Centralina = luz acessa de motor (IBIZA 1.4 16V 100cv)

A

ABAFADOR

Visitante
Boas pus uma centralina no meu carrito e agora alem do tal rendimento desejado a luz do motor fica ligada os palhaços da officina da treta onde pus disseram-me que era normal. Gostaria de saber de quem já pôs a centralina adicinal se isto e verdade.
 
Pus uma Powerbox

Epa fui engrupido, e que foi.
Pq era mais caro e dava menos cavalos reprogramar do que por a box.
(isto segundo os gaijos da officina).
Só que agora quando o chip esta ligado a luz de motor fica acesa, e eles dizem que é normal e que em outros veiculos acontece o mesmo.
O que eu acho estranho, e como não estou para me chaterar mais com eles pois a coisa até aqueceu um pouco, estou a ver se alguém sabe de algo que me possa ajudar.
 
Re: Pus uma Powerbox

ABAFADOR disse:
Epa fui engrupido, e que foi.
Pq era mais caro e dava menos cavalos reprogramar do que por a box.
(isto segundo os gaijos da officina).
Só que agora quando o chip esta ligado a luz de motor fica acesa, e eles dizem que é normal e que em outros veiculos acontece o mesmo.
O que eu acho estranho, e como não estou para me chaterar mais com eles pois a coisa até aqueceu um pouco, estou a ver se alguém sabe de algo que me possa ajudar.

tu falas, em centralina adicional, em box em chip..ja n percebo o que na realidade fizeste..explica la timtim por timtim o q te fizeram no carro. se n conseguires, tira fotos do trabalho.
 
Bem visto que niguem me pode por enquanto ajudar!!!!

vou reportando a avaria????

Pus uma power box e luz do motor continua ligada mas aparentemente nada de estranho se passa com o carro.

Por isso continuo a aguardar por alguem que tenha passado por alguma experiencia semelhante.

Obrigado :? :?
 
isso é normal....não te podes esquecer que a box vai fazer alteração a certos parâmetros, servindo de intermediário entre dados de leitura e unidade de comando...eventualmente há algum parâmetro que está a chegar numa gama de valores que faz acender a luz...
 
Eu tb tenho uma box no meu... mas é regulável e quando é regulada além de um certo valor a luz da resistência (axo q é da resistencia..) tb fica acesa, passado uns 10-20 segundos depois de ligar o carro. Mas se regular para valores mais baixos a luz já não acende... mas o carro anda menos :lol:

Segundo li algures, isto acontece porque a box altera parametros de leitura que são enviados à centralina, um dos quais a temperatura (àgua / oleo?) o que faz com que a centralina "pense" que o motor está mais frio, e aumente o débito de gasóleo.

Esta é a noção que tenho, corrijam-me os entendidos :wink:
 
sim uma box nc faz o trabalho de um arepro, se tiveres itneressado numa repro de jeito fala cmg mandame uma pm
 
va ppl nao levem a mal o ke vou dizer pk é mm so no gozo....




Se o comportamento do carro ta fixe e se axas mm ke o unico problema é a luz acessa.... desligas a lampada e mandas lixar isso!!!

ABAFADOR nao leves a mal tou so no gozo.
agora mais a serio tlvs seja mm normal ela ficar acessa visto ke a electronica do carro ta a ser alterada..... mas tambem verdade seja dita é ke nos diesel axo kao costuma acontecer nada disso e no fim a electronica tb é mexida.
 
Zarabatana disse:
Boas...

tb tenho um 1400 a gasolina. Axam ke a power box vale a pena... e kuanto kusta????


tanks
yeps, ja agr tb gostava de saber os ganhos disso e preços se alguem souber..
e ja agr, @zarabatana, reparei k o teu karro debita 118cv.. isso é origem+BMC CDA só? ou ha ai mais alguma koisa?
 
eSck disse:
yeps, ja agr tb gostava de saber os ganhos disso e preços se alguem souber..
e ja agr, @zarabatana, reparei k o teu karro debita 118cv.. isso é origem+BMC CDA só? ou ha ai mais alguma koisa?


Agora ja n... isso era kuando tava xipado...
 
Olha o carro do cueca :D
sorry dude, mas nunca vai perder essa fama heheh
ainda no outro dia te vi passar e era p ir atras de ti... mas dps lembrei-me q nao era o cueca : (

cumps
 
Olha o carro do cueca :D
sorry dude, mas nunca vai perder essa fama heheh
ainda no outro dia te vi passar e era p ir atras de ti... mas dps lembrei-me q nao era o cueca : (

cumps

heehehehe

Na boa men...eu digo isso a toda a gente...e por axar ke ta fixe o carro, foi por isso ke o komprei!!!
da proxima vai atras na boa , eu pago te um kopo:ideia:
 
Back
Top