centralina 6K

boax,hoje fui a um amigo electricista pa m montar o quadrante no meu 6k 1.9 TDI Sport Van pk pensei k estava avariado mas ja k o carro estava la aproveitei e pedi lhe pra ele o ligar a makina,o resultado foi k tenho a centralina marada,ele dixe m k provavelment o antigo dono do carro teria andado a mexer na centralina e k agora a unica solução seria uma centralina nova ou s dexe uma nova programação nova.o k queria saber é kt kusta uma centralina nova ou s da pa programar esta?

Agradexo kualker ajuda
 
Mas queres colocar uma centralina nova pk? a carrinha tem algum problema de funcionamento???Normalmente com repro da um erro de fault memory salvo erro... mas nao danifica nada.Mas se colocares o file de origem provavelmente o erro desaparece mas o comportamento da carrinha nao ira ser igual tas ciente disso
 
eu não sei s a carrinha tem repro pk komprei o carro a pouko tempo mas o kuadrante não funciona korectament e kd foi a makina o unico problema k a makina identifikou foi a centralina,o carrinha tem 90CV mas ta m a faxer kuase 9 litros aos 100 e não paxa dos 170 KMH as 3500 RPM.
 
o teu electrecista(ou ate tu, n tem ciencia nnhuma) q t abra a centralina...eh simpls sao 4 parafusos... e no seu interior tem um tubinho q lida o exterior da centralina ao senxor MAP ... troca esse tubo q deve tar furado ;)
 
Pois...ele que te identifique o erro, e que não ponte logo pra uma centralina nova..!! :confused:

Se precisares de ajuda avisa.., és do centro..não sei bem onde.., mas pode ser que mores "perto" de mim..!!
Abraço
 
ya,o medidor de massa de ar esta bom,so deu erro na centralina mas ele não m dixe o erro k era,amanha ja vou ver s abro a centralina,não ha perigo d kd a for a abrir a estragar?exe tubo furado interfere kom k?:confused:
 
ya,o medidor de massa de ar esta bom,so deu erro na centralina mas ele não m dixe o erro k era,amanha ja vou ver s abro a centralina,não ha perigo d kd a for a abrir a estragar?exe tubo furado interfere kom k?:confused:

Boas!
Se não souberes o que estás a fazer é melhor não mexeres...! ;)
Sabes onde está a centralina?
Se souberes faz akilo que o Sam disse, troca o tubinho que vai até lá.., e mais alguns que possam estar danificados..., mas sem saber exactamente o erro/erros que tens na centralina é estar a atirar pro ar...!!
De que zona és?
Abraço
 
Boas!
Se não souberes o que estás a fazer é melhor não mexeres...! ;)
Sabes onde está a centralina?
Se souberes faz akilo que o Sam disse, troca o tubinho que vai até lá.., e mais alguns que possam estar danificados..., mas sem saber exactamente o erro/erros que tens na centralina é estar a atirar pro ar...!!
De que zona és?
Abraço

tem cuidado ao abrires a dita, pk s ela tiver com o tubo do map furado ou rasgado pode ter oleo lá dentro, s sim limpa tubo com muito cuidado.
 
o teu electrecista(ou ate tu, n tem ciencia nnhuma) q t abra a centralina...eh simpls sao 4 parafusos... e no seu interior tem um tubinho q lida o exterior da centralina ao senxor MAP ... troca esse tubo q deve tar furado ;)


Que máquina de diagnóstico é?
Erro de centralina? Isso é muito vago.

Se existe esse problema do consumo e falta de rendimento, pode realmente ser a ligação ao MAP furada. Mas coloco as minhas duvidas, com o carro em safe beber 9l...

Mas pronto, abrindo a UCE, mais vale trocar logo o tubo.

Abraço:D
 
tem cuidado ao abrires a dita, pk s ela tiver com o tubo do map furado ou rasgado pode ter oleo lá dentro, s sim limpa tubo com muito cuidado.

obrigado pela dica amigo...já tnho aberto algumas..por acaso com óleo nunca me aconteceu.., mas faz todo sentido que possa acontecer..!! ;)

Abraço
 
obrigado pla ajuda k m stão a dar,não sei k makina o electricista usou apenas m dixe k o problema é da centralina,sou da zona de santarem,realmente é melhor não mexer na centralina pa ela não fikar pior,esta semana ja vou ao stand k m vendeu o carro pa m aranjar o carro
 
obrigado pla ajuda k m stão a dar,não sei k makina o electricista usou apenas m dixe k o problema é da centralina,sou da zona de santarem,realmente é melhor não mexer na centralina pa ela não fikar pior,esta semana ja vou ao stand k m vendeu o carro pa m aranjar o carro

no vag com eh mt frequente dar esse tipo d erros quand tem o tal tubo furado..eu s foxe a ti perdia meia horita e sacava a centralina fora ;) eh mt simples... acredita
cumps
 
boax.hoje pedi ao electricista pa m ligar o carro a makina pa ver o numero do erro e é o erro numero 65535.este erro é do famoxo tubo d borraxa partido?:D
 
boax.pexixo urgentement d saber onde é a centralina do meu carro,pk hoje vou tentar abri la e ver o tubo de borracha
 
Back
Top