Chave 6k2 nao funciona.

Boa tarde a todos, tenho um problema com o meu 6k2 tdi.

1- A chave no canham da porta não trança, não roda para a direita, apenas roda para a esquerda abrindo o carro, quando quero trancar com a chave não da.

Ao longo do tempo nunca precisei de compor porque não usava, no entanto agora tive um problema.

2- O comando da chave não funciona, mete o carro a trabalhar sem problemas, mas não abre nem fecha o carro.
Nesse sentido, não consigo programar a chave para ver se é o problema.

Alguém pode explicar o que posso fazer, ou o que poderá ser?
 
tens a fechadura marada ...
o meu também estava assim ...
abria mas não trancava ...

vai a um eletricista e vê isso !!!

quanto ao comando deve ser a pilha ...
 
O canhao e perciso levar um novo ? kit de reparaçao alguem me pode explicar o que e?

pilhas, ja testi, já meti as duas novas :(
 
sim acende, mas nao da sinal no carro, mas como e que programo a chave sem o canham a trabalhar?
ha outra forma?
 
será mesmo a melhor forma, alguem sabe em que consiste os kits de reparaçao?
alguem sabe o valor disso?
 
Não sei se na Seat têm um kit especifico. Normalmente o que parte é uma das seguintes peças: 22, 21, 20, 19, 19a, ou 17. Só desmontando é que consegues ver.

Para desmontar o puxador, tiras uma pequena borracha que está na parte interior da porta e desapertas o parafuso que vês na imagem seguinte com o nº 30. Depois com cuidado o puxador sai todo. Com o puxador fora, vês o que tens partido. Se levares isso a uma oficina Seat, arranjam-te isso em 20 minutos. Como é avaria frequente costumam ter essas peças em stock.

ripympj57czk4sevyt.jpg
 
Isso é barato. Também já reparei o meu. Na altura salvo erro paguei 8€ pelas peças. Relativamente à chave antes de mudares a bateria tenta reprograma-la novamente. Pode-se ter desprogramado. O procedimento não sei de cor procura no fórum que há vários tópicos a explicar isso.

Outra coisa, vai participando mais no fórum. Não venhas cá só quando estás enrascado.;-)
 
Obrigado pessoal.

Não consigo abrir a foto, podes enviar de novo?

Tens razão Martins tenho de interagir mais aqui no fórum, vou abrir um tópico para meter umas fotos do meu carrinho e mostrar o que já ta feito, e o que ainda é para fazer.

Um grande abraço
 
Boa tarde, venho aqui dizer que o problema era mesmo o puxador da porta que tinha o ferro partido onde trabalha o canhao, tive de comprar um novo.

obrigado a todos
e um grande abraço
 
Boa tarde, venho aqui dizer que o problema era mesmo o puxador da porta que tinha o ferro partido onde trabalha o canhao, tive de comprar um novo.

obrigado a todos
e um grande abraço

Ja agora diz onde e que compraste, pode dar jeito a outras pessoas que estao com o mesmo problema :)

Abrço!
 
Comprei numa casa de peças, na seat custa a volta de 70 euros sem ser pintada. eu arranjei por 28 novo numa loja de peças. abrc
 
já agora, alguém me pode indicar onde anda o tópico da reprogramação das chaves para 6k2?
troquei as pilhas do meu e caput...e agora não encontro isso
 
já agora, alguém me pode indicar onde anda o tópico da reprogramação das chaves para 6k2?
troquei as pilhas do meu e caput...e agora não encontro isso

Estronca, fazes assim.

Metes a chave na ignição e rodas ate ligarem as luzes, depois retiras logo e fazes o seguinte:

Enquanto primes do botão de abrir continuamente, primes 3 vezes no botão de fechar. A luz da chave deverá piscar 3 vezes.

Se foi bem feito, o carro irá fechar, e abrir de seguida ;)

PS: Não tenho a certeza quando o botão a premir continuamente, mas se não funcionar da maneira que te disse, faz do inverso ;)
 
Back
Top