Chave do filtro óleo - TDi PD

Alguém me pode dizer a medida da "tampa do copo" do filtro de óleo de um TDi PD? Eu tenho um 1.4TDi mas calculo que sejam iguais aos 1.9TDi por ex...
Tou farto de "improvisar" e queria comprar a chave certa.
 
Alguém me pode dizer a medida da "tampa do copo" do filtro de óleo de um TDi PD? Eu tenho um 1.4TDi mas calculo que sejam iguais aos 1.9TDi por ex...
Tou farto de "improvisar" e queria comprar a chave certa.

Pera... Não é uma chave de caixa normal???
Ia jurar k sim...
 
Eu uso uma daquelas chaves de cinta, própria para filtros.

Tem uma cinta em cabedal que envolve o filtro, envolve o filtro e depois roda-se no sentido oposto para apertar ou desapertar a tampa....
 
Chave de bocas uma coisa assim, mas que medida? 32?

Pois é isso!! Eu uso uma de caixa, acho k é uma 32... Uso a chave acopolada ao roquete e saco para fora!! Agora com chave de bocas deve ser engraçado!! Eu já vejo isso e já te digo kk. Abraço.
 
Eu uso uma daquelas chaves de cinta, própria para filtros.

Tem uma cinta em cabedal que envolve o filtro, envolve o filtro e depois roda-se no sentido oposto para apertar ou desapertar a tampa....

No 6L acho k não deve dar pois o filtro não é metalico... é dakeles em cartão e é montado num copo plastico com tampa plástica... A chave é usada para tirar a tampa.
 
Pois...

No 6k3 também.... :)

Eu uso essa chave para tirar a tal tampa de plástico para dar o acesso ao dito copo onde se encontra o filtro que é cilindrico.

Deve ser igual ao 6L!

Mas se o Erbium quer mesmo uma chave de caixa tipo a tua deve ser assim um numero elevado tipo 30 e tal, sim...

PS: Tal como disse uso chave de filtros à moda antiga, mas tem que ser de cinta de cabedal, pois existem de corrente e esse tipo de chave iria estragar a tampa, visto ser plástica.
 
Já agora, para não parecer novamente que não sei do que estou a falar...

:)


Pera lá ninguém disse k não sabias o k tavas a dizer mas o meu antigo TD era filtro metálico, em k a chave de corrente ou fivela, era a indicada... Por isso pensei k neste não fosse visto o filtro ser em cartão(ou papel, ou k treta é akilo...) e tar colocado num copo de plático. Abraço.
 
Resumindo!!

À falta de chave indicada o Erbium desenrasca-se bem com uma dessas...

Se for cinta de cabedal pode abraçar directamente a tampa, se for de corrente é uma questão de colocar um pano a proteger o plástico, como também já fiz!!
 
Back
Top