisa k me deixa de cabelos em pé... e esta é mais uma delas!

Os carros sao deles ou sao nossos??? Eu pago um carro para dps ser obrigado a andar com ele como eles kerem???

Não posso rebaixar pq é ilegal... multa! Prejudica alguem? Não! Mas é ilegal... Não posso por o carro k eu paguei como eu kero... pq eles é k mandam...

Não posso por papeis a dizer vende-se pq agr tb é ilegal... multa! Prejudica alguem? So se for o governo pq assim as pessoas ja n usam os stands por intermédio e eles assim ja n sacam o IVA... caso contrario, o carro é meu, eles n têm nd a ver com os papeis k ponho la dentro...

Agr vem estas dos chips.... "é obrigatorio todos os carros terem..." mas é obrigatorio por alminha de quem? Pq eles me obrigam a por uma coisa k eles querem k eu use num carro k FUI EU QUE PAGUEI?????

Olhem k por esse chip é uma alteração as caracteristicas originais do carro... secalhar tb é ilegal, como rebaixar e por peliculas...!!!

Meus amigos.... este país é uma tristeza... :redcard: :redcard: :redcard:


fdx 100% apoiado!
e ainda acrescento este país está se a tornar numa autentica merd@....cada vez fiko mais desiludido de viver cá:redcard::axe:
 
não saio o novo bilhete de identidade??? é a mesma coisa

o papel do "vende" tapa a visibilidade

e quem garante que rebaixa o carro foca mais seguro??

lol... é certo e sabido k fica mais seguro :D claro k depende da suspensao k se usar, mas fica mais agarrado ao xao.

venha ele?

tens nocção quantas pessoas trabalham nas portagens portuguesas???

Ja n bastava a via verde... de kk forma a via verde tira o trabalho a meia duzia de pessoas, pq sao poucas as cabines de via verde em tantas outras na mesma passagem k n sao via verde...

Este chip vai ser para todas as cabines.... ou seja, kuase 100% de desemprego para kem trabalha nas portagens.... é uma bocado mau :(
 
Last edited:
Ha uma coisa k me deixa de cabelos em pé... e esta é mais uma delas!

Os carros sao deles ou sao nossos??? Eu pago um carro para dps ser obrigado a andar com ele como eles kerem???

Não posso rebaixar pq é ilegal... multa! Prejudica alguem? Não! Mas é ilegal... Não posso por o carro k eu paguei como eu kero... pq eles é k mandam...

Não posso por papeis a dizer vende-se pq agr tb é ilegal... multa! Prejudica alguem? So se for o governo pq assim as pessoas ja n usam os stands por intermédio e eles assim ja n sacam o IVA... caso contrario, o carro é meu, eles n têm nd a ver com os papeis k ponho la dentro...

Agr vem estas dos chips.... "é obrigatorio todos os carros terem..." mas é obrigatorio por alminha de quem? Pq eles me obrigam a por uma coisa k eles querem k eu use num carro k FUI EU QUE PAGUEI?????

Olhem k por esse chip é uma alteração as caracteristicas originais do carro... secalhar tb é ilegal, como rebaixar e por peliculas...!!!

Meus amigos.... este país é uma tristeza... :redcard: :redcard: :redcard:

Podes crer.... este pais cada vex ta pior
e o pobre e k paga. enquanto eles andam sempre com carrinhos de topo
o k se hade fazer e o pais k temos....:mad:
 
Ha uma coisa k me deixa de cabelos em pé... e esta é mais uma delas!

Os carros sao deles ou sao nossos??? Eu pago um carro para dps ser obrigado a andar com ele como eles kerem???

Não posso rebaixar pq é ilegal... multa! Prejudica alguem? Não! Mas é ilegal... Não posso por o carro k eu paguei como eu kero... pq eles é k mandam...

Não posso por papeis a dizer vende-se pq agr tb é ilegal... multa! Prejudica alguem? So se for o governo pq assim as pessoas ja n usam os stands por intermédio e eles assim ja n sacam o IVA... caso contrario, o carro é meu, eles n têm nd a ver com os papeis k ponho la dentro...

Agr vem estas dos chips.... "é obrigatorio todos os carros terem..." mas é obrigatorio por alminha de quem? Pq eles me obrigam a por uma coisa k eles querem k eu use num carro k FUI EU QUE PAGUEI?????

Olhem k por esse chip é uma alteração as caracteristicas originais do carro... secalhar tb é ilegal, como rebaixar e por peliculas...!!!

Meus amigos.... este país é uma tristeza... :redcard: :redcard: :redcard:

loool

ja agora vais perguntar pk é obrigatorio o carro ter matricula... :rir:

a unica coisa contra é mesmo o factor de desemprego nas portagens... de resto, nada contra
 
100 % a favor

Eu sou 100% a favor.

Essa do desemprego não cola, pois só paga portagens a quem activar esse serviço.

De resto, é 100%, pois por exemplo, quantos andam nas estradas sem seguro e depois causam acidentes. E quem paga??????????

ASP???????? Pois mas demoram muito os processos que acabam por ser esquecidos.
 
Pode ser um dispositivo util mas não na optica dos utilizadores!
Ai e tal o governo quer, mas nem por isso eles os dão!
Cobram-nos 10€ como se nós já não pagasse-mos o suficiente no imposto!
dass q estes gajos q estão no governo é só ir ao bolso

Calha bem á empresa q os vai comercializar e ao gajo do governo q impos essa lei... e os da BT agradecem!
 
Se nao inovamos somos um país de outro mundo, se querem inovar somos uma ***** de país...

Afinal de contas o que querem? Viver no seculo passado para o resto da vida?!


Ainda nao li nada sobre esse tal Chip, mas se for para melhor pq nao?
Já estou como o user Zecarias, se algum dia tivessem um acidente em que o culpado nao tivesse seguro, aí ja mudavam a maneira de pensar.

Portugal está no topo dos desempregrados mas nao é pelas inovaçoes que tem feito. lol
 
eu acho que para evoluir todos devia-mos estar de acordo!

mas calma ai...há casos e casos! mas acho que o caso deste chip é bom para todos
 
eu axo isto muito util.. é certo que a instalação deveria ser gratuita porque não é uma mais valia para o utilizador, mas sim uma obrigação do estado.

estamos a evoluir pessoal.. pelo menos em alguma coisa no país!!

o pessoal que trabalha nas portagens vai para o desemprego porquê? ficam nas respectivas empresas a esempenhar outras funções... é o mais certo, pois nao estou a ver a brisa ou lusoponte ou outra empresa do genero a decretar falencia e a fazer um despedimento colectivo..

eu sou a favor... melhor que isto, era se viesse de borla!

Jokapik
 
Back
Top