centralina

boas
eu tenho um 6k2 1.0 mpi 50cv e tenho uma centralina de um 1.9 tdi de 110cv sera que da para trocar uma com a outra e o carro trabalhe(e talvez ate ganhe uns cavalitos:whistle:) e que eu nao queria estar a inventar e depois fazer algo que nao deva
alguem que me ajude
 
temho andado um bocadinho afanado da garganta mas ja estou melhor obrigado;)
mas porque? nao da??
o que acontece se o fizer va la pessoal tenho a centralina ali parada e queria ver se inventava algo com aquilo
 
ñ percebo nda de macanica!
mas uma centralina de gasolina é bem diferente de gasoleo!
tamos a falat de um carro 1.9 tdi diesel... para gasolina! axo k no min o carro nem pegava!!!!!
 
boas
eu tenho um 6k2 1.0 mpi 50cv e tenho uma centralina de um 1.9 tdi de 110cv sera que da para trocar uma com a outra e o carro trabalhe(e talvez ate ganhe uns cavalitos:whistle:) e que eu nao queria estar a inventar e depois fazer algo que nao deva
alguem que me ajude

LoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooL
 
depende da maneira que a montes, e tens 2 hipoteses...

1- ou a montas no lugar de origem e o carro funciona te bem á excepcao dos piscas(que é a unica imcompatibilidade de uma centralina diesel para um carro a gasolina)


ou ....


2- montas ela ao pe do escape e ai é melhor comecares a reforcar longarinas pois encostas ao banco q é uma coisa doutro mundo.

no entanto...


recomendo te vivamente a nunca abrir o capo do carro pa ver o nivel do oleo seker, pois amigo...com essas perguntas...ainda danificas algo.
 
depende da maneira que a montes, e tens 2 hipoteses...

1- ou a montas no lugar de origem e o carro funciona te bem á excepcao dos piscas(que é a unica imcompatibilidade de uma centralina diesel para um carro a gasolina)


ou ....


2- montas ela ao pe do escape e ai é melhor comecares a reforcar longarinas pois encostas ao banco q é uma coisa doutro mundo.

no entanto...


recomendo te vivamente a nunca abrir o capo do carro pa ver o nivel do oleo seker, pois amigo...com essas perguntas...ainda danificas algo.


:rir::rir::rir::finga:
 
depende da maneira que a montes, e tens 2 hipoteses...

1- ou a montas no lugar de origem e o carro funciona te bem á excepcao dos piscas(que é a unica imcompatibilidade de uma centralina diesel para um carro a gasolina)


ou ....


2- montas ela ao pe do escape e ai é melhor comecares a reforcar longarinas pois encostas ao banco q é uma coisa doutro mundo.

no entanto...


recomendo te vivamente a nunca abrir o capo do carro pa ver o nivel do oleo seker, pois amigo...com essas perguntas...ainda danificas algo.

nao te preocupes pois ainda sei um pouco de mecanica (quase nada dai esta pergunta) para ver o nivel do oleo se estragar nada ou ate se for preciso mudalo:finga:
 
boas
eu tenho um 6k2 1.0 mpi 50cv e tenho uma centralina de um 1.9 tdi de 110cv sera que da para trocar uma com a outra e o carro trabalhe(e talvez ate ganhe uns cavalitos:whistle:) e que eu nao queria estar a inventar e depois fazer algo que nao deva
alguem que me ajude

Boas amigo...isso é totalmente impossivel..pq um motor diesel n tem n haver para o funcionamento de um a gasolinha..sao coisas completamente diferente... por isso o mais q podes fazer com essa centralina é vender-la uma vez q a tens ai parada... mas podes eskecer a ideia d a meteres no teu.
abrç
 
Boas amigo...isso é totalmente impossivel..pq um motor diesel n tem n haver para o funcionamento de um a gasolinha..sao coisas completamente diferente... por isso o mais q podes fazer com essa centralina é vender-la uma vez q a tens ai parada... mas podes eskecer a ideia d a meteres no teu.
abrç

obrigado pelo esclarecimento pois foi coisa que nunca me tinha passado pela cabeça exprimentar por isso nao saber

x2 ou x3 :rir::rir::rir:

Acontece, ninguem tem que saber tudo.
ora ai esta foi coisa que nunca me entendi muito foi com centralinas e se todos ja soubessemos de tudo nao metia pica nenhuma de as vezes andarmos de volta do carro a inventar (estragar);)

PS: sendo assim se alguem precisar de uma centralina ja sabe ta ha venda
 
Last edited:
mas o carro anda se apenas se mudar a centralina ou e mesmo preciso mudar se essas coisas todas

é precso mudar pq s n a informaçao q ela dá ou receve, n coincide com a q deveria...tas a entender?? e logo dara luz de avaria ou entrava em safe mode.... ou ate msm "bater mal" ao trabalhar
 
Back
Top