Cheiro a oleo queimado.

Boas.
O meu 6L PD130 ASZ partiu o turbo e aproveitei e meti turbo novo e IC frontal.
Aproveitei e ajustei a repro para uns 200cv.
Ja fiz uns 2500 km com ele e o oleo sempre no nivel que saiu da oficina.(verifico mais ou menos 1 vez por semana)
Reparei que nao perde oleo e nao deixa manchas no chao da garagem.
Mas porque sera que quando piso um pouco mais forte deita o fumo negro e depois quando paro o carro antes de desligar o motor cheira sempre a oleo queimado:confused::confused:
 
Boas.
O meu 6L PD130 ASZ partiu o turbo e aproveitei e meti turbo novo e IC frontal.
Aproveitei e ajustei a repro para uns 200cv.
Ja fiz uns 2500 km com ele e o oleo sempre no nivel que saiu da oficina.(verifico mais ou menos 1 vez por semana)
Reparei que nao perde oleo e nao deixa manchas no chao da garagem.
Mas porque sera que quando piso um pouco mais forte deita o fumo negro e depois quando paro o carro antes de desligar o motor cheira sempre a oleo queimado:confused::confused:

Isso aconteceu-me quando parti o turbo,provavelmente é o resto do óleo que esta na linha de escape,no meu caso era quando o carro aquecia deitava uma fumarada e cheirava ao óleo.

No meu caso o motor foi todo lavado e tudo mas mesmo assim o cheiro a óleo durante uns tempos ficou lá.
 
Isso aconteceu-me quando parti o turbo,provavelmente é o resto do óleo que esta na linha de escape,no meu caso era quando o carro aquecia deitava uma fumarada e cheirava ao óleo.

No meu caso o motor foi todo lavado e tudo mas mesmo assim o cheiro a óleo durante uns tempos ficou lá.

Pois foi o que o meu mecanico disse.
Mas hoje fiz uns 200km ate casa e quase a chegar a casa pareceu-me entrar em safe pois perdeu força na aceleraçao.
Parei o carro e esperei um pouco e desliguei e voltei a ligar e ja tava bom.
Telefonei e falei com o mecanico e ele disse isso.
P.S já agora o nivel do oleo se tiver uns mm acima da zona picotada da vareta pode provocar algo?
 
Pois foi o que o meu mecanico disse.
Mas hoje fiz uns 200km ate casa e quase a chegar a casa pareceu-me entrar em safe pois perdeu força na aceleraçao.
Parei o carro e esperei um pouco e desliguei e voltei a ligar e ja tava bom.
Telefonei e falei com o mecanico e ele disse isso.
P.S já agora o nivel do oleo se tiver uns mm acima da zona picotada da vareta pode provocar algo?

No caso dos 6l o que interessa é que não ultrapasse a dobra da vareta,pode passar um bocado a zona picotada,nao convem é passar a dobra que a vareta faz um pouco mais acima,pois óleo a mais pode danificar algum vedante por pressão excessiva;-)
 
Last edited:
No caso dos 6l o que interessa é que não ultrapasse a dobra da vareta,pode passar um bocado a zona picotada,nao convem é passar a dobra que a vareta faz um pouco mais acima,pois óleo a mais pode danificar algum vedante por pressão excessiva;-)

O nivel esta mesmo na curva da vareta.
E o safe mode foi numa curva em que vinha a 70 kmh mais ou menos.
Será que o safe teve a ver alguma coisa com o nivel de oleo?
O estranho é mesmo o cheiro a oleo queimado e o fumo preto quando piso e depois deixa de fazer tanto fumo.
 
O cheiro a oleo queimado depois de puchar é normal, o escape aquece bem e queima os vestigios de oleo que estao no escape, caso nao gaste oleo deixa andar que mais uns km e fica bom.
cumps
 
O turbo que novo é igual ao outro ou é maior?

O turbo que tinha antes é um igual .1749VB
Tinha de origem um KKK e partiu faz uns anos e meti um 1749vb usado de um leon 150 e depois tambem partiu em dezembro e meti logo o que tenho agora.
 
Last edited:
Back
Top