Charge Pressure: Control Deviation

17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent

Boas, estou com um problema no meu carro (ibiza tdi 110cv asv), anda me a fazer outra vez safes... o erro que aparece é o que esta acima..
O turbo e novo, a maf, ja experimentei anula-la fazendo o diodo mod.
A n75, se a ligar ao manometro marca -0,5, apartida nao devo ter fugas de vacuo.
Sera o sensor map ?

Os safes decerteza que sao causados por excessos de pressao, pois chega a ir aos 1.4... e entra em safe, normalmente em 4ª e em 5ª em altas....
Li num forum espanhol um gajo com o mesmo problema já a bastante tempo, mas nao descobriu de onde poderia ser, resolveu-o metende um boost controler ligado da n75 ao turbo atraves de um "t" metendo 1.1 bares maximos...

Cumps
 
Last edited:
boas, andei com o mesmo problema quase um ano, revi 2 vezes o turbo, mudei tubagem de vacuo, mudei o sensor map, mudei o massa de ar e nada, fazia pressão a mais e entrava em safe. este semana tirei a panela final e o carro deixou de fazer pressao a mais e ja nao entra em safe, ja ando assim á uma semana e nada de safes. pode vir dai o teu problema, ou kat ou curvas do escape espalmadas ou como eu panela final entupida
 
boas, andei com o mesmo problema quase um ano, revi 2 vezes o turbo, mudei tubagem de vacuo, mudei o sensor map, mudei o massa de ar e nada, fazia pressão a mais e entrava em safe. este semana tirei a panela final e o carro deixou de fazer pressao a mais e ja nao entra em safe, ja ando assim á uma semana e nada de safes. pode vir dai o teu problema, ou kat ou curvas do escape espalmadas ou como eu panela final entupida

Falta-me verificar o escape, poderá ser disso...
Como posso testar a n75 e o sensor map?
 
eu testei a N75 com uma fonte de alimentação a por lhe corrente a ver se actua, tambem da para medir a sua resistencia: entre os 2 terminais 14 a 20 homs. o sensor map tem 2 funçoes, lê a pressao do ar no colector e lê a pressão de sobrealimentaçao no sistema do turbo. se for do Map acusa erro na centralina
 
o erro que tinha descrito era o mesmo que me aparecia a mim. da 1º vez era a geometria presa mas desta vez ja foi do escape entupido
 
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent

Boas, estou com um problema no meu carro (ibiza tdi 110cv asv), anda me a fazer outra vez safes... o erro que aparece é o que esta acima..
O turbo e novo, a maf, ja experimentei anula-la fazendo o diodo mod.
A n75, se a ligar ao manometro marca -0,5, apartida nao devo ter fugas de vacuo.
Sera o sensor map ?

Os safes decerteza que sao causados por excessos de pressao, pois chega a ir aos 1.4... e entra em safe, normalmente em 4ª e em 5ª em altas....
Li num forum espanhol um gajo com o mesmo problema já a bastante tempo, mas nao descobriu de onde poderia ser, resolveu-o metende um boost controler ligado da n75 ao turbo atraves de um "t" metendo 1.1 bares maximos...

Cumps


Devia de marcar -0.6b penso que seja o valor exacto.

Se tiveres o carro chipado e com linha de origem não convém muito.
Pelo menos o cat devias de tirar.
 
Devia de marcar -0.6b penso que seja o valor exacto.

Se tiveres o carro chipado e com linha de origem não convém muito.
Pelo menos o cat devias de tirar.

Boas amigo, o carro está todo original...
Se marcar -0,6b significa que a n75 esta boa?
E o sensor map? como posso testar...
 
exprimenta primeiro tirar a parte mais facil, do silenciador para traz, e depois entao ve o catalizador. o meu tambem fazia 1.5 e ás vezes 1.8 enquanto nao devia passar dos 1.1. agora estabiliza nos 1.1 se tiver stock
 
Boas amigo, o carro está todo original...
Se marcar -0,6b significa que a n75 esta boa?
E o sensor map? como posso testar...

Sim se marcar esse valor sim.
Fazer safe é normal quanto atinge essa pressão.

Sensor map se tivesse avariado dava erro na centralina.

O erro é desvio de pressão, vê se não tens nenhuma tubagem rota ou estrangulada.
 
Não houves qualquer assobio estranho tipico de fuga ?
Normalmente a n75 testa-se como disse o pedro, á partida se faz -0.5 -0.6 esta ok, mas ao relanti esta ok, imaginemos que quando estas em andamento, a centralina pede menos vacuo para fazer abrir a geo mas a n75 continua a fazer mais vacuo do que é para fazer, mas isto penso ser pouco provavel.
O turbo é outro, mas esse sintoma começou desde que mudas-te o turbo ou foi agora ?
No teu caso, tentava testar uma n75 e um map de amigo a ver se continua.
Podes desligar a n75 do turbo e testar, supostamente se calhar nem 0.3 de pressão vais conseguir, se conseguires fazer mais pressão que isto ou geo presa ou valvula desafinada.
Do escape duvido que seja, porque se não consegui-se dar vasão aos gases sentias o carro a prender ou ate a falhar, e aposto que o carro a fazer essa pressão antes de fazer safe vai-se a mecher bem certo ?
 
Amigo vais para a estrada e aceleras gradualmente uma 4a até esgotar e vez a pressão que faz.. se a pressão for subindo sem parar até à pressão qe dizes podes ter a geometria do turbo presa ou desafinada.. ou seja ela não abre na totalidade em altas para poder controlar a pressão que é pedida..
quando tens fugas de ar no circuito de vácuo faz pressão a menos porque a geometria não consegue ser puxada até ao fim do curso que por sua vez não fecha a geometria o que não causa pressão a mais mas sim a menos.. ou seja no meu ver não tens fuga de vácuo mas sim a geometria presa ou desafinada..
 
Amigo vais para a estrada e aceleras gradualmente uma 4a até esgotar e vez a pressão que faz.. se a pressão for subindo sem parar até à pressão qe dizes podes ter a geometria do turbo presa ou desafinada.. ou seja ela não abre na totalidade em altas para poder controlar a pressão que é pedida..
quando tens fugas de ar no circuito de vácuo faz pressão a menos porque a geometria não consegue ser puxada até ao fim do curso que por sua vez não fecha a geometria o que não causa pressão a mais mas sim a menos.. ou seja no meu ver não tens fuga de vácuo mas sim a geometria presa ou desafinada..

x2, sem vacuo faz sempre pressão a menos.
 
Amigo vais para a estrada e aceleras gradualmente uma 4a até esgotar e vez a pressão que faz.. se a pressão for subindo sem parar até à pressão qe dizes podes ter a geometria do turbo presa ou desafinada.. ou seja ela não abre na totalidade em altas para poder controlar a pressão que é pedida..
quando tens fugas de ar no circuito de vácuo faz pressão a menos porque a geometria não consegue ser puxada até ao fim do curso que por sua vez não fecha a geometria o que não causa pressão a mais mas sim a menos.. ou seja no meu ver não tens fuga de vácuo mas sim a geometria presa ou desafinada..

Tava dificil de entenderem o rapaz lol
 
Não houves qualquer assobio estranho tipico de fuga ?
Normalmente a n75 testa-se como disse o pedro, á partida se faz -0.5 -0.6 esta ok, mas ao relanti esta ok, imaginemos que quando estas em andamento, a centralina pede menos vacuo para fazer abrir a geo mas a n75 continua a fazer mais vacuo do que é para fazer, mas isto penso ser pouco provavel.
O turbo é outro, mas esse sintoma começou desde que mudas-te o turbo ou foi agora ?
No teu caso, tentava testar uma n75 e um map de amigo a ver se continua.
Podes desligar a n75 do turbo e testar, supostamente se calhar nem 0.3 de pressão vais conseguir, se conseguires fazer mais pressão que isto ou geo presa ou valvula desafinada.
Do escape duvido que seja, porque se não consegui-se dar vasão aos gases sentias o carro a prender ou ate a falhar, e aposto que o carro a fazer essa pressão antes de fazer safe vai-se a mecher bem certo ?

Boas amigo, eu troquei o turbo porque o meu anterior estava com passagem de oleo, mas este erro ja me aparecia dantes e fazia safes tambem...
A maf ja a "anulei" com o diodo so para testar, o map como o amigo pedro diz, daria erro na centralina, so me falta testar a n75, mas marca os tais -0.5/-0.6...
Sim o carro ate fazer safe anda muito bem...
Vou tentar arranjar uma n75, o preço ronde quanto na seat?
Cumps
 
Amigo vais para a estrada e aceleras gradualmente uma 4a até esgotar e vez a pressão que faz.. se a pressão for subindo sem parar até à pressão qe dizes podes ter a geometria do turbo presa ou desafinada.. ou seja ela não abre na totalidade em altas para poder controlar a pressão que é pedida..
quando tens fugas de ar no circuito de vácuo faz pressão a menos porque a geometria não consegue ser puxada até ao fim do curso que por sua vez não fecha a geometria o que não causa pressão a mais mas sim a menos.. ou seja no meu ver não tens fuga de vácuo mas sim a geometria presa ou desafinada..

Boas amigo, antes de mais obrigada... Hoje testei puxar a 4ª e a pressao vai aumentando como tu dizes ate que chega a 1,4/1,5 e safe... Mas o turbo e novo... :S
A geometria pode estar presa devido a n75 estar marada?
Abraço
 
Back
Top