Cdci

Boas..

Chamo-me ..... e sou de .......
Sempre gostei de ibizas, e sempre quiz ter um..
Nunca me deixaram porque sempre tive RENAULTs em casa e isso fez com k só me calhassem CLIOs... Mesmo sendo o 3º clio, sempre k ia trocar, andava a ver ibizas..
Claro que agora posso dizer que foi do melhor que tive e que me surpreendeu mais do que se tivesse tido os tao bons ibizas..

Agora (ultimos meses), desde que soube que teria de comprar um comercial, andei a sondar o mercado......... IBIZAs!!!!!!!!!!!! e GTCs............
Escolhi o ASTRA, por motivos que os apaixonados do IBIZA (como eu andei á uns anos) não conseguem ver (ou não querem)..

Não quero dizer com isto que o IBIZA não "preste", mas fiquei a preferir o astra depois de PESQUISAR!!!!!!!!!! O que eu farto-m de dizer pra fazer a quem "não percebe nada"..

Desculpem o modo de falar mas como não posso responder a posts que me "matam a cabeça" (talvez sem fazer antes a apresentação, n sei...)
E é isto que me faz pensar que "Os ibizas criam maus condutores!!"
 
Last edited:
boas Vasco,

antes de mais, bem vindo ao fórum...

pessoalmente, tenhas um ibiza ou não, penso que serás bem acolhido... :p (mais vale tarde que nunca)
o que interessa é que estejas satisfeito com o carro que compraste, e o resto é conversa. ;)
o meu pai por ex também prefere o Astra GTc a qualquer um dos Ibizas, e não é por isso que eu lhe vou "matar a cabeça"...

PS1: Eu tenho um ibiza, e sou bom condutor aqui na aldeia.
PS2: Sou quase o melhor condutor aqui da minha rua!
PS3: J/k

Diverte-te por cá ;)
 
Acho que entraste a matar... demais!

Não englobas a opiniao de alguns... num todo!

Vai com calma... e boa estadia!
 
Podia-lhe ter dado para comparar corsas com leons, mas deu-lhe para comparar ibizas com gtc's.....](*,)

Mais um....para-quedista :rolleyes:
 
A apresentação ou a forma como foi feita foi um pouco impropria mas não é por isso que vais ser mal rcebido acho eu.

Quanto á tua opinião...em relaçao aos maus condutores, qualquer carro os cria, há os maluquinhos dos saxos, os maluquinhos dos hondas, dos toyotas, dos clios, dos ibizas, em que á sempre gente que só ve aquillo á frente e mais nada presta, portanto nao deves generalizar as coisas.

Em relação ao Astra GTC não deixas de ter razão naquilo que dizes, sim, e a malta daqui que desculpe o qu eu vou dizer mas eu acho que escolheste muitissimo bem.

Eu tenho o carro que tenho e adoro-o, nada neste momento me faria troca-lo por outro mas....se surgisse opurtunidade agora de comprar um segundo carro, ou ate mesmo se nunca tivesse tido um ibiza com tu, quando chegasse a altura de escolher entre por exemplo um ibiza 130cv FR ou um Astra GTC, desculpem a minha opiniao mas isso nem comparação tem.

Uma frase que eu uso há muito tempo...pode ser um grande motor (que é), ser bonito (que é), economico (que é) e muitas outras qualidades mas meus amigos....não passa dum ibiza (pouco mais que um utilitário).:ideia:
 
Bem vindo ;)
Isto agora entram todos a matador e a mim suspeita-me que vem todos do mesmo sitio ;)
diverte-te pelo forum :)
Abraço
 
Quem tem ibiza é k n ker "ver" e ele é k compara carros de gamas diferentes! De kk forma n trocava o meu ibiza por 3 astras são opinioes !
Bem vindo e Boa sorte com o carro mas olha que isso corta aos 220 :rir:
 
Já que fizeste uma comparação, podias ao menos pôr aqui o que comparaste e a que conclusões chegaste. apesar de serem automoveis de gamas diferentes seria bem mais positivo e construtivo.

Tenho andado num astra de 2006, CTDI 1.7, e apesar de ser mais moderno, e de uma gama superior, não trocava pelo meu GTTDI de 98 (a não ser que fosse pelo valor monetario de cada)
 
Bem-vindo.
Compreendo o teu ponto de vista, mas pode ter sido mal expressado, uma vez que foste um pouco "brusco" na apresentação.

De qualquer forma, o AstraGTC é um muito bom carro no seu segmento e eu também ficaria com a duvida de "qual" escolher, mas a verdade é que são de segmentos diferentes. O Astra é , no entanto, oferecido a um preço excelente.
Talvez fosse mais justo comparar o Ibiza ao Corsa... ou o Astra ao Leon...

Espero que gostes da estadia aqui no fórum :)
... mas vai com calma :rir:
 
Opiniao

antes de mais...
bem vindo!!
divertt por aki!!!!


pessoal das comparaçoes....
ke fike de uma vez exlicado!!!

a ibiza é de segmento inferior!!!ao GTC....

kum katano...

ainda ninguem meteu na cabeça isto!!!

kerem um GTC 1.9 com 150 burros de 2 lugares pagam 35.000€ a passar

kerem um ibiza cupra 1.9 TDI 2 lugares pagam 25.000€ a passar...

kum katano...sao 10.000€ de de diferença !!!!

pa kerem comparar comparem a ibiza com o corsa!

ai podem falar a vontade!

nao me esta a doer nada... sim tenho uma ibiza FR, mas antes tive um peugeot 206 e ate vos digo ke papa a minha ibiza em arranke!!!

estou a comparar carros do mesmo segmento...

ja ke kerenm comparar o GTC comaprem-no kom o leon e depois digam algo!!

tenho dito!

abraço
 
bem vindo ,diverte-te por cá.
Não "batas" muito nos IBIZAS,são de outro "campeonato":weedman: (mas estão sempre em jogo:rir: :rir: ).cumps
 
Antes de mais benvindo ao IbizaClubPT.Com.

Como todos os outros membros... tens o direito total de opinar... e desde que não provoques nem insultes ninguém, por nós tudo tranquilo !

Quanto à comparação.... Ibiza vs GTC... como já foi dito são carros de segmentos diferentes todavia o Ibiza mesmo de segmento inferior tem algumas vantangens... a maior ? Motor! Ponto assente e acho que ninguem tem duvidas disso! De resto... qualidade de construção, acabamentos, espaço.. concorco com o facto do GTC ser melhor. Design.. é uma questão de gostos e aí nada a fazer, cada um tem o seu !

Boa estadia por cá!
 
São Classes diferentes, nisso têm toda a razão... mas os preços não são assim tão diferentes! Um Astra GTC Van 150cv não custa mais que 24 000.

Acho que tens uma grande máquina, com bastante potêncial e espero que o trates bem... tem alguns defeitos, e o nosso já foi a Opel umas 3 vezes, mas isto é um carro ainda no " inicio de carreira", não é um VW com alguns anos.

Bem vindo :)
 
bem vindo:)

seras bem recebido disso nao tenho duvidas pk tb sou inflitrada:D :D :D :D

aparece nos encontros de leiria:respect: :respect: :respect: :respect:

boa escolha o GTC é um belo carro eu gosto mt:clap: :clap: :clap: boa sorte:respect:

beijinhos:kiss:
 
Boas...

Peço desculpa só aparecer agora, mas julguem k ninguem tinha pegado neste topico, pk esperava receber as notificaçoes, tenho k ir ver pk n devem tar activas...

Quero agradecer ao pessoal por me receberem bem, e desculpem n responder directamente a cada um, mas vou fazer um apanhado total.....


-Peço desculpa ter entrado (SIM!!) a matar!! Mas n gosto muito da forma k algumas pessoas falam do k n conhecem, e passei-m por nao ter conseguido comentar esse topico.. Entao julguei k so fazendo a apresentaçao, mas nem assim....... Entao foi esse o motivo k me levou a ser mais "agressivo"...

-Quando falo k cria maus condutores, costumo dizer isso aos meus colegas num sentido ironico, e ate me dou mais k bem com os k têm ibizas, mas só n gosto das conversas k ouço/leio dos outros k n conheço.. Daí axar k ficam com um ego demasiado elevado, é apenas o k eu reparo.... (pronto, dizem k eu ando a ver mal, mas é o k eu axo num sentido GERAL!!)

-Eu quando comparei GTC com IBIZA foi APENAS no sentido em k ia comprar um deles, e andei a escolher durante uns meses, ja k só o tinah k comprar este ano.. De resto sei bem as diferenças e com qual se devem comparar (ditos comparativos normais)

-Mesmo assim, é mais logico comparar GTC com IBIZA (k la foi o meu caso), do que GTC com A4 ou passat, mas pronto, cada um com a sua ideia.......

-Preferir 1 Ibiza a 3 GTC?!?! Ainda bem k pensas assim, e k muitos mais sejam como tu!!! (é pura verdade)

-Quanto á velocidade k o meu FUTURO (mais 2 semanas no maximo) GTC dá, eu sei bem qual é, e TAMBEM SEI BEM QUAL É O MOTIVO!!!!!!!!!!!
Mas nada que n se resolva ate mesmo dentro da propria OPEL (n falo da reprogramadores)...

-Eu tambem preferia um gttdi do k um astra normal 1.7.. (ja quix ter um desses, e ja andei num astra normal e n gostei, e n é por isso k digo maravilhas dos astras!!)

-Quanto a preços, nunca é 10.000€ de diferença nem nada do genero... Mais uma vez é preciso saber antes de "falar"!!!

-Encontros em leiria axo k ja fui a um, e ate costumo sair com o pessoal desses encontros... (ate axo k te vi no Beat esta quinta 15, eu n te conheço mas foi um user daqui k disse k devias ser tu)


Mais uma vez obrigado a todos os de bem...
E aos de mal, tamos ca é pra discutir as divergencias!!


Cumprimentos a todos..
 
-Quando falo k cria maus condutores, costumo dizer isso aos meus colegas num sentido ironico, e ate me dou mais k bem com os k têm ibizas, mas só n gosto das conversas k ouço/leio dos outros k n conheço.. Daí axar k ficam com um ego demasiado elevado, é apenas o k eu reparo.... (pronto, dizem k eu ando a ver mal, mas é o k eu axo num sentido GERAL!!

Boas,normal isso da EGO;) ,quem é que não gosta do seu póprio carro:D ?
É claro que é o "melhor":whistle: ,só por ser nosso.
Cada qual defende a sua "dama",mas penso que toda gente sabe reconhecer que há melhores e piores.
cumps.
 
Back
Top