Censos 2011 - Que documentação receberam

O que recebam?

  • Só o codigo de Internet

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    29
No caso de habitações secundária nem tens que preencher nada.. O recenseador é que apenas tinha que assinalar a habitação como secundária e ir lá no dia 21 confirmar se estava alguem presente.

Pois mas como vou lá poucas vezes deixaram os questionarios na caixa de correio. Já procurei no site informação sobre isso e não encontrei e a linha de apoio é para esquecer, agora não sei o que fazer...
 
Pois mas como vou lá poucas vezes deixaram os questionarios na caixa de correio. Já procurei no site informação sobre isso e não encontrei e a linha de apoio é para esquecer, agora não sei o que fazer...

De qualquer maneira eles tinham que passar lá para recolher, ou tinhas tu que entregar na Junta de Freguesia.. Aí avisas que é residencia secundária. Ou então falas com um visinho e dizes para quando forem recolher passarem a info..
Não preenchas nada.. ;-)
 
Porque perguntam os nomes das pessoas se não sabem quem somos?
Porque pedem o número de telefone?
Dizem que é confidencial e quem me garante que a rapariga que me veio aki buscar não leu ou fotocopiou?
Querem saber a minha orientação sexual e se moro com ele ou ela pra que?
Querem saber quantas pessoas estavam em casa no dia 21 pra que? Qual o sentido? Se eu tinha visitas tenho de as meter pra que?
Tiveram 10 anos para formular as perguntas e depois tiveram que ir às pressas fazer remendos ??!!
A pergunta de orientação sexual fere os nossos direitos de privacidade e foi excluida da "obrigatoriedade" de resposta... não viram isso antes?
Perguntam qual a nossa religião mas a resposta é facultativa... que resultado isso dará? Nada!
Realmente parece ter sido feito por putos da primária.... de 10 em 10 anos que isso é feito e vem essa bomba de perguntas mal formuladas... uma vergonha total.
O meu pai da maneira que recebeu em casa foi para a reciclagem... :)
 
A isso se chama " saneamento básico " querem saber a quantidade de pessoas que vivem com as condições mínimas.
Não vejo assim nada de estranho nessa pergunta!

Pois, só querem mesmo saber, pq se respondes que não tens eles cagam à mesma para ti.. não penses que vão lá verificar a situação... estatística com fins de estatística é bem diferente de estatística com fins de beneficiação.
Abraço.
 
"Sabe ler e escrever? Esta é a pergunta número 14 do CENSOS. Não deveria ser a primeira? Se eu não souber ler nem escrever, como é que ultrapasso as outras 13? LOLOLOL"
 
"Sabe ler e escrever? Esta é a pergunta número 14 do CENSOS. Não deveria ser a primeira? Se eu não souber ler nem escrever, como é que ultrapasso as outras 13? LOLOLOL"

Caso não saibas as pessoas que vão entregar os papeis preenche...ou vais à junta...
 
[FCS]alfamax;1528269 disse:
Achs que eles conseguem saber quem respondeu ou não?

Podes ter a certeza que sim.
A cada casa é atribuído um código baseado na localização...
Caso as pessoas respondam via internet, a pessoa que entregou a papelada recebe um SMS a avisar, se até X data não receber nenhum aviso terá de passar nas habitações para recolher a papelada.
 
"Sabe ler e escrever? Esta é a pergunta número 14 do CENSOS. Não deveria ser a primeira? Se eu não souber ler nem escrever, como é que ultrapasso as outras 13? LOLOLOL"

Nesse caso não existe diferença de ser entre a 1ª ou a última... se não sabe ler nem escrever tb não vai saber qual a 1ª pergunta.
Mas a tua pergunta tem um certo sentido... pelo menos tem piada, lol ...
Abraço.
 
Podes ter a certeza que sim.
A cada casa é atribuído um código baseado na localização...
Caso as pessoas respondam via internet, a pessoa que entregou a papelada recebe um SMS a avisar, se até X data não receber nenhum aviso terá de passar nas habitações para recolher a papelada.

Se vc se aprofundar nas perguntas vais compreender que até nisso eles se entalam. Uma cobre a outra.
Nem o nome eles sabem das pessoas, é indiferente se chamas Manuel ou Joaquim.. quanto mais autuar alguém.
 
Last edited:
[FCS]alfamax;1528279 disse:
Na casa moram o meu tio e o meu pai, o meu tio responde que so mora ele e já está. Quem prova o contrário? Como? Ele pode estar lá de passagem, ou se perguntarem mais à fundo ele fala que é uma das milhares de pessoas que estavam na casa de outro no dia 21... e essa pergunta está lá ... e mal por sua vez pq não conseguem provas de quem realmente estava lá nakele dia... Se vc se aprofundar nas pergundas vais compreender que até nisso eles se entalam. Uma cobre entala a outra.

Nesse caso depende dos ingressos entregues...
Mas se foi entregue um impresso em exclusivo para o teu pai pode ser diferente!
Porque no fundo o que conta é o dono da casa! Depois as pessoas que vivem lá cada um mete o que quer! Até podem viver lá vinte pessoas...mas se o dono quiser mete só o nome dele e pronto!
 
Nesse caso depende dos ingressos entregues...
Mas se foi entregue um impresso em exclusivo para o teu pai pode ser diferente!
Porque no fundo o que conta é o dono da casa! Depois as pessoas que vivem lá cada um mete o que quer! Até podem viver lá vinte pessoas...mas se o dono quiser mete só o nome dele e pronto!

Não foi exclusivo e ele "supostamente" não é o dono da casa .... pra mim esse censo foi ridículo, pra mim o governo aproveitou-se disso para sacar algumas informações que eles queriam, mas propriamente a respeito das nossas finanças. Olha que o estado é "macaco" ... :)
 
[FCS]alfamax;1528288 disse:
Não foi exclusivo e ele "supostamente" não é o dono da casa .... pra mim esse censo foi ridículo, pra mim o governo aproveitou-se disso para sacar algumas informações que eles queriam, mas propriamente a respeito das nossas finanças. Olha que o estado é "macaco" ... :)

Isso também não é bem assim...as informações são confidenciais...e mesmo que alguém tenha acesso a elas não podem ser usadas como prova para nada! Não provam nada...
 
[FCS]alfamax;1528288 disse:
Não foi exclusivo e ele "supostamente" não é o dono da casa .... pra mim esse censo foi ridículo, pra mim o governo aproveitou-se disso para sacar algumas informações que eles queriam, mas propriamente a respeito das nossas finanças. Olha que o estado é "macaco" ... :)


Aceito a tua opinião pq vivemos num pais livre, no entanto não quer dizer que esteja de acordo!
Se não estás de acordo com algumas perguntas, não metas a verdade... simples :)
Quanto ao facto de os papeis terem ido para a reciclagem... provavelmente vais ter problemas! Eu como coordenador recebo diariamente via SMS e email os dados dos alojamentos entregues via Internet e no final do dia peço um ponto de situação aos recenseadores... pouco tempo antes do prazo legal, vou a casa das pessoas que não entregam para ver se consigo sacar os impressos preenchidos, caso não consiga, nem me chateio.... agarro do telefone... ligo para o delegado municipal que esse depois passo pelas casas com a policia para tratar da situação.
Isto é obrigatório por lei e nenhum cidadão pode em circunstancia alguma alegar desconhecimento da lei que rege o nosso pais... e pelas reuniões que tive... eles não vão mesmo perdoar.

Alfa, se achares por bem, avisa o teu pai para ir a junta pq eles vão-lhe bater a porta... isso é "garantido".

Abraçada.
 
Aceito a tua opinião pq vivemos num pais livre, no entanto não quer dizer que esteja de acordo!
Se não estás de acordo com algumas perguntas, não metas a verdade... simples :)
Quanto ao facto de os papeis terem ido para a reciclagem... provavelmente vais ter problemas! Eu como coordenador recebo diariamente via SMS e email os dados dos alojamentos entregues via Internet e no final do dia peço um ponto de situação aos recenseadores... pouco tempo antes do prazo legal, vou a casa das pessoas que não entregam para ver se consigo sacar os impressos preenchidos, caso não consiga, nem me chateio.... agarro do telefone... ligo para o delegado municipal que esse depois passo pelas casas com a policia para tratar da situação.
Isto é obrigatório por lei e nenhum cidadão pode em circunstancia alguma alegar desconhecimento da lei que rege o nosso pais... e pelas reuniões que tive... eles não vão mesmo perdoar.

Alfa, se achares por bem, avisa o teu pai para ir a junta pq eles vão-lhe bater a porta... isso é "garantido".

Abraçada.

De qualquer forma depende das situações!
O tio do alfa pode alegar que não vive mais ninguém lá, que neste caso, alegar que o pai do alfa não vive lá, e penso que o assunto ficará por aí...não?

Cumps
 
De qualquer forma depende das situações!
O tio do alfa pode alegar que não vive mais ninguém lá, que neste caso, alegar que o pai do alfa não vive lá, e penso que o assunto ficará por aí...não?

Cumps

Assim sendo deve ser! Os recenseadores não andam a traz de ninguém.
Assim não deve haver problema.
 
Pessoal, atenção que a mimnha frase da reciclagem foi em termo de gozo, ele apenas não respondeu ao censo. Isso das multas por não responder tem muito que se diga, pois muito das perguntas violam leis ao nosso favor. Como disse, foi mal elaborado e feito de maneira errada. Não tiro a importância do censo nem o seu valor, mas....
Grande abraço.
 
Back
Top