Chiar na roda esquerda! Tirante? (com foto)

Boas,

Desde ontem que oiço um chiar esquisito vindo do lado da roda esquerda. Ouve-se principalmente a baixa velocidade (menos de 40km/h) quando travo, acelero ou passo por alguma lomba/relevo na estrada...

Será suspensão? Direcção?

PS: Tenho a barra AA montada.
 
Last edited:
Boas,

Desde ontem que oiço um chiar esquisito vindo do lado da roda esquerda. Ouve-se principalmente a baixa velocidade (menos de 40km/h) quando travo, acelero ou passo por alguma lomba/relevo na estrada...

Será suspensão? Direcção?

PS: Tenho a barra AA montada.

Somos dois Luís! Para a semana vou ver que isso é á oficina, mas tbm tenho um barulho atrás!lool
 
Somos dois Luís! Para a semana vou ver que isso é á oficina, mas tbm tenho um barulho atrás!lool

Boas,

Desde ontem que oiço um chiar esquisito vindo do lado da roda esquerda. Ouve-se principalmente a baixa velocidade (menos de 40km/h) quando travo, acelero ou passo por alguma lomba/relevo na estrada...

Será suspensão? Direcção?

PS: Tenho a barra AA montada.


Isto não será tudo a pedir travões novos?
Eu ja tive assim no meu e era os de tras a dar sinal.
 
No meu caso é à frente. Não sei se será amigo, as pastilhas parece-me estar novas...

É a baixa velocidade, travagem e acelerações bruscas. Assim como algumas "lombas"... parece-me suspensão, mas não sei ao certo nem percebo nada disto.

A verdade é que o carro já precisa de ir para a oficina à um tempo por causa do topo de suspensão traseiro (do lado direito), e assim olha, vai por isto também lool
 
Fui espreitar por detrás das rodas da frente... e a cabeça do tirante do lado esquerdo não me parece estar em bom estado :/

De certeza que deverá ser disto, não ?

312hkep.jpg
 
Lembro-me sim João! Parece que tive o mesmo azar que tu lol

Muito provavelmente o som que oiço a baixa velocidade a travar/acelerar deverá vir daí não é ?
 
Lembro-me sim João! Parece que tive o mesmo azar que tu lol

Muito provavelmente o som que oiço a baixa velocidade a travar/acelerar deverá vir daí não é ?

é possivel
isso é uma rotula e quando rompe o fole perde a lubrificação, apanha sujidade e pode originar o tal barulho que ouves
 
Viva,
Normalmente essas rótulas não se reaproveitam.
Depois do fole romper, como já foi dito, perdem a lubrificação e o lixo que entra causa picadelas e aparecimento de folgas.
Mesmo que encontres à venda só o fole, o melhor mesmo é substituir a rótula, até porque se vê na foto que é possivel substituir a rótula mantendo o braço/tirante.

Inté
 
Viva,
Normalmente essas rótulas não se reaproveitam.
Depois do fole romper, como já foi dito, perdem a lubrificação e o lixo que entra causa picadelas e aparecimento de folgas.
Mesmo que encontres à venda só o fole, o melhor mesmo é substituir a rótula, até porque se vê na foto que é possivel substituir a rótula mantendo o braço/tirante.

Inté

se for detectado a tempo (rotula com bom aspecto, sem ferrugens, ainda com massa lubrificante e sem lixo, movimentos rotativos funcionais e sem prisão) é possivel recuperar a rotula.
é claro que novo é sempre novo.
de salientar que estes tirantes do Luis são de um conjunto de coilovers e permitem talvez substituir as rotulas porque são de ajuste, os tirantes de origem são peça unica.
 
Obrigado João ; ) Hoje já devo deixar o carro na oficina para levantar 1cm, tratar deste problema e também de um outro no topo de suspensão traseiro direito.

Lá tenho que largar a nota xD
 
Back
Top