Charrua nao anda - Resolvido

Bom dia pessoal..

No Sábado o meu 6k2 90, que já nao se arrasta, passou a andar ainda menos...

Sempre que passo das 4000 rpm, o xaruto deixa de puxar... nota-se o carro a desenvolver "normalmente" até essa rotação, mas se o mantenho algum tempo acima das 4000 parece que o turbo se "cala"... e deixa mesmo de puxar... é um martírio para chegar aos 100 km/h...

Inicialmente pensei que seria o medidor de massas, mas se desligar o carro e voltar a ligar, a azia passa-lhe :D:D:D:D

De referir que o carro nao tem qualquer tipo de alteração.... a nao ser egr off..

Será alguma válvula?... ](*,)](*,)
 
Last edited:
Bom dia pessoal..

No Sábado o meu 6k2 90, que já nao se arrasta, passou a andar ainda menos...

Sempre que passo das 4000 rpm, o xaruto deixa de puxar... nota-se o carro a desenvolver "normalmente" até essa rotação, mas se o mantenho algum tempo acima das 4000 parece que o turbo se "cala"... e deixa mesmo de puxar... é um martírio para chegar aos 100 km/h...

Inicialmente pensei que seria o medidor de massas, mas se desligar o carro e voltar a ligar, a azia passa-lhe :D:D:D:D

De referir que o carro nao tem qualquer tipo de alteração.... a nao ser egr off..

Será alguma válvula?... ](*,)](*,)

Vag com.Mas eu apostava na maf.
Abraço.
 
Pois... mas eu nao tenho vag com ](*,)](*,)

Eu já tive o problema da maf mas o carro não andava fosse em que regime fosse....

Agora é mesmo para la das 4000 e só se mantiver esse regime alguns segundos.....
 
Vê se não será a valvula de controlo de pressao do turbo.
É uma valvula +/- quadrada em chapa onde encaixam 3 tubos de vácuo, e que fica perto do depósito de água do radiador.

Esta imagem foi o que encontrei e já dá pra ter uma ideia...
smimg0847.jpg
 
Last edited:
Eu sei qual é.... Penso que é dessa válvula que de vez em quando vem um barulho tipo "estalidos" com o carro desligado....

Vou começar por aí.... mas tenho que arranjar um igual para trocar... antes de mandar € fora.....

Obg
 
Se ja faz os estalos com o carro desligado, diria que é mesmo isso!
A minha tinha esses sintomas, foi so troca-la e voilá:ideia:!

Se andares aqui pelo Porto, testa-se isso e ja tiras as duvidas!

Abraço
 
Obrigado aos 2 :respect::respect::respect:

Vou ver se arranjo aqui pela terra uma valvula para testar, se nao for daí o problema depois dou notícias..

Um abraço
 
O carro nunca mais se queixou do problema descrito.... até ontem...

Fui a Aveiro à Automobilia e começou desde cedo a apresentar o sintoma de falta de ar, ia desligando e la voltava ao normal... no regresso calou-se de vez...

Tive sítos da A24 e A25 a subir em 3ª ](*,)](*,)](*,)

Hoje experimentei a maf de um A3 e voilá... a minha foi com os porcos..

Obrigado a todos pela disponibilidade..

Um abraço
 
boas. o meu 6k 90cv também anda com esses sintomas... mas tenho deixado andar... que valvula quadrada é aquela? alguem sabe o nome técnico dela? e preços?
 
A quadrada é a válvula de pressão do turbo pelo que disse o Hugo, a maf é uma célula que está logo à saída do filtro de ar, com uma ficha ligada... experimentas 1º a maf que se muda rápido e facilmente e logo vês, se não for experimenta a tal válvula quadrada...

Um abraço
 
a maf sei o que é, a valvula de pressão do turbo é que não conhecia ;)

a maf do de 110cv dá pro motor ahu de 90cv?
 
Back
Top