Centralina EDC15p+

Tentei meter um mapa diferente com o MPPS, tudo corria bem e o carro nao pegou, tentei tirar o mapa e por o que tava e na opção ECU ID a resposta foi no information :(

Basicamente, tenho a centralina bloqueada. Já experimentei tirar o born da bateria e esperar uma hora e voltar a meter e nada...

Alguem sabe alguma alternativa que tenha resultado? Estou a viver em Setubal de momento e nao tenho comigo software para desbloquear :cry:
 
A centralina bloqueou, pedem-me 100€ para desbloquear e nao tenho 100€ para dar :/
Desculpa a sinceridade mas estavas á espera do quê? Ninguém trabalha de graça, ainda por cima quando algum xico-esperto mexe no que provavelmente não sabe...digo eu....
Tenta as raspadinhas para ver se tens mais sorte, ouvi dizer que as de 2 euros costumam sair muitos prémios....
 
O problema é que eu ja vi como se faz para desbloquear, mas como tou a morar longe da minha residencia fixa nao tenho as coisas comigo :) Nem é preciso dessoldar nada lol, nao tou a pedir que trabalhem de borla, eu so nao podia era pagar já, a nao ser que quisessem peças para golf 2, tenho bastantes para dar que faz mais de 100€. Aliás, eu até so precisava de uma centralina desbloqueada até segunda para resolver o problema, mais nada.
 
Não amigo, eu nao quero comprar nada, apenas queria saber se alguem sabia alguma forma de fazer isso em casa, mas já descobri um pdf com tudo, mas derivado a algumas respostas e por haver casas a ganhar dinheiro com isto (e bom dinheiro diga-se de passagem) nao vou partilhar aqui. Tive de escavar muito para encontrar. Posso explicar onde começar a quem quiser mas por PM. Podem apagar se assim entenderem, obrigado ;)
 
Escreve isso em modo de recuperação. Vais ás opções e escolhes o modo de escrita "lento".


EDIT: Só reparei agora que já resolves-te. Mas fica a dica ;)
 
Já resolvi que arranjei quem me empreste uma centralina desbloqueada segunda ou terça, o modo de recuperação talvez fosse viável se a centralina respondesse via obd e nao responde. Posso tentar, mas a maneira de resolver este problema tem de ser com boot na centralina e depois usar o modo de recuperaçao do mpps. Mas muito obrigado vasco fernandes ;)
 
Não amigo, eu nao quero comprar nada, apenas queria saber se alguem sabia alguma forma de fazer isso em casa, mas já descobri um pdf com tudo, mas derivado a algumas respostas e por haver casas a ganhar dinheiro com isto (e bom dinheiro diga-se de passagem) nao vou partilhar aqui. Tive de escavar muito para encontrar. Posso explicar onde começar a quem quiser mas por PM. Podem apagar se assim entenderem, obrigado ;)

Acho que devias partilhar o procedimento. Lixavas era a vida às casas que fazem isso. Depois o pessoal em vez de lá ir fazia isso em casa de borla:p.
 
Acho que devias partilhar o procedimento. Lixavas era a vida às casas que fazem isso. Depois o pessoal em vez de lá ir fazia isso em casa de borla:p.

Partilhar com o objectivo de ajudar tudo bem, agora com intenção de "lixar" os outros, já é maldade :)

PS:

KDmDVz1.png
 
Last edited:
Por isso mesmo é que decidi nao partilhar publicamente. Aos que têm "casas" ou fazem reprogramações freelancer posso partilhar por PM sem problema :) o processo é simples e relativamente barato, exige algumas capacidades e conhecimentos em electrónica mas é relativamente acessível. Eu só ainda nao o fiz porque nao tenho material necessário nem condições no momento pois estudo em Setúbal e tou longe de casa.
 
Partilhar com o objectivo de ajudar tudo bem, agora com intenção de "lixar" os outros, já é maldade :)

Sim Vasco, tu percebeste o que quis dizer. Já se sabe que quando fazemos DIY com a papinha toda feita, indirectamente estamos a prejudicar as casas que fazem esse tipo de trabalhos. Mas é mesmo esse o espirito de um fórum, o de partilha de informação;)
 
Mesmo assim alguns DIY que encontro na net para 6L sao caseiradas xD e se for mecânicas e chaparia ainda é aceitável, coisas de electrónica nao estão acessiveis a qualquer pessoa pois tem de haver principios basicos e conhecimento de certos conceitos que muito do povo geral nao conhece. Eu como tecnico de mecatrónica industrial tive de me mentalizar que ha coisas que não são para as minhas mãos como cablagens etc.

::Vou dar uma dica quanto à resolução do problema: Comprem um MPPS e têm 1/4 do trabalho feito.
 
Tirar o fusivel que liga o painel instrumentos, e fazes logo write. nem ecu id nem nada.. logo write. assim tb dá isto com MPPS
 
Isso não é o que fazer se der erro? eu sempre fiz isso quando deu erro e sim, funciona. Mas ele não dá erro, apenas diz que não tem dados. Isto porque quando a ECU bloqueia, nao bloqueia lá dentro mas sim as portas de comunicação e activa o imobilizador. Tanto que quando ligo a ignição ouve-se um trancar na bomba do depósito.
 
Fiz o teste de tentar com o modo de recuperação do mpps sem desmontar a centralina e nada. Vou tentar fazer: tirar os terminais da bateria e esperar 24h para ver se ela faz reset. Falaram-me dessa "lenda" e nao custa nada experimentar, visto que ninguem até agora me conseguiu desenrascar uma centralina desbloqueada pelo menos para levar a minha a alguma casa ou levar para a minha para desbloquear :/
 
Back
Top